<![CDATA[Dicas Que Resolvem]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/ Sat, 20 Apr 2024 06:49:20 +0000 Zend_Feed http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss <![CDATA[PASSO A PASSO SOBRE COMO TIRAR O ESBRANQUIÇADO DO BARLAVENTO CARIBBEAN]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/limpar-tirar-esbranquicado-porcelanato-barlavento-caribbean-pos-obra/

Como VOCÊ pode fazer a Limpeza Pós Obra e tirar o esbranquiçado causado pelo rejunte no Barlavento Caribbean?

Barlavento Caribbean confere rusticidade e elegância ao ambiente. Por este motivo são cada vez mais utilizados em detalhes em paredes, piscinas e áreas molhadas em geral. Porém após sua instalação, ainda na obra, o Barlavento Caribbean tende a ficar esbranquiçado com aspecto opaco, muito diferente da tonalidade exibida na loja. Uma grande decepção após investir tanto dinheiro e terminar a Obra.  

O problema da perda da tonalidade ocorre após o revestimento ter contato com cimento e rejuntes usados na obra. Pior é que: ninguém arrisca afirmar uma solução prática e segura, nem o próprio vendedor do piso

Foi pensando nisto que preparei ebooks detalhados para esta limpeza e recuperação da cor no porcelanato Barlavento Caribbean. Além do ebook, descrevo neste post algumas dicas importantes para você cuidar deste tipo de revestimento. Leia até o final!

Detalhes que você precisa saber antes de fazer a limpeza pós obra no porcelanato Barlavento Caribbean.

Os revestimentos Barlavento Caribbean transmitem a beleza exuberante das ilhas caribenhas. A reprodução das rochas vulcânicas reproduzem os tons das piscinas naturais e tem versões para o interior da piscina, para áreas externas e soluções para acabamento de bordas, degraus e cantos.

Já os rejuntes usados na obra podem ser os mais diversos, tais como: Rejunte Flexível, Resinado, Acrílico ou o rejunte Epóxi. A combinação deste revestimento com os vários tipos de rejuntes vai gerar diferentes modos de limpeza. Seja qual for a combinação de sua casa, nosso passo a passo vai te ensinar como resolver este problema.

Então, antes de iniciar a limpeza eu preciso saber o seguinte:

  1. Qual rejunte foi usado na instalação?

Após a obra, cada um deles irá exigir uma forma de limpeza e um processo diferente para restauração da tonalidade. Cada caso é um caso, antes de mais nada é necessário saber qual é a situação ocorrida em sua casa. Entenda um pouco mais nos tópicos seguintes...

Posso usar qualquer produto para fazer a limpeza pós obra no Barlavento Caribbean? 

Mesmo usando os produtos indicados pelo fabricante, centenas de pessoas entram em contato comigo e pedem ajuda. Os produtos indicados pelo fabricante não limpam... isso mesmo, inacreditável, mas não limpam.  Então decidi criar um ebook detalhado que ensine como restaurar e limpar este o Barlavento Caribbean em sua casa.

O manual da Portobello fornece algumas dicas importantes, entretanto não faz uma dica objetiva sobre o método eficaz de limpeza pós obra.

O pior é que, constatei, a utilização de produtos impróprios danifica e deixa ainda mais esbranquiçado este tipo de porcelanato.

Durante nossos testes verificamos como é  incrível a fragilidade e facilidade que este tipo de revestimento fica esbranquiçado, portanto não recomendamos uso de qualquer produto disponível no mercado. A escolha do produto e diluição vai depender diretamente do tipo de porcelanato e qual a incidência de sujeira.

No final deste post eu disponibilizo uma tabela com proposta de produtos para soluções de problema no Barlavento Caribbean.

Jamais use produtos que possuam ácido fluorídrico e muriático, flúor e seus derivados. Estes componentes são encontrados nos produtos Semorin, Limpa Alumínio, Brilhol, Limpa Pedra, Xampu de Pedras, Limpa Vidros e outros.

Produtos que possuem hidróxidos (potássio, sódio, etc.) em alta concentração podem causar esbranquiçados no cor.

O ideal é analisar detalhadamente a sujeira, tipo de rejunte e quais resíduos da obra que estão sobre o revestimento, para então determinar os produtos e  métodos adequados para limpar sem danificar. Confira passo a passo detalhado no ebook A Bíblia do Barlavento Caribbean – Passo a Passo de A a Z! (baixe o ebook usando link no final deste Post).

"Pulo do Gato" - Mesmo depois da limpeza pós obra, o Porcelanato Barlavento Caribbean continua levemente opaco e esbranquiçado. O que VOCÊ deve fazer?

Daqui para frente são muitas variáveis. Não podemos cometer erros e os produtos precisam ser compatíveis com seu tipo de piso. É inevitável, mesmo fazendo uma boa limpeza pós obra, o porcelanato fica levemente esbranquiçado, ou apresenta um tom muito mais claro, se comparado há uma área molhada, como borda de piscina por exemplo. Vou indicar o “pulo do gato” para restaurar a tonalidade igual à cor original e recuperar o investimento feito em sua Obra. Vamos lá:

Após a limpeza, aguarde que o revestimento e rejuntes sequem por 24hrs e então você deverá aplicar um ativador químico. O Ativador confere proteção ao revestimento e restaura a cor e tonalidade original. Mas Cuidado, não é qualquer tipo de piso e não é qualquer fabricante de ativador que indico este procedimento. São muitos detalhes que devemos considerar nesta revitalização.

Em geral, os revendedores do porcelanato hijau Barlavento Caribbean não sabem indicar como fazer uma limpeza pós obra eficiente. Consulte nosso ebook A Bíblia do Barlavento Caribbean – Passo a Passo de A a Z! e recupere o investimento feito em sua Obra.

Vantagens do Ebook especializado no porcelanato Barlavento Caribbean:

  • Lista de Produtos, modo de usar e rendimentos;
  • Fácil de usar; faça você mesmo(a);
  • Dicas de lojas onde comprar os produtos em sua região;
  • Procedimento completo e correto, aprovado por mais de 2000 pessoas;
  • Suporte Especializado;
  • Baixo custo, qualquer pessoa consegue um ótimo resultado sem a necessidade de contratar um profissional.

 Outras dicas Importantes:

  • Durante a obra, evite que o pedreiro deixe excessos ou névoa do rejunte sobre o Barlavento Caribbean.
  • Antes de fazer a limpeza e restauração de todo o revestimento, recomendo que execute o processo completo em uma ou duas peças. Assim você poderá fazer as experiências e verificar o resultado.

limpeza-porcelanato-barlavento-caribean-esbranquicado-fosco

Baixe nosso Ebook e saiba como resolver este problema em sua casa. O Ebook, resume 14 anos de experiência em 38 páginas que irão conduzir você até resolver o problema em sua casa. Resultado 100% Garantido, realizado por mais de 2.000 leitores de nosso Blog.

Muito mais:

  • Sem alterar características do piso e não deixa escorregadio;
  • Dicas de lojas onde comprar os produtos em sua região;
  • Remove o esbranquiçado e restaura a cor original;
  • Passo a passo detalhado.

Meu Barlavento Caribbean está lindo. Como faço a limpeza e manutenção dele?

A falta ou falha na manutenção diminuirá a Vida Útil do porcelanato Barlavento Caribbean.

O produto indicado para realizar a limpeza do dia a dia de revestimentos cerâmicos é detergente neutro para pisos.

Todos os produtos devem ser diluídos em água, usados em suas versões neutras e aplicados com pano umedecido nesta solução. Siga as instruções de uso de cada produto de limpeza.

Em situações onde a sujeira permanecer incrustada, reaplique o detergente e água agir sobre o piso por alguns minutos e depois esfregue com escova ou vassoura de cerdas macias. O uso de água aquecida também pode ser aplicado.

Tabela para limpeza e soluções de problema no porcelanato Barlavento Caribbean: 

Confira abaixo alguns produtos e procedimentos citados neste post e que vão te ajudar nesta tarefa de restauração. 

Problema no Barlavento CaribbeanSolução - Click

Qual produto usar para fazer a limpeza e manutenção diária?

>> 

Baixar Gioa - Limpeza e Manutenção do Porcelanato Barlavento Caribbean

Qual produto usar para fazer a limpeza pós obra para tirar o resto de rejunte na piscina revestida com Barlavento Caribbean?

>> 

Não é apenas um produto, mas sim um procedimento completo. Adquira o Guia A Bíblia do Porcelanato Barlavento Caribbean - Passo a Passo de A a Z!

Qual produto usar para tirar o esbranquiçado pós obra para no Barlavento Caribbean?

>>

Não é apenas um produto, mas sim um procedimento completo. Adquira o Ebook A Bíblia do Porcelanato Barlavento Caribbean - Passo a Passo de A a Z!

Qual produto usar para tirar manchas de gordura corporal na borda de piscinas revestidas com porcelanato Barlavento Caribbean?

>>

Baixar Ebook - Limpeza e Manutenção do Porcelanato Barlavento Caribbean

Qual produto usar para tirar o esbranquiçado que aparece com o tempo, causados pelo sol e produtos químicos usados no tratamento da piscina?

>>

Não é apenas um produto, mas sim um procedimento completo. Adquira o Ebook  - 3 Passos Fáceis para restaurar a cor Porcelanato que imita pedra Hijau.

Espero que tenha gostado. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional e obtenha o “efeito molhado” desejado no porcelanato Barlavento Caribbean. São mais de 14 anos de experiência, usando e testando produtos para obter bons resultados. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

 

]]>
Wed, 09 Mar 2022 12:42:34 +0000
<![CDATA[Incrível produto para rachadura de laje!]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/produto-para-rachadura-de-laje/ tirar-vazamento-de-laje

Incrível produto para rachadura de laje. Faça você mesmo!

Tenho certeza que se você está lendo este post, procura encontrar um produto para rachadura de laje que resolva as infiltrações de forma definitiva.   

Acertei? Então está no lugar certo!

Se você está passando por isso e ainda não encontrou um jeito de se livrar das trincas e infiltrações na laje, leia este post até o final e te apresento um produto incrível para rachadura de laje. Bote a mão na massa, aplique corretamente e fique livre do problema.  

Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, vou te contar com exclusividade o produto que testei e resolveu as trincas Brasil afora.

Vamos lá?

Produto para rachadura de laje. Entenda porque elas surgem.

Trincas e Rachaduras surgem na laje quanto existe algum tipo de tensão. As tensões geram rompimento do material e podem ser causadas por :

  1. Variação de temperatura;
  2. Ausência de Junta de Dilatação;
  3. Movimentação do terreno.

Geralmente as trincas (entre 1 e 3mm) e as rachaduras (acima de 3mm) podem se movimentar (abrir e fechar) de acordo com outras variáveis, como por exemplo o calor.

Portanto, o produto para rachadura de laje precisa ser um produto resistente, mas flexível de forma que acompanhe essas variações da trinca.

Então, qual o produto ideal para rachadura de laje? Como usar?

Sabemos que a trinca e fissuras geralmente se movimentam, então é muito importante usar um produto desenvolvido exatamente para este tipo de reparo. 

Pesquisei e testei 3 produtos no mercado, porém na prática, o melhor produto que se demonstrou eficaz foi o Base Coat High Flex. O Base Coat é uma massa adesiva impermeabilizante e flexível. Fiz os testes usando duas placas e unidas pelo produto, ao deixar no sol verifiquei uma movimentação superior a 1mm e o produto não se desprendeu das placas, comprovando a flexibilidade depois de curado.  

Para fazer reparos, use o produto para rachadura de laje da seguinte forma:

  1. Passe uma espátula ou outro acessório compatível na trinca até obter uma largura mínima 3 mm por 10mm de profundidade. Se a trinca de sua laje possuir mais que 3mm, basta limpar a trinca removendo os resíduos e poeira lá de dentro;
  2. Use uma furadeira e broca de Widia para fazer um furo na extremidade da trinca, para impedir sua propagação, se for possível transpasse a laje com este furo;
  3. Lave a trinca com jato de água e deixe a trinca livre de partículas soltas ou pó que possa prejudicar a aderência do produto para rachadura de laje;
  4. Use uma desempenadeira para aplicar o Base Coat , pressionando contra a fenda para fazer um preenchimento completo;
  5. Cole a Fita Telada Dryfit Plus em toda a extensão da trinca e reaplique o Base Coat de forma que cubra toda a trinca e a fita. Isso dará resistência ao reparo;
  6. Depois da cura, reaplique uma nova demão do Base Coat, totalizando 3, aguarde secar e pronto.

lproduto-para-tirar-rachadura-de-laje

Entretanto, para maior durabilidade do reparo, procure entender e tratar também a causa da trinca. Desta forma você impedirá sua progressão e resultado será duradouro

Fácil, não é? Se você estava procurando por um produto para rachadura de laje, encontrou! Ponha a mão na massa e faça você mesmo sem a necessidade de contratar um profissional. Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe e te daremos todo o suporte necessário. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira produtos indicados neste Post

_____________________________________________________________________________________

]]>
Tue, 03 Mar 2020 18:04:57 +0000
<![CDATA[Laje trincada como resolver? Saiba eliminar a trinca e vazamentos. ]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/laje-trincada-como-resolver-tirar-vazamento/ tirar-vazamento-de-laje

Laje trincada como resolver? Saiba eliminar a trinca e tirar o vazamento.

Tenho certeza que se você está lendo este post, procura saber como resolver trinca e tirar vazamento de laje para eliminar as infiltrações e goteiras em sua casa.

Acertei? Então está lendo o post certo!

Ao contrário do que muita gente pensa, tirar vazamento de laje muitas vezes pode ser feito domesticamente sem a necessidade de contratar um profissional. 

E é sobre isso que vamos falar nesse post. Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia esta matéria até o final e confira com exclusividade os produtos corretos e alguns macetes para você resolver em sua casa.

Vamos lá!

Como tirar trincas e vazamentos de laje. Entenda porque elas aparecem.

Seja uma fissura, uma trinca ou uma rachadura, todas elas irão permitir infiltração de água em sua laje.

As fissuras e trincas aparecem na laje quando existe algum tipo de tensão no local e esta força (tensão) no material é maior que a sua capacidade de resistência mecânica, desta maneira aparecem aberturas na superfície que são formas de aliviar as tensões.

Fissuras, trincas e rachaduras são ainda do tipo passivo, que não se movimentam, ou ativo que vai variando com o passar do tempo, ou mesmo com o aumento de temperatura durante o dia, por exemplo.

Causas mais comuns sobre trinca na laje:

  1. Sedimento do terreno;
  2. Variação Térmica;
  3. Grandes áreas de laje sem junta de dilatação;
  4. Retração do concreto durante a cura da laje.

Para tirar o vazamento de laje é importante saber e tratar a causa da trinca. Fissuras, trincas e rachaduras podem ser do tipo passivo, que não se movimentam, ou ativo que vai variando com o passar do tempo, ou mesmo com o aumento de temperatura durante o dia, por exemplo.

Vou te ensinar como impermeabilizar e tirar a trinca e vazamento de sua laje. Leia o Post até o final e faça você mesmo!

Entretanto, para eliminar por completo um vazamento de laje é necessário saber a causa. As causas podem ser diversas, muitas vezes até invisíveis aos olhos, pois a água encontra diversos caminhos para percorrer e penetrar. Vou citar alguns exemplos: Calhas e Rufos, manta do contrapiso, trincas e fissuras, etc.

A solução que te apresento é para resolver as infiltrações causadas por fissuras, trincas e rachaduras, tudo bem?

Testei este método em várias lajes e seguem blindadas há mais de 2 anos. Vou te explicar aqui como é fácil fazer, quais vantagens e desvantagens de tirar vazamento de laje usando deste método.

É uma tarefa muito simples. Para eliminar o vazamento de laje causado por trincas basta você seguir os macetes para ter um resultado durável.

Confira agora o material necessário:

  • Espátula;
  • Base Coat;
  • Fita Telada Dryfit Plus 100mm;
  • Desempenadeira.

Veja o passo a passo que você deve seguir:

  1. Abra a fissura trinca ou fissura usando uma espátula. Ideal abrir até obter uma largura mínima 3 mm por 10mm de profundidade. Se a trinca de sua laje possuir mais que 3mm, basta limpar a trinca removendo os resíduos e poeira lá de dentro.
  2. Nas extremidades da trinca, faça um furo com uma Broca de Widia com a profundidade mínima de 20mm para dificultar a propagação da trinca;
  3. Elimine todo pó, manchas de gordura ou graxa, mofo, partes soltas e deixe a superfície livre de qualquer impregnação que possa prejudicar a aderência do produto. Minha sugestão é lavar com jato de água e aguardar secar completamente.
  4. Aplique o Base Coat usando uma desempenadeira para pressionar o produto contra a trinca, de forma que penetre e preencha todo o espaço.
  5. Cole a Fita Telada Dryfit Plus em toda a extensão da trinca e reaplique o Base Coat Highflex de forma que cubra toda a trinca e a fita. Isso dará resistência ao reparo. 
  6. Após secar, reaplique uma demão do Base Coat, totalizando 3, aguarde secar e pronto. 

laje-trincada-como-resolver-vazamentos

O Base Coat High Flex é uma massa adesiva impermeabilizante e flexível. Veda a trinca e acompanha as movimentações naturais das estruturas, resultando uma resistência duradoura do reparo.

Outras dicas importantes na hora de tirar vazamento de laje:

  • Caso existam muitas trincas no local, tipo “pé de galinha” o ideal dar uma demão do Base Coat ou Cimento Elástico sobre todo o piso, após finalizar o procedimento de preenchimento das trincas. ;
  • Caso a laje seja muito velha, cheia bolor e mofos e sujeiras, sugerimos aplicação do Primer antes e depois de aplicar o Base Coat ;
  • Para evitar propagação da trinca, é ideal descobrir e tratar suas causas, tornando este reparo duradouro.

Este procedimento tem uma durabilidade estimada superior a 6 anos, se a causa da trinca também for tratada e a trinca estabilizada.

Agora que você já sabe como resolver trinca e tirar vazamento de laje, faça você mesmo! Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe e te daremos todo o suporte necessário. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira produtos indicados neste Post

_____________________________________________________________________________________

]]>
Wed, 19 Feb 2020 13:23:12 +0000
<![CDATA[Como fazer seu piso Antiderrapante para Cachorro?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-fazer-piso-atiderrapante-para-cachorro/ como-fazer-piso-antiderapante-cachorro

Como fazer piso antiderrapante para cachorro?

Tenho certeza que se você está lendo este post, possui um cachorro que vive escorregando em determinados locais de sua casa.

Acertei? Então está lendo o post certo!

Tive este problema em meu apartamento... pesquisei muito sobre qual a melhor solução para deixar o piso antiderrapante para o cachorro sem a necessidade de trocar todo o revestimento.

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível evitar as quedas de nossos Pets com uma solução bem simples.

E é sobre isso que vamos falar nesse post. Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia esta matéria até o final e confira com exclusividade.

Como evitar escorregões do cachorro?

Conversando com amigos notei que os escorregões de cachorros pela casa é um problema muito comum, seja porque é novinho demais, muito agitado, ou velhinho.

As principais soluções disponíveis no mercado são:

  • Meia antiderrapante, que requer manutenção e higiene constante;
  • Fita antiderrapante , que deixa tiras esteticamente feias e não fazem a cobertura de toda a área onde cachorro escorrega;
  • Ceras antiderrapantes, que não eliminam o problema por completo e batem recorde de reclamações no Reclame Aqui; ou
  • Aplicar uma tinta transparente que irá transformar o piso em antiderrapante para o cachorro cobrindo toda a área de forma eficaz.

Você mesmo pode pintar a transformar o piso em antiderrapante para cachorro.

Isso mesmo, testei essa solução em minha casa e funcionou muito bem. Vou te explicar aqui como é fácil fazer, quais vantagens e desvantagens deste método.

Bom, é uma tarefa muito simples. A tinta antiderrapante Contra Quedas é aplicada no sistema de uma pintura. Confira os procedimentos e macetes para transformar o piso em antiderrapante para o cachorro de forma durável.  

Confira agora o material necessário:

Veja o passo a passo que você deve seguir:

  1. Limpe o piso para ter aderência da tinta, para isso lave o piso com um poderoso detergente alcalino, indico o Limpeza Pesada LP;
  2. Recomendo deixar secar por 24 horas para garantir que também os rejuntes fiquem secos;
  3. Delimite a área que o cachorro escorrega, geralmente o ideal é delimitar a área que irá pintar usando uma Fita Crepe;
  4. Aplique a tinta usando um pincel, e aguarde secar primeira demão.
  5. Em seguida aplique a segunda demão e deixe secar por 24hrs, pronto.

A tinta antiderrapante é versátil, pode ser aplicada em: rampas, escada, porcelanato, cerâmica, granito, mármore, madeira, cimento e metal.

Essa tinta cria uma espécie de lixa no chão e vai transformar em um piso antiderrapante para cachorro.

Vantagens e Desvantagens em usar a tinta antiderrapante para cachorro:

  • Vantagem – Opções de cores: Transparente, preta, amarela e outras;
  • Vantagem – O piso antiderrapante para cachorro não machuca as patinhas e possui uma durabilidade de até 5 anos;
  • Vantagem - Fácil de fazer e barato;
  • Desvantagem – Ao criar uma espécie de lixa, aumenta o atrito e passará a reter mais sujeira no local pintado.

Espero que minha experiência pessoal seja útil para você. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional e transforme seu piso em antiderrapante para cachorro. Proteja deu Pet.  Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe e te daremos todo o suporte necessário. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira alguns produtos usados neste Post

_____________________________________________________________________________________

]]>
Tue, 24 Dec 2019 11:08:22 +0000
<![CDATA[Como tirar mancha de óleo do chão?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-tirar-mancha-de-oleo-do-chao/ como-tirar-mancha-de-oleo-silicone-chao-granito-pedra

Como tirar mancha de óleo do chão e bancadas de pedra?

Tenho certeza que se você está lendo este post, procura saber como tirar mancha de óleo do chão, garagem, piso da churrasqueira, bancada ou da área gourmet em sua casa.

Acertei? Então está no lugar certo!

Ao contrário do que muita gente pensa, remover mancha de óleo em revestimentos de pedra ou pisos poros é relativamente fácil, mas pode tornar-se impossível se você os produtos errados no chão de sua casa. 

Nesse post preparei tudo que você precisa saber sobre como tirar mancha de óleo em um passo a passo fácil de usar.  Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia esta matéria até o final e confira com exclusividade.

Não importa se é óleo automotivo, gordura de churrasco, ou óleos de culinária. Aprenda a resolver. Vamos lá?

Por que o óleo mancha o chão e outras superfícies?

Os óleos podem ser de origem animal, vegetal ou mineral, porém as características e comportamentos são os mesmos. Havendo contato do óleo com a superfície, ele irá penetrar nas micro porosidades do piso, alguns mais rápido e outros mais lento, tudo depende da viscosidade do óleo e da porosidade da superfície.  

Sempre que puder, remova o excesso do óleo assim que houver contato com a superfície, mesmo quando a superfície é impermeabilizada. Quanto maior o contato, maior será a mancha e o trabalho será dobrado, pois ela já vai estar totalmente infiltrada e impregnada no chão.

Não tem jeito, normalmente descobrimos as manchas de óleo somente depois de impregnadas. Então como fazer a limpeza?

Uma vez impregnada, penetrada, a única solução é dissolver esse óleo no interior da superfície e depois puxar para fora, sem danificar. Para isso contamos com um produto de alta tecnologia desenvolvido pela Pisoclean especialmente para obter essa finalidade.   

O produto que testei e recomendo como solução para este tipo de problema é o Pek Tira Manchas da Pisoclean. Removi manchas de óleo no chão de garagem, churrasqueiras, bancadas de cozinha e até marcas de silicone no piso.  Limpa sem danificar os pisos, mesmo os mais sensíveis.

Passo a Passo sobre como tirar a mancha de óleo na superfície:

Confira agora o material necessário:

Vamos ao Passo a Passo para tirar a mancha óleo em qualquer tipo de piso:

  1. Se a superfície estiver muito impregnada, com muito excesso de óleo, o primeiro passo é fazer a limpeza inicial com o com o Limpeza Pesada LP diluído de 1:3 (1 parte de produto em 3 partes iguais de água), e no dia seguinte após secar proceda do passo 2 em diante;
  2. Use uma espátula plástica para espalhar uma camada generosa (cerca de 3mm) do produto sobre a mancha de óleo. Aplique Pek Tira Óleo exatamente sobre a mancha sem transbordo além da mancha.
  3. Deixe o produto agir entre 48 e 72 horas (dependendo da textura do revestimento e de sua porosidade). Após ação do produto, irá formar sobre a mancha uma espécie de pó esbranquiçado... isso mesmo, significa que o produto estará puxando o óleo penetrado para fora. Remova todo este pó esbranquiçado usando uma vassoura e água;
  4. Aguarde a secagem completa por mais 24 horas e observe se a mancha foi removida completamente . Fique atento, o aumento da mancha é sempre um bom sinal. É a prova da ação do produto está puxando o óleo para fora e de que mesma será removida. Havendo necessidade refaça o procedimento até obter a remoção completa. Pronto!
  5. Muito importante. Após remoção, preventivamente recomendamos a aplicação dos impermeabilizantes vendidos em nossa loja, impedindo novas infiltrações e manchas de óleo.

O mais legal disso tudo é que qualquer pessoa consegue aplicar o Pek Tira Óleo domesticamente, mesmo sem ter experiência, apenas seguindo estas recomendações que passei aqui.

como-tirar-mancha-de-oleo-pek-tira-oleo-pisoclean

Outras dicas Importantes:

  • Use luvas para manusear o produto indicado;
  • Não é incomum a necessidade de repetir o processo até a remoção completa.  Havendo necessidade refaça o procedimento até obter a remoção completa.

Brevemente irei postar um vídeo a este respeito. Você vai perceber como é fácil tirar a mancha de óleo usando este procedimento que é o mesmo para marcas de silicone e graxa impregnada.

Então, coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional. Use as dicas deste post sobre como tirar mancha de óleo e faça a limpeza em sua casa.  Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe e te daremos todo o suporte necessário. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 10 Oct 2019 15:24:40 +0000
<![CDATA[PASSO A PASSO SOBRE COMO TIRAR O ESBRANQUIÇADO DO PORCELANATO AMADEIRADO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-fazer-limpeza-pos-obra-tirar-esbranquicado-porcelanato-amadeirado/ como-limpar-tirar-esbranquicado-porcelanato-imita-madeira

Como VOCÊ pode fazer a Limpeza Pós Obra e tirar o esbranquiçado do Porcelanato amadeirado?

Atualizado em 23/09/2021

Porcelanatos que imitam madeira conferem aconchego e elegância ao ambiente. Por este motivo são cada vez mais utilizados em áreas Gourmert, detalhes em parede, piscinas, decks e muito mais. Porém após sua instalação, ainda na obra, os porcelanatos amadeirados tendem a ficar esbranquiçados com aspecto opaco, muito diferente da tonalidade exibida na loja. Uma grande decepção após investir tanto dinheiro e terminar a Obra. 

O problema da perda da tonalidade ocorre após o revestimento ter contato com cimento e argamassa usadas na obra. Pior é que ninguém arrisca afirmar uma solução prática e segura, nem o próprio vendedor do piso.

Nesse post preparei tudo que você precisa saber sobre como fazer a limpeza pós obra do porcelanato amadeirado e os principais macetes para recuperar a tonalidade original deste tipo de revestimento. Recupere a alegria de ter terminado sua Obra. Vamos lá!

Detalhes que você precisa saber antes de fazer a limpeza pós obra no porcelanato que imita madeira.

Existem no mercado diversos tipos de porcelanatos que imitam madeira. Os mais comuns são:

  • Porcelanatos rústicos (hard, natural, ásperos ou formados por sulcos);
  • Porcelanatos esmaltados (lisos e brilhantes)

Já os rejuntes usados podem ser os mais diversos, tais como: Rejunte Argamassa, Flexível, Resinado, Acrílico ou o rejunte Epóxi. A combinação destes tipos de porcelanatos com os rejuntes vai gerar diferentes modos de limpeza. Seja qual for a combinação de sua casa, vou te ensinar como resolver este problema.

Então, antes de iniciar a limpeza eu preciso saber o seguinte:

  1. Qual o tipo de porcelanato amadeirado foi instalado em minha casa?
  2. Qual rejunte foi usado na instalação?

Após a obra, cada um deles irá exigir uma forma de limpeza e um processo diferente para restauração da tonalidade. Cada caso é um caso, antes de mais nada é necessário saber qual é a situação ocorrida em sua casa. Leia mais...

Seu piso restaura a cor original quando você joga água sobre ele? 

como-limpar-piso-esbranquicado-pos-obras

Há casos que são irreversíveis, mas se o piso de sua casa restaura a cor original quanto você joga água sobre ele, meu método irá resolver limpar e resolver o e transforma a cor do amadeirado em sua casa.  

Posso usar qualquer produto para fazer a limpeza pós obra no porcelanato amadeirado? 

Este tipo de porcelanato se desbota com uma facilidade incrível, portanto não recomendamos uso de qualquer produto disponível no mercado. A escolha do produto e diluição vai depender diretamente do tipo de porcelanato e qual a incidência de sujeira:

Durante nossos testes verificamos como é  incrível a fragilidade e facilidade que este tipo de revestimento fica esbranquiçado, portanto não recomendamos uso de qualquer produto disponível no mercado. A escolha do produto e diluição vai depender diretamente do tipo de porcelanato e qual a incidência de sujeira.

No final deste post eu disponibilizo uma tabela com proposta de produtos para soluções de problema no porcelanato que imita madeira.

Jamais use produtos que possuam ácido fluorídrico e muriático, flúor e seus derivados. Estes componentes são encontrados nos produtos Semorin, Limpa Alumínio, Brilhol, Limpa Pedra, Xampu de Pedras, Limpa Vidros e outros.

Produtos que possuem hidróxidos (potássio, sódio, etc.) em alta concentração podem causar esbranquiçados no cor.

O ideal é analisar detalhadamente a sujeira, tipo de rejunte e quais resíduos da obra que estão sobre o revestimento, para então determinar os produtos e  métodos adequados para limpar sem danificar. Confira passo a passo detalhado no ebook A Bíblia do Porcelanato Amadeirado – Passo a Passo de A a Z! (baixe o ebook usando link no final deste Post).

"Pulo do Gato" - Mesmo depois da limpeza pós obra, o Porcelanato que imita madeira continua opaco. O que VOCÊ deve fazer?

Daqui para frente são muitas variáveis. Não podemos cometer erros e os produtos precisam ser compatíveis com seu tipo de piso. É inevitável, mesmo fazendo uma boa limpeza pós obra, o porcelanato amadeirado tende a ficar esbranquiçado ou opaco. Mas tenha calma, agora vou indicar o “pulo do gato” para restaurar a tonalidade igual à cor original e recuperar o investimento feito em sua Obra. Vamos lá:

Após a limpeza e remoção do esbranquiçado, aguarde que o revestimento e rejuntes sequem por 24hrs e então você deverá aplicar um ativador químico. O Ativador confere proteção ao revestimento e restaura a cor e tonalidade original. Mas Cuidado, não é qualquer tipo de piso e não é qualquer fabricante de ativador que indico este procedimento. São muitos detalhes que devemos considerar nesta revitalização.

como-limpar-porcelanato-imita-madeira-call

Em geral, os revendedores do porcelanato que imita madeira não sabem indicar como fazer uma limpeza pós obra eficiente. Consulte nosso ebook A Bíblia do Porcelanato Amadeirado – Passo a Passo de A a Z e recupere o investimento feito em sua Obra.

Vantagens do Ebook especializado no porcelanato que imita madeira:

  • Lista de Produtos, modo de usar e rendimentos;
  • Fácil de usar; faça você mesmo(a);
  • Procedimento completo e correto, aprovado pelos maiores fabricantes de revestimentos do Brasil;
  • Suporte Especializado;
  • Baixo custo, qualquer pessoa consegue um ótimo resultado sem a necessidade de contratar um profissional.

 Outras dicas Importantes:

  • Durante a obra, evite que o pedreiro deixe excessos ou névoa do rejunte sobre o Barlavento Caribbean.
  • Antes de fazer a limpeza e restauração de todo o revestimento, recomendo que execute o processo completo em uma ou duas peças. Assim você poderá fazer as experiências e verificar o resultado.

limpeza-porcelanato-imita-madeira-amadeirado-esbranquicado

Baixe nosso Ebook e saiba como resolver este problema em sua casa. O Ebook, resume 14 anos de experiência em 38 páginas que irão conduzir você até resolver o problema em sua casa. Resultado 100% Garantido, realizado por mais de 10.000 leitores de nosso Blog.

CADA SITUAÇÃO É UMA SITUAÇÃO, e exige produtos específicos,  veja em nosso EBOOK o passo a passo detalhado para solucionar este problema em sua casa.

Muito mais:

  • Sem alterar características do piso e não deixa escorregadio;
  • Dicas de lojas onde comprar os produtos em sua região;
  • Remove o esbranquiçado e restaura a cor original;
  • Passo a Passo detalhado.


Faça você mesmo, adiquira nosso E-Book sobre como fazer a limpeza pós obra no porcelanato amadeirado e qual o impermeabizante tonificador ideal para restaurar seu piso. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional. Experimente e conte para a gente o resultado em sua casa, assim você contribui e ajuda outras pessoas!

Meu Porcelanato Que Imita Madeira está lindo. Como faço a limpeza e manutenção dele?

A falta ou falha na manutenção diminuirá a Vida Útil do porcelanato amadeirado.

O produto indicado para realizar a limpeza do dia a dia de revestimentos é detergente neutro para pisos.

Todos os produtos devem ser diluídos em água, usados em suas versões neutras e aplicados com pano umedecido nesta solução. Siga as instruções de uso de cada produto de limpeza.

Em situações onde a sujeira permanecer incrustada, reaplique o detergente e água agir sobre o piso por alguns minutos e depois esfregue com escova ou vassoura de cerdas macias. O uso de água aquecida também pode ser aplicado.

como-limpar-porcelanato-imita-madeira-call-action

Tabela para limpeza e soluções de problema no Porcelanato Que Imita Madeira: 

Confira abaixo alguns produtos e procedimentos citados neste post e que vão te ajudar nesta tarefa de restauração. 

Problema no Porcelanato Que Imita Madeira
Solução - Click

Qual produto usar para fazer a limpeza e manutenção diária?

>> 

Baixar Ebook - Limpeza e Manutenção do Porcelanato Que imita Madeira

Qual produto usar para fazer a limpeza pós obra para tirar o resto de rejunte no piso revestido com Porcelanato Que Imita Madeira?

>> 

Não é apenas um produto, mas sim um procedimento completo. Adquira o Ebook A Bíblia do Porcelanato Amadeirado - Passo a Passo de A a Z!

Qual produto usar para tirar o esbranquiçado pós obra para no porcelanato que imita madeira?

>>

Não é apenas um produto, mas sim um procedimento completo. Adquira o Ebook A Bíblia do Porcelanato Amadeirado - Passo a Passo de A a Z!

Qual produto usar para tirar o esbranquiçado que aparece com o tempo, causados pelo sol e produtos químicos usados no tratamento da piscina?

>>

Não é apenas um produto, mas sim um procedimento completo. Adquira o Ebook  - 3 Passos Fáceis para restaurar a cor Porcelanato que imita madeira.

Espero que tenha gostado. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional e obtenha o “efeito molhado” desejado no porcelanato que imita madeira. São mais de 14 anos de experiência, usando e testando produtos para obter bons resultados. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

 

]]>
Tue, 27 Aug 2019 15:54:00 +0000
<![CDATA[Como tirar mancha de vinho no piso?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-tirar-mancha-de-vinho-piso/ como-tirar-mancha-de-vinho

Como tirar mancha de vinho do piso?

Tenho certeza que se você está lendo este post, procura saber como tirar mancha de vinho do piso de porcelanato, mármore, granito ou qualquer outro revestimento em sua casa.

Acertei? Então está no lugar certo!

Ao contrário do que muita gente pensa, remover mancha de vinho impregnada no piso é simples, mas pode se tornar extremamente caro se você usar o procedimento errado e danificar o piso de sua casa. 

Nesse post preparei tudo que você precisa saber sobre como tirar mancha de vinho do piso em um passo a passo fácil de usar.

Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia esta matéria até o final e confira com exclusividade. Vamos lá?

Por que o vinho mancha o piso de porcelanato, mármore ou granito?

Vinhos são naturalmente ácidos, a maioria possui um pH de 2,8 a 4,0 e sua composição ácida facilita penetração nas micro porosidades do piso rapidamente.

Sempre que puder, remova o excesso do vinho ainda úmido. Mancha seca significa trabalho dobrado, pois ela já vai estar totalmente infiltrada e impregnada no revestimento - e não só na superfície - e conseguir limpá-la totalmente será mais difícil.

Não tem jeito, normalmente descobrimos as manchas de vinho no dia seguinte, após a festa. Então como fazer a limpeza?

É comum encontrar algumas soluções caseiras que prometem fazer esta limpeza mas não dizem nada a respeito do resultado final. Superfícies como o porcelanato polido, quartzo e mármore são muito sensíveis podem perder o brilho se entrarem em contato com produtos químicos inadequados.

O produto que apresento tira manchas infiltradas de vinho, café, sangue, caneta hidrocor, catchupe, madeira, amarelados em mármores  e muito mais, sem danificar os pisos, mesmo os mais sensíveis.

A combinação é bem simples, vamos usar o Pek Tira Manchas para penetrar e dissolver a mancha de vinho dentro do material, associado ao Pó de Cataplasma que irá puxar para fora do piso todos os resíduos da mancha impregnada.

Passo a Passo para tirar a mancha de vinho no piso:

Confira agora o material necessário:

Vamos ao Passo a Passo tirar a mancha de vinho em qualquer tipo de piso:

  1. Passe um pano sobre a superfície e retire poeiras e sujeiras;
  2. Em um recipiente plástico realize a mistura do Pek Tiramanchas + Pó de Cataplasma até que se forme uma pasta líquida. Em seguida aplique diretamente sobre a superfície afetada e espalhe formando uma fina camada (2 mm) de forma que a mancha fique totalmente coberta.
  3. Corte um saco plástico transparente (sem furos) que cubra toda a mancha e produto. Em seguida lacre todas as bordas com fita adesiva transparente, fazendo uma espécie de curativo. O curativo não pode permitir entrada ou saída de ar, vedando todo o contorno do plástico, e a fita deve ser transparente para evitar que o piso se manche com a cola da fita.
  4. Após 24horas, remova todo o curativo, lave a superfície com água e sabão neutro. Pronto!

O mais legal disso tudo é que qualquer pessoa consegue aplicar o Pek Tiramanchas domesticamente, mesmo sem ter experiência, apenas seguindo nossas recomendações.

Outras dicas Importantes:

  • Use luvas para manusear o produto indicado;
  • Após retirar o curativo, avalie o local da mancha. Havendo necessidade refaça o procedimento até obter a remoção completa;
  • Havendo dúvidas, consulte nossa equipe de suporte técnico.

Neste vídeo abaixo você vai perceber como é fácil tirar a mancha de vinho usando este procedimento que é o mesmo para café, vinho, e outras manchas impregnadas. 

Espero que você tenha entendido como tirar mancha de vinho do piso e quais os procedimentos para eliminar este tipo de problema. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional. Havendo dúvidas, consulte nossa equipe, daremos todo o suporte técnico e entregamos estes produtos em todo o Brasil. Até o próximo Post!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Tue, 11 Jun 2019 22:29:40 +0000
<![CDATA[Porcelanato embaçado, como limpar? Saiba porque acontece e como resolver.]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/porcelanato-embacado-como-limpar/ porcelanato-embacado-como-limpar

Porcelanato embaçado como limpar? Saiba porque acontece e como resolver.

Se você acaba de instalar o porcelanato polido em seu imóvel e agora notou que o piso está embaçado com aspecto engordurado, diferente da peça que você escolheu no mostruário da loja, saiba que seu porcelanato pode estar com cera protetora ou impregnado por excesso de impermeabilizante.

Muitos chamados em nosso Call-Center são de pessoas que procuram ajuda resolver o embaçado do porcelanato. Vou te explicar porque isso acontece e como limpar o porcelanato embaçado

Antes de mais nada, preciso te dizer que o porcelanato com cera protetora é diferente de porcelanato embaçado por excesso de impermeabilizante. Neste post eu vou te explicar por que isso acontece e como limpar o porcelanato impregnado e embaçado em ambos os casos. 

Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia esta matéria até o final e saiba as dicas que disponibilizo aqui com exclusividade. Confira!

Como identificar se meu porcelanato polido têm Cera Protetora ou impregnação por excesso de impermeabilizante?

Vamos lá, como mencionei, são duas coisas muito distintas, mas que causam um reflexo irregular no porcelanato polido.

Todo porcelanato polido, ao final da fabricação recebe um processo de impermeabilizante. Este impermeabilizante penetra e impregna dentro do material e passa a exercer a função de repelência aos líquidos.

A impregnação se dá dentro do material e portanto, por alguns fatores de compactação durante a fabricação, podem gerar uma espécie de névoa, embaçado ou aspecto engordurado, a chamada Baixa Negativa, por técnicos dos fabricantes.

Já a cera protetora do porcelanato, ou película, é aplicada após o processo de impermeabilização, não penetra no material e forma um filme sobre a superfície do porcelanato polido com a finalidade de proteção durante o transporte, já que ela evita arranhões. Esta cera também causa um aspecto embaçado no porcelanato. Mas então como identificar essa diferença? Tenho cera protetora ou um porcelanato embaçado pelo impermeabilizante?

A solução sobre como limpar o porcelanato embaçado depende da correta identificação da causa deste problema, então vou te dar um macete para descobrir se seu piso está sem brilho por causa da cera protetora ou embaçado pelo impermeabilizante aplicado no material. Leia até o final!

Como limpar Porcelanato polido com o reflexo embaçado por causa da Cera Protetora?

Já expliquei que a cera protetora não penetra no material, portanto, ao observar o porcelanato polido embaçado, se você avaliar o piso contra o reflexo da luz (olhe ao horizonte) você irá perceber que o piso pouco ou nada brilha, pois, a cera está sobre ele. Muitas vezes este filme protetor do porcelanato pode ser grosseiramente removido pela unha.

Como limpar a cera protetora na superfície do porcelanato polido?

Use um detergente alcalino apropriado para remoção deste tipo de resíduo em nossa loja recomendamos o Renovador de Porcelanatos Bellinzoni ou o produto Refine LP da Pisoclean!

Basta aplicar, deixar agir por 15 minutos, em seguida esfregar com Mop e Fibra branca. Pronto, vai sair todo excesso da cera sem danificar seu piso.

Como limpar o porcelanato polido com o embaçado, a chamada baixa negativa, causado durante o processo de impermeabilização?

Durante a fabricação, ao receber o impermeabilizante, a peça de porcelanato absorve o este poderoso impermeabilizante que se aloja no interior do material, como se fosse uma espoja molhada. É no momento da impregnação do produto que ocorre o aspecto embaçado ou engordurado, muitas vezes por alguma falha de qualidade neste processo. Ao contrário da cera, ao avaliar contra a luz (olhando ao horizonte) este tipo de problema permite que o porcelanato emita seu brilho natural, pois o excesso de impregnação é está localizado no interior da peça. No entanto o defeito fica mais evidente quando o porcelanato é observado de cima para baixo, perpendicular, condição em que as manchas causadas pelo excesso se evidenciam.

Porcelanato embaçado pelo impermeabilizante, como limpar?

Esta não é uma limpeza tão simples, contudo, diante do último lançamento da Bellinzoni, o produto Restaura Névoa está revolucionando o mercado.

Recomendamos que a remoção seja feita por um profissional do segmento, usando uma polidora de até 150 RPM, entretanto temos alguns relatos de que, pessoas comuns, usando uma enceradeira industrial de até 150 RPM têm conseguido ótimos resultados na eliminação do porcelanato embaçado.

Passo a Passo para limpar porcelanato embaçado usando o produto Restaura Névoa:

O Restaura Névoa da Bellinzoni deve ser aplicado sobre superfícies em porcelanato que estejam limpas, frias e secas. A aplicação requer que a área esteja livre de móveis para facilitar a movimentação da polidora ou enceradeira industrial durante o procedimento:

Vamos ao Passo a Passo completo para limpar o embaçado do porcelanato polido:

  1. Retire todos os móveis do ambiente;
  2. Lave todo o porcelanato com o Detergente Ultra Stripper diluído de 1:3, use o disco verde ou branco de acordo com a sensibilidade do piso. Remova toda a sujeira e quaisquer resíduos. Em muitos casos é necessário lavar de 2 a 4 vezes até que a água de enxágue fique translúcida;
  3. Enxague muito bem e seque o porcelanato;
  4. Agite o Restaura Névoa e espalhe uma quantia aproximada de 15ml (3 colheres) sobre a área a ser lustrada (a cada 2 m²) e umedeça um pouco com a ajuda de um borrifador de água. Proceda o lustro com máquinas polidora e disco branco. Passe em demãos cruzadas sobre o mesmo local (2 m²) até que o produto seque sobre o piso;
  5. Passe a máquina polidora, sem pesos adicionais, lentamente sobre a solução até a mesma ir secando e o produto suma na superfície. Use passadas cruzadas sobre o mesmo local (2 m²).

Vá conferindo a nitidez e brilho do porcelanato para determinar mais passadas de máquina ou maior utilização do Restaura Névoa até a obtenção da nitidez.

Após a aplicar o produto para tirar embaçado do porcelanato em todo o ambiente, recomendo que lave a área com detergente neutro para fazer a remoção dos resíduos de Restaura Névoa e neutralização de qualquer acidez residual.

Outras dicas Importantes:

  • Antes de limpar e tratar o porcelanato, identifique corretamente qual o problema de seu piso;
  • Havendo dúvidas, consulte nossa equipe de suporte técnico.

Espero que você tenha entendido como limpar porcelanato polido embaçado e quais os procedimentos para eliminar este tipo de problema. Havendo dúvidas, consulte nossa equipe, daremos todo o suporte técnico e entregamos estes produtos em todo o Brasil. Até o próximo Post!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 30 May 2019 17:08:05 +0000
<![CDATA[Como limpar a Pedra Hijau e deixar este revestimento lindo com "efeito molhado" permanente? ]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-limpar-pedra-hijau-e-deixar-com-efeito-molhado/ como-limpar-pedra-hijau-e-deicar-com-efeito-molhado

Como limpar o revestimento de pedra hijau e deixar com  "efeito molhado" permanante?

Por ser um revestimento natural, a Pedra Hijau possui uma composição mineral que cria tonalidades exóticas na cor verde e até acobreada. De origem vulcânica, ela possui propriedades terapêuticas e por isso é usada em piscinas com intuito de produzir sensação de bem-estar e prazer inigualável, o que torna a Pedra Hijau ainda mais especial. Dessa forma essa rocha vulcânica tornou-se a “queridinha dos arquitetos” para projetos modernos de piscinas, sauna, SPA e ambientes de relaxamento. 

Mas como Como manter um efeito molhado mesmo quando a pedra está seca? Como limpar a Pedra Hijau sem afetar sua tonalidade? Como manter viva essa cor tão exótica? Leia este post até ao final e saiba os principais macetes para recuperar a cor e cuidar deste tipo de revestimento.

Então vamos lá!

Manter a coloração esverdeada da Pedra Hijau começa na limpeza pós obra. Saiba os produtos mais indicados.

Durante o assentamento da pedra hijau usa-se pouco rejunte para este tipo de revestimento, podendo ser de diversos tipos: Rejunte Argamassa, Flexível, Resinado, Acrílico ou o rejunte Epóxi. A limpeza pós obra da pedra hijau requer alguns cuidados para evitar que a pedra fique ainda mais esbranquiçada.  

Para fazer a limpeza pós obra da pedra hijau recomendamos o(s) seguinte(s) produto(s).

  • Restos de obra, argamassa, rejunte (flexível ou resinado), dentre outros: Use o produto Desincrustante LP que limpa sem danificar o revestimento.
  • Para tirar restos de rejunte epóxi ou acrílico, recomendamos usar o Removedor de Epóxi LP da Pisoclean, que irá amolecer o rejunte e facilitará a limpeza sem necessidade de usar produtos do tipo Limpa Pedras ácidos, que podem corroer o revestimento.

O "Pulo do Gato", minha pedra hijau está esbranquiçada e opaca nos locais que não tem contato com água. O que devo fazer?

No mercado brasileiro o importador mais conceituado é a Palimanan, entretanto independente do importador, após instalada a pedra hijau adquire uma cor muito viva nos locais onde está molhada e uma cor opaca nos locais secos. Conforme relata o Thiago da Polimax Conservação de Ambientes, renomada empresa da cidade de Cachoeiro do Itapemerim - ES, este esbranquiçado muitas vezes desagrada ao proprietário do imóvel,  por isso vou indicar o “pulo do gato” para resolver este problema. Leia até o final!

efeito-molhado-pedra-hijau

Após a limpeza dos resíduos de obra, aguarde que o revestimento e rejuntes sequem por 24 horas e então você deverá fazer a aplicação de um impermeabilizante tonificador. O impermeabilizante promove proteção contra manchas mas também cumpre a função adicional de ativar a cor e  confere o "efeito molhado" permanente ao material.

Utilizando um rolo de espuma, aplique em duas demãos cruzadas no intervalo de 1 hora entre cada uma delas, uma fina camada do Impermeabilizante Idea Dark, e pronto!

O impermeabilizante terá um rendimento aproximado de 8  por litro, quando aplicado na pedra rústica. O local estará livre para circulação de pessoas cerca de 3 horas após a última demão, porém poderá ser molhado apenas 24 horas depois.

Faça você mesmo. Assista ao vídeo e veja o resultado de todas informações que trago aqui.

Infelizmente os revendedores da pedra hijau, muitas vezes, não sabem indicar como fazer a limpeza pós obra e ativar a cor deste revestimento. Siga as dicas acima e elimine o esbranquiçado mantendo o efeito molhado permanente.

Vantagens em usar o Idea Dark para proporcionar o "efeito molhado" na Pedra Hijau:

  • Fácil de usar, faça você mesmo(a);
  • Baixo custo, qualquer pessoa consegue um ótimo resultado sem a necessidade de contratar um profissional;
  • Este procedimento pode ser aplicado em todo tipo de ambiente e não deixa o piso escorregadio, apenas imprime o “efeito molhado” permanente.
  • Duração superior a 3 anos nos testes executados, mas claro, depende um pouco da qualidade da rocha e do ambiente que ela está inserida.

Outras dicas Importantes:

  • Antes de fazer a ativação da cor em todo o piso, faça o processo completo em uma ou duas peças. Assim você avaliar o resultado na rocha que está instalada em sua casa;
  • Evite excessos do impermeabilizante durante a aplicação;
  • Havendo dúvidas, consulte nossa equipe de suporte técnico.

Minha pedra hijau está linda, como faço a limpeza e manutenção dela?

Após impermeabilização da pedra hijau, fica muito mais fácil fazer a limpeza e manutenção sem que ocorram manchas. Para fazer a limpeza use os produtos indicados abaixo:

  • Limpeza diária e comum no dia a dia – Detergente Neutro Tratto diluído 1:8, este detergente vai limpar sem causar manchas ou danificar sua pedra. Saiba mais sobre o Tratto.
  • Limpeza Pesada e profunda – Removedor LP diluído 1:10, este detergente de limpeza pesada remove sujeiras impregnadas ou oleosidades superficiais. Ideal para saunas, área de churrasqueiras, ou manutenção profunda periódica sem agredir o impermeabilizante aplicado no revestimento. Saiba mais sobre o Removedor LP.

 
Jamais use: Sabão em pó, Veja, Azulim, produtos do tipo multiuso, limpa alumínios, Limpa Pedras ou vinagre. Todos podem corroer a “pedra hijau” ocasionando manchas, esbranquiçados e encardimentos, muitas vezes irreparáveis.

Espero que tenha gostado. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional e obtenha o “efeito molhado” desejado na pedra hijau. São 10 anos de experiência, usando e testando produtos para obter bons resultados. Confira abaixo alguns produtos citados neste post e que vão te ajudar nesta tarefa, também não se esqueça de contar para a gente o resultado obtido em sua casa.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira alguns produtos usados para fazer este Post

]]>
Mon, 13 May 2019 21:41:11 +0000
<![CDATA[Dez Maiores Erros que você não pode cometer ao Limpar Porcelanato]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/dez-maiores-erros-ao-limpar-porcelanato/ evite-erro-ao-limpar-porcelanato

10 Maiores Erros que você não pode cometer ao limpar porcelanato e como evitar!

Se você instalou o porcelanato em seu imóvel e agora está diante do desafio de limpar o porcelanato sem danificar seu brilho, você está lendo o post correto.

De fato, 80% dos chamados em nosso Call-Center, são de pessoas que procuram ajuda para limpar porcelanato ou desejam uma solução para corrigir um problema gerado pelo uso incorreto de produtos.

Portanto, antes de sair por aí comprando todos os produtos na prateleira de um supermercado ou fazer misturas caseiras, entenda que os porcelanatos precisam de cuidados especiais na hora da limpeza para prolongar sua beleza natural.

Separei para você informações valiosas, experiências malsucedidas recebidas em nosso Call Center e vou te contar quais são os 10 maiores erros que você não pode cometer ao limpar porcelanato. Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia este post até o final e saiba as dicas que disponibilizo aqui com exclusividade.

Maiores Erros cometidos ao Limpar Porcelanato

O uso de produtos incorretos pode ocasionar o que chamamos de “ataque químico”. Os Ataques Químicos em porcelanatos correspondem a 80% dos chamados em nossos canais de atendimento e poderiam ser evitados. Quanto maior o brilho de um porcelanato, mais sensível é, e maior deverá ser o cuidado na hora de limpar o porcelanato.  Vamos aos erros:

1 - Esguichar produtos diretamente sobre o porcelanato

Ao limpar o porcelanato é muito comum as pessoas esguicharem e lançarem produtos químicos diretamente sobre o piso. Jamais lance produtos diretamente sobre o piso, mesmo produtos destinados à limpeza deste piso. Use produtos adequados para limpar porcelanato e faça a diluição na água utilizando um balde antes de lançar sobre o piso.

2 - Uso de produtos do tipo limpa alumínio mancham o porcelanato

Os produtos do tipo limpa alumínio possuem ácido fluorídrico em sua formulação e atacam quimicamente todos os tipos de porcelanato. Basta segundos de contato com o porcelanato para mancha-lo. Nossa dica é para você abolir este produto de sua casa, pois em um momento ou outro o acidente poderá ocorrer. Inevitavelmente a solução para este tipo de ataque é o polimento profissional do porcelanato.

3 - Uso Veja ou outros tipos de Multiuso danificam o piso de porcelanato

Muitos chamados em nossos canais de atendimento são para manchas causadas na cozinha pelo esguicho direto no piso. Estes produtos são alcalinos, fortemente desengordurantes, e por isso mancham alguns porcelanatos polidos quando entram em contato direto.  A solução para este tipo de ataque é o polimento profissional, fique atento, use detergentes neutros próprios para limpar porcelanato.

4 - O uso de produtos do tipo Limpa Pedras para fazer limpeza pós obra danificam de forma irreversível os porcelanatos, especialmente os polidos

Os produtos do tipo Limpa Pedras são ácidos, agridem e retiram o brilho dos porcelanatos. Muitas pessoas tentam fazer a limpeza pós obra do porcelanato, ou quando está encardido, usando os ácidos para limpeza de pedra. Basta um contato mínimo e este tipo de produto remove o brilho do piso e causa mancha no porcelanato. Mantenha seu piso longe dos produtos do tipo limpa pedras ao limpar porcelanato.

evite-erro-ao-limpar-porcelanato

5 - Usar Sabão e Pó e "deixar agir" para limpar o porcelanato

Erro muito comum, é aplicação da mistura de sabão em pó sobre o porcelanato, espalhada sobre o piso e, as pessoas deixam “agir” para limpar o porcelanato, ou seja, a mistura permanece ali por um período de tempo superior a 5 minutos.

Temos disponível no mercado dezenas de composições químicas diferentes para o sabão em pó. Este produto possui componentes químicos e tecnologia ideal para lavar roupas, porém agressivos ao porcelanato, em especial os polidos e escuros.  O contato prolongado causa manchas esbranquiçadas.

Evite as manchas brancas, não use, ou remova a mistura logo após esfregar, e certifique-se de que não ficou nenhum resíduo do sabão sobre o piso.

6 - Limpar porcelanato com vinagre causa redução de brilho

O que mais se vê pela internet são dicas de misturas caseiras, feitas de vinagre, para limpar o porcelanato e seu rejunte.  As misturas caseiras não conferem qualquer controle de qualidade, você arriscaria submeter seu piso à uma mistura caseira ao invés de confiar em empresas que possuem estudo e tecnologia para isso?

Limpar porcelanato com mistura de vinagre não garante segurança para ninguém, e nos casos recebidos por nosso Call-Center temos cases onde ocorreu a perda gradativa do brilho. Portanto confie em na tecnologia de empresas que desenvolvem produtos específicos para limpar porcelanato ao invés de arriscar o resultado de misturas caseiras.  

7 - Usar Água Sanitária na hora de fazer a desinfecção e limpeza do porcelanato

Água sanitária também é campeã em desbotamento de porcelanatos, principalmente os escuros. Há clientes que usam 1 colher de água sanitária em um balde de água para passar o pano úmido e obter uma assepsia nos imóveis que possuem animais domésticos, neste caso funcionam bem pois água sanitária é bactericida. Mas jogar água sanitária diretamente sobre o piso ou aplicar em diluições altas, também mancha o porcelanato.

8 - Limpar porcelanato com detergente de cozinha

Este erro é bem comum e pode encardir os porcelanatos polidos claros. A formulação do detergente de cozinha, mesmo que neutro, possui aditivos desengordurantes e muitas vezes os detergentes de cozinha são pigmentados (coloridos) e podem encardir ao limpar o porcelanato. Ao usar detergentes, escolha um detergente incolor próprio para limpeza de porcelanato, com tecnologia desenvolvida para isso, e use diluído segundo a recomendação do fabricante.

9 - Limpar porcelanato com o pano excessivamente úmido

Aplicar pano úmido diretamente no porcelanato, sem antes ter removido toda a sujeira e poeira é um erro comum. Este erro não danifica o porcelanato diretamente, mas encarde o rejunte do piso. Explico, aplicar o pano excessivamente úmido, sem antes limpar o piso, simplesmente vai empurrar a sujeira do piso para as canaletas dos rejuntes. O rejunte vai encardir. Se isso aconteceu, não se apavore, use técnicas para limpar o rejunte do porcelanato.

10 - Usar esponjas ou acessório ásperos danificam na hora da limpeza

Os acessórios usados na limpeza são grandes causadores de riscos nos porcelanatos Supergloss e Polidos. Muito comum as pessoas usarem o produto correto, mas pecarem na hora de escolher o acessório e danificam o porcelanato com espojas verdes e vassouras impróprias. Quando falamos de limpar porcelanato Supergloss ou Polidos, os acessórios corretos são o mop de cerdas sintéticas para varrer e o pano de microfibra para passar um pano úmido evitando arranhões e perda de brilho. Demais porcelanatos são menos sensíveis.

Então como limpar porcelanato em uma faxina diária?

Agora que você sabe os erros básicos que não pode cometer ao limpar porcelanato, vou te falar sobre como fazer a limpeza diária sem haver risco de danificar o brilho do piso.

Essa regra vale para todos os tipos de porcelanato, sejam eles acetinados, amadeirados, esmaltados ou foscos, mas principalmente os porcelanatos polidos, e supergloss. Confira os passos:

  1. Varra o piso com uma vassoura de pelos macia, mas o mais indicado é o uso do Mop Pó de cerdas sintéticas. O mop com cerdas sintéticas tem a capacidade de “atrair” e reter a poeira sem arranhar o piso. Algumas pessoas usam o aspirador de pó que funciona muito bem, também.   Mantenha o piso livre de poeira e previna arranhões.

    comprar-mop-po-limpeza-porcelanato-liquido

  2. Faça uma solução usando um detergente próprio para porcelanato, geralmente na proporção de 1:20 (uma parte de produto em 20 partes iguais de água). Depois, você vai passar na superfície com a ajuda de um pano de microfibra. Como foi dito anteriormente, não aplique o produto diretamente no piso.

Essa é a manutenção diária, com este procedimento seu piso ficará limpo e manterá suas características sem o risco de danificar. Saiba mais como limpar porcelanato.

Espero que você tenha entendido como limpar porcelanato sem danificar o brilho. Agora é com você! Siga nossas dicas e facilite o seu dia a dia. Não deixe de navegar em nossa loja e verificar os produtos indicados neste Post para você.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 25 Apr 2019 18:48:02 +0000
<![CDATA[Produto para Limpar Porcelanato Líquido sem danificar: 3 Maiores Erros. ]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/produto-para-limpar-porcelanato-liquido/ produto-para-limpar-porcelanato-liquido

Produto para limpar porcelanato Líquido sem danificar: 3 Maiores Erros.

Se você está lendo esta matéria é por que já instalou o Porcelanato Líquido em seu imóvel e agora está repleto de dúvidas sobre como limpar este piso sem perder o brilho intenso. Estou certo?

O Porcelanato Líquido é muito conhecido por sua versatilidade na personalização dos pisos. Entretanto recebemos, cada vez mais, contatos de clientes que danificaram seus pisos ou que estão em busca de um produto para limpar porcelanato líquido sem o risco de causar estragos.

De fato, são necessários alguns cuidados para garantir a durabilidade do porcelanato líquido. E por conta disso, muitas pessoas cometem erros na hora de fazer a limpeza desse tipo de revestimento, e foi pensando nisso que preparei esse artigo para você.

Leia até o final e saiba quais erros que a maioria das pessoas comete ao limpar esse tipo de piso. Também vou indicar qual o produto ideal para limpar porcelanato líquido mantendo seu brilho e durabilidade por muito mais tempo. Vamos lá?

3 erros mais comuns que as pessoas cometem ao limpar o porcelanato líquido

Abaixo você vai conferir três erros que você não pode cometer quando vai limpar o piso de porcelanato líquido.

  • Usar detergente neutro de cozinha

O detergente neutro de cozinha deve ser usado para limpar panelas e outros utensílios domésticos. Ele não deve ser usado para limpar porcelanato líquido. Isso porque eles são desengordurantes e alguns detergentes de cozinha podem reduzir o brilho do porcelanato.

  • Usar ceras

O porcelanato líquido brilha por si só, se tem um produto que não deve ser usado neste revestimento, esse produto é a cera. Muitas pessoas aplicam a cera para tentar deixar o piso mais brilhoso, porém, a cera não consegue superar o brilho deste piso e acaba deixando o revestimento todo embaçado. Jamais use cera no porcelanato líquido.

  • Usar acessórios impróprios na hora da limpeza, como por exemplo vassouras de cerdas duras ou panos comuns na hora de aplicar o detergente

As cerdas da vassoura precisam ser suaves e próprias para esse tipo de piso, sendo o mais indicado o Mop Pó com fibras sintéticas para remover toda a sujeira. O mesmo vale para panos comuns, use sempre panos de Micro fibras.  Os acessórios inadequados são grandes causadores de arranhões, previna. 

Perfeito, agora que você já sabe o que não pode fazer, saiba qual produto usar para limpar porcelanato líquido.

Fizemos alguns testes e percebi que o porcelanato líquido recebe muito bem os detergentes para piso com tecnologia 3 em 1. Trata-se de um produto intermediário entre o detergente e a cera, pois ele limpa e deixa uma fina camada de carnaúba. A camada de carnaúba é extremamente fina, imperceptível (fina o bastante para não ofuscar o brilho do piso) mas suficiente para protege-lo quanto ao trânsito de pedestres.

O produto para limpar porcelanato líquido que obteve o melhor resultado em nossos testes foi o Luster LP da Pisoclean.  O Luster LP é um produto para porcelanato e possui a tecnologia 3 em 1. Ele limpa, protege e realça o brilho. É fácil de ser usado e não precisa de enxague após a aplicação. Teve um ótimo rendimento pois aplicamos diluído (1 parte do produto em 3 partes iguais de água).

comprar-luster-lp-pisoclean

Modo de Usar o produto para limpar porcelanato Líquido:

  1. Elimine do piso todo o tipo de pó e resíduos. Varra usando um Mop Pó de cerdas sintéticas.

    comprar-mop-po-limpeza-porcelanato-liquido

  2. Umedeça um Pano de Microfibra na solução (1 parte do Luster LP diluído em 3 partes de iguais de água). Torça o pano, passe sem deixar excessos.
  3. Passe o pano Úmido sobre o todo o piso, sem deixar excessos. Não necessita enxague. Deixe secar por 15 minutos. Pronto! 

O resultado é muito bom e com o passar do tempo o piso se torna cada vez mais brilhoso. 

Outras dicas Importantes:

  • Os móveis não devem ser arrastados pelo porcelanato;
  • Instale feltros nos pés e apoios dos móveis;
  • Você não deve usar sapatos pontiagudos ou outros elementos que possam riscar seu piso;
  • A temperatura da água usada na limpeza não deve ser superior a até 40°C.

Espero que você tenha entendido qual produto para limpar porcelanato líquido é o ideal para manter o revestimento sempre bonito. Agora é com você. Passe no nosso site, conheça o nosso produto e as outras ofertas que preparamos para você.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Wed, 17 Apr 2019 16:29:15 +0000
<![CDATA[Você Prefere o Porcelanato Manchado? Faça Polimento de Porcelanato!]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/porcelanato-manchado-faca-polimento-de-porcelanato/ como-fazer-polimento-de-porcelanato

Porcelanato manchado, devo fazer o polimento?

Se você está lendo este post é porque está com problemas de mancha ou arranhões no porcelanato e não sabe como resolver. 

E não é para menos, existem muitos produtos de limpeza, alguns usados diariamente em nossas casas,e que podem causar manchas irreversíveis no piso de porcelanato. O grande problema é que nem sempre sabemos e, pior, muitas vezes as secretárias e diaristas também não sabem e acabam danificando o piso.

Quer exemplos? Veja, Limpa Alumínio, Limpa Pedras, todos estes produtos causam danos e tiram o brilho de porcelanatos, especialmente os porcelanatos polidos.

Perder o brilho e a cor do piso de porcelanato é o mesmo que perder o próprio piso em si.

Mas calma, você não precisa ficar desesperado e nem achar que precisa gastar caríssimo fazendo uma nova obra, quebrando todo o piso, etc. A solução para as manchas é mais simples: polimento de porcelanato.

Este será um post completo falando sobre o assunto, apresentando informações valiosíssimas sobre polimento de porcelanato. Tudo que você precisa saber. Leia até o final!

Por que o porcelanato pode ficar manchado e arranhado ao longo do tempo?

Tudo que vai pro chão da nossa casa quem aguenta é o piso.

Porém, nenhuma superfície é protegida 100% de tudo; mesmo que o material seja resistente, alguns produtos podem reagir e danificar o brilho do porcelanato. 

Você não sabe, mas alguns produtos de limpeza possuem ácido na composição podem facilmente manchar o piso, alimentos cítricos e ferrugem também.

Sem falar no transito intenso, como por exemplo o hall de elevador e arrasto de móveis que fazemos durante a faxina podem danificar, arranhar o piso e interferir diretamente no brilho da peça.

Sejam manchas ou arranhões, as soluções que você possui são: Mais cara e complexa, fazer uma obra e substituir o piso, ou mais barato e rápido, fazer o polimento do piso de porcelanato.

Como funciona o polimento de porcelanato?

As manchas, em geral são locais que foram atacados, portanto se olhássemos com um microscópio, poderíamos ver pequenas crateras quando compara aos locais polidos. Estas manchas se tornam mais evidentes quando a sujeira estaciona sobre estas micro crateras.

Todo o processo de polimento do porcelanato é feito com produtos e maquinários específicos para limpeza e remoção de manchas. Basicamente consiste em um esfolamento da superfície (como se fosse um esfoliamento de pele) onde será removido uma micro camada do piso trazendo de volta o brilho. Tudo isso sem gerar pó, olha que maravilha! Geralmente, ao finalizar também aplicado uma cera protetora que se funde com o piso, garantido durabilidade.

Basicamente é composto por três passos: limpeza, polimento e aplicação de ceras especiais.

A limpeza e o polimento acontecem por meio de uma máquina que faz a retirada da camada superficial do piso aplicando o pó de polimento, em seguida é reaplicado o impermeabilizante e a cera protetiva para reativar o brilho.

Existem equipamentos que podem medir o brilho de seu piso, geralmente um porcelanato intacto está com brilho superior a 80 pontos.

Na maioria dos casos, as manchas superficiais e riscos são completamente eliminados no polimento de porcelanato e o aspecto brilhante é devolvido ao material. O novo brilho é duradouro, como se fosse um novo piso, e a conservação vai depender de seu uso e manutenção.

O polimento de porcelanato é indicado para porcelanatos do tipo técnico, que já são polidos originalmente de fábrica, eu particularmente não recomendo o polimento em porcelanatos esmaltados ou acetinados, pois geralmente o brilho não é duradouro e o resultado não é satisfatório.

Por que contratar um profissional para fazer o polimento do porcelanato?

Após manchado ou arranhado o porcelanato possui três opções:

  1. Substituir o porcelanato, ou:
  2. Fazer o polimento de porcelanato, ou:
  3. Conviver com a mancha e se deparar com ela toda vez que você passar pelo local.

Adquirir um novo piso e fazer uma obra morando dentro do mesmo imóvel, não é economicamente viável, além de muito desconfortável. Entre o custo de fazer o polimento de porcelanato, e comprar um novo, muito menos custoso fazer o polimento.

O polimento de porcelanato, deixa seu piso novo de novo, em um processo consideravelmente rápido e econômico. Sua casa volta a ter brilho e ‘cara nova’ outra vez.

Outras dicas Importantes:

  • O processo de polimento é feito molhado e não gera pó dentro do imóvel;
  • Contrate um profissional que tenha o Medidor de Brilho, sem ele jamais saberá se o serviço ficou bom;
  • O polimento deve ser feito em toda a área, não pode ser feito apenas sobre a mancha, pois haverá diferença de tonalidade e brilho ao final do serviço;
  • Mantenha seu porcelanato longe dos produtos do tipo: Limpa alumínio, Vinagre ou limpa pedras ácido;
  • Evite manchas em porcelanato. Use sempre produtos específicos para este tipo de limpeza.

Mas lembre-se: o polimento deve ser executado por profissionais experientes usando equipamentos próprios. Fuja dos aventureiros e consulte a reputação do profissional que deseja contratar, também não caia na ideia de “faça você mesmo”, você pode acabar danificando seu piso e gerar ainda mais custos. Evite dores de cabeça!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Tue, 09 Apr 2019 15:12:06 +0000
<![CDATA[COMO USAR E AUMENTAR A DURABILIDADE DO AROMATIZADOR DE AMBIENTES DE VARETAS]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-usar-aumentar-durabilidade-aromatizador-de-ambiente-de-varetas/ como-usar-aumentar-durabilidade-aromatizador-de-ambiente-de-varetas

Como usar e aumentar a durabilidade do aromatizador de ambiente de varetas?

O aromatizador de ambiente é um item indispensável para qualquer lar. Afinal, quem não gosta de entrar na casa e sentir um cheirinho de lar?

Há muitos itens internos e externos em nossa residência que podem provocar odores ruins, como cheiro de frituras, fezes dos animais de estimação e fumaça de veículos que transitam na rua, por exemplo.

E, todos sabemos que mal cheiro pode proporcionar dores de cabeça, estresse e falta de paz. Enquanto cheiros agradáveis promovem mais harmonia e bem-estar para o ambiente.

Para isso existe o aromatizador de ambiente de vareta. Um produto com um visual elegante que pode ser utilizado em qualquer lugar da casa.

Mas...como usar um aromatizador que fica aberto e exposto de forma permanente? Como aumentar a durabilidade deste produto? leia este post até o final e vou te explicar como manter o cheiro agradável por meses. Vamos lá?

Onde o aromatizador de ambiente com varetas deve ser colocado? Há locais estratégicos?

Por mais que o aromatizador de ambiente seja um item elegante e que pode ser facilmente combinado à decoração: perto de um jarro de flores, na prateleira ou onde a criatividade permitir, há alguns lugares da casa que não são adequados por vários motivos.

Entre eles podemos citar:

1. Não coloque perto de portas ou janelas

Obviamente, se você colocar seu aromatizador de ambiente próximo a uma saída de ar, o cheiro vai sair todo para fora da casa e ainda fará com que o produto seque mais rápido.

2. Cuidado para não colocar o aromatizador de ambiente em um lugar com muita movimentação

Em locais pertos de cortinas ou muito próximos a mesas de trabalho ou de muita movimentação, o frasco pode ser derrubado e você perderá parte do conteúdo. 

3. Não coloque em lugares muito altos

O ideal é posicionar seu aromatizador de ambiente em um lugar na altura ou abaixo do nariz, assim o perfume se propaga melhor.

Como montar o aromatizador de ambiente com varetas para aumentar sua durabilidade?

Para o primeiro uso do produto, os passos são muito simples.

Você precisa tirar o lacre de segurança da tampa do frasco para abrir, em seguida faça um furo no lacre suficiente para passar apenas as varetas de forma apertada. Isso vai economizar e prolongar a vida do aromatizador de ambiente. Depois molhe as pontinhas das varetas no líquido contido no frasco e depois vire-as ao contrário, mergulhando-as até tocarem o fundo do recipiente. Aperte a tampa novamente.

Após feito esse processo, automaticamente as pontas molhadas das varetas do lado de fora já irão aromatizar o ambiente. Em nossos testes este procedimento garantiu uma durabilidade de até 120 dias, ou seja 4 meses.

Há pessoas que deixam as varetas soltas e o frasco aberto, mas eu não percebi nenhuma vantagem e além disso o aromatizador acaba mais rápido. Manter as varetas apertadas no lacre e tampa fechada não interfere no desempenho da aromatização. Deixe as varetas na posição final do processo que citamos anteriormente e não mexa mais.

Quando o óleo difusor do recipiente estiver, mais ou menos, na altura de meio dedo, você pode retirar as varetas e trocar por um líquido novo ou instalar um novo frasco caso seja descartável.  

Confira abaixo alguns aromatizadores de ótimo cheirinho e desempenho. É possível encontrar o refil do aromatizador de ambiente, tanto do óleo difusor como das varetas, sendo necessário apenas fazer a troca no mesmo recipiente.

Fiz estes procedimentos em minha casa e deram muito certo, portanto, espero que estas dicas te ajudem hora de usar o aromatizador de ambiente seu imóvel. Caso este assunto interesse à outras pessoas ou possa ajudar seus amigos, compartilhe este post nas suas redes sociais e espalhe essas dicas! Obrigado e até a próxima.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira aromatizadores de vareta com odores suaves e inéditos

]]>
Thu, 04 Apr 2019 10:59:32 +0000
<![CDATA[O QUE AVALIAR AO CONTRATAR UM PROFISSIONAL PARA POLIMENTO DE MÁRMORE?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/o-que-avaliar-ao-contratar-profissional-para-polimento-de-marmore/ como-tirar-mancha-do-vaso-sanitario-rapidamente-sem-danificar

O que avaliar ao contratar um profissional para polimento de mármore?

O mármore é um revestimento sinônimo de requinte e nobreza, embora muito bonito este material é muito macio, sensível e poroso.  Por este motivo, em algum momento, você percebe a perda de brilho, arranhões e então decide revitalizar o polimento do mármore.

Neste contexto, contratar um profissional adequado para o serviço e para suas expectativas é fundamental.

Afinal, o polidor será responsável por colocar a mão na massa e te devolver o mármore tão bonito quanto foi instalado. Além de capacitado em polimento de mármore o profissional deve ser confiável e responsável, como qualquer outro trabalhador que for atuar dentro de seu imóvel.

Então o que exatamente eu devo levar e consideração na hora de contratar um profissional para polimento de mármore? Como me proteger contra os “profissionais” aventureiros? Leia este post até o final e vou te explicar os passos para você analisar antes de escolher o profissional para trabalhar em sua obra!

1. Procure por indicação de amigos conhecidos

Nesta hora, pedir indicação entre nossos conhecidos é muito comum e pode ajudar sim. Porém, é importante lembrar que cada serviço de polimento do mármore possui exigências diferentes e até os maquinários podem ser diferentes. O profissional perfeito para seu amigo pode não ser a melhor opção para você... Portanto usar indicações é apenas o primeiro passo.

2. Avalie referências de trabalhos anteriores

Um bom profissional geralmente possui canais de divulgação do seu trabalho.  Recomendo que consulte o site, Facebook e Instagram, quando houver.  Avalie serviços em condições similares aos teus.

Vá além das fotos dessas obras e, quando possível, entre em contato com os contratantes anteriores e obtenha mais informações sobre o trabalho. Neste tipo de contato, além de saber sobre o polimento de mármore realizado, procure saber informações sobre a responsabilidade, prazos, comportamento, entre outros. 

3. Procure saber a especialidade do profissional que irá fazer o polimento do mármore em sua casa

Imagine quantos tipos de revestimento temos no mercado: Mármore, granito, porcelanato, concreto e por aí vai.

O profissional polidor pode atuar em apenas alguns revestimentos ou todos os tipos de superfície. Os vários tipos de trabalho exigem equipamentos e técnicas diferentes, mas sempre haverá uma especialidade maior. Quanto mais especializado for o profissional, maior a chance de você ficar satisfeito na hora de receber o serviço do polimento de mármore.

4. Compare o preço do profissional com o preço praticado no mercado

Geralmente os preços variam entre as regiões, procure saber o preço do serviço em sua cidade. Faça uma pesquisa e descarte aqueles profissionais muito baratos. Já explico:

- Profissionais que se propõem fazer um polimento de mármore muito barato irão pular etapas para fazer o serviço mais rápido ou irão usar insumos e materiais de baixa qualidade e pouca durabilidade em sua obra. Descarte, “quando a esmola é demais até o santo duvida...”

- Profissionais muito caros, estes não descarte de imediato, procure saber qual é o diferencial no serviço dele que justifique o preço acima do mercado. Vai por mim, às vezes as justificativas são reais e vale a pena pagar por elas.

- Profissionais com preço na média – Estes também valem uma boa sondada para então seguir com a escolha do polidor apto para fazer o polimento de mármore em sua casa.

5. Sugira ao prestador para fechar o serviço usando um contrato

O contrato, por mais simples que seja, é muito valioso para ambos os lados. Dessa forma você pode assegurar prazos, insumos a serem usados na obra, dentre outras coisas.

Mas como estamos falando de resultados estéticos, e que são subjetivos, é importante ter muita sensatez neste tipo de avaliação. É possível medir o brilho de uma superfície antes e depois de fazer o polimento do mármore, portanto essa é uma boa forma para estabelecer este critério de avaliação na hora de receber o serviço.  Se o profissional não possui um aparelho medidor de brilho, nem contrate para fazer seu serviço.

A Durabilidade não se pode prever com exatidão neste tipo de serviço pois depende diretamente da manutenção e uso do local e isso não é responsabilidade do prestador. Para obter maior durabilidade você pode contatar o serviço e exigir produtos de qualidade em sua obra.

6. Certique que em sua obra sejam aplicados insumos de qualidade

Este tópico quase poderia estar dentro dos tópicos anteriores, mas eu decidi falar especificamente sobre ele por que os materiais e insumos aplicados no polimento do mármore implicam diretamente no resultado final e na durabilidade do brilho.

Exija aplicação de insumos de qualidade, verifique durante a obra se os produtos são os mesmos produtos concordados no momento da contratação do serviço.

Espero que estas dicas te ajudem na escolha do profissional que executará o polimento de mármore em seu imóvel. Caso este assunto interesse à outras pessoas ou possa ajudar seus amigos, compartilhe este post nas suas redes sociais e espalhe essas dicas! Obrigado e até a próxima.

]]>
Thu, 28 Mar 2019 16:08:04 +0000
<![CDATA[COMO LAVAR CARRO E VALORIZA-LO NA HORA DA VENDA]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-lavar-carro-e-valoriza-lo-na-hora-da-venda/ como-lavar-carros-para-venda

Como lavar o carro e valoriza-lo na hora da venda!

Lavar carro corretamente antes de colocá-lo para a venda, é fundamental para que você restaure algumas características importantes do veículo. Dessa forma pequenos detalhes podem ser fundamentais para aumentar o valor de mercado no momento da venda de seu automóvel.

É uma tarefa muito fácil, leia o post até o final e vou te passar algumas dicas que podem fazer o comprador valorizar e optar por seu carro na hora da compra.

Você pode pensar que lavar o carro em lava jato é uma boa opção, mas eles não dão atenção aos detalhes que vou te ensinar aqui. E digo mais, um carro limpo em detalhes pode ser valorizar entre R$500,00 e R$1.500,00 na hora da venda.

Confira agora nossas dicas e cuidados que você deve ter com o seu carro para que ele fique apresentável no momento da venda. Vamos lá?

Ao lavar o carro dê uma atenção aos detalhes internos do veículo

É importante que você faça a limpeza dos painéis do seu carro.

Além disso, segundo o Vendedor Especialista em carros usados do Portal Automóveis, Marcelino Cruz, “...quando o comprador entra no carro alguns pequenos detalhes no interior fazem total diferença na decisão da compra.” Ele nos contou estes segredinhos onde a loja dedica para ter uma limpeza minuciosa:

  • Limpeza do Painel e bocais de saída de ar;
  • Limpeza das maçanetas, apoiadores de braço e acionadores de vidro;
  • Limpeza da manopla da caixa de marchas, e por fim;
  • Limpeza e desgaste dos pedais.

como-tirar-encardido-do-painel-ao-lavar-carro-para-venda

Dessa forma, é importante lavar o carro dando uma atenção especial para estes componentes, para que o comprador tenha uma boa impressão do seu veículo.

Para isso, você pode utilizar limpadores de painel que são específicos para essa utilidade. Desengorduram e removem encardidos sem danificar.

Esses limpadores servem para que o painel não fique com um aspecto de velho ou sujo, desengorduram e removem as crostas sem danificar.

Depois que você aplicar o produto, conforme instruções do fabricante, você deve passar um pincel ou escova de cerdas ultra macias e pano úmido apenas para tirar o resíduo de sujeira e não deixar que ela acumule.

Essa dica e este locais que informei devem ser detalhadamente verificados.

como-lavar-carro-interior-e-pedais

Antes da venda limpe os estofados e tecidos

Você está percebendo que a maior parte das dicas para lavar carro antes da venda estão relacionadas com o interior do veículo. Mas é isso mesmo, o interior do seu carro vai te ajudar na venda e valorização.

Bancos de Tecido – Muito fácil, use um limpa tecidos à seco.  Super prático, você consegue deixar os bancos em estado de novos em apenas uma hora e meia. Entenda como fazer a limpeza a seco de estofados!

Caso o banco do seu carro seja de couro, você pode usar um hidratante para manter o brilho e a boa aparência. Entenda como fazer a limpeza de bancos de couro.

É fundamental que o interior do seu veículo esteja impecável.

Por isso, é importante que o estofamento fique sem manchas, cheiroso e com aspecto de hidratado no caso dos bancos de couro. Tudo isso para o comprador ver seu carro com ótimos olhos na hora da venda.

 

Limpe o carpete de seu veículo, isso dirá muito sobre ele

E os carpetes são acessórios do veículo que costumam ser sujos com frequência, visto que eles estão sempre em contato com os nossos sapatos e recebem muita poeira quando estamos de vidros abertos.

Lavar o carro e fazer a limpeza do carpete é fundamental não apenas para que você o venda. Esta limpeza costuma trazer um cheiro agradável e de leveza no interior do carro.   

Aspire os mínimos detalhes e cantinhos do revestimento para dar um aspecto de novo. Nos casos onde o carpete está amarelado e impregnado de poeira será necessário seguir os mesmos conceitos de limpeza do banco de tecido e fazer uma limpeza a seco.

Lavar o carro em alguns detalhes externos ajuda muito

Assim como falei da parte interna, a parte externa do seu veículo também é tem alguns detalhes importantes, são eles:

  • Limpeza das Caixas de Rodas
  • Troca das calotas e aplicação de silicone nos pneus
  • Limpeza detalhada das canaletas das portas e porta malas do carro

Se você quer dar um brilho extra e cheiro agradável para o seu carro, uma boa opção é usar uma cera de carnaúba.

A cera forma uma camada que protege e salta aos olhos do comprador.

como-lavar-carros-para-venda

Para os vidros, use um bom limpa vidros para limpar, desengordurar e trazer nitidez. Caso seu carro tenha insulfilmes desbotados e cheios de bolhas, o ideal é mandar retirar antes da venda.  

Espero ter ajudado com dicas importantes para lavar carro e valoriza-lo antes da  venda.   

Antes de escrever este post conversei com muitos especialistas. Siga estas recomendações e realmente valorize seu carro na hora da venda. Outros detalhes sobre lavar carro podem ser obtidos através de contato em nossos canais, que são: WhatsApp, Chat, ou Tele atendimento. Obrigado e até a próxima!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira alguns produtos sugeridos neste Post

]]>
Tue, 19 Mar 2019 15:34:39 +0000
<![CDATA[COMO TIRAR MANCHA DO VASO SANITARIO RAPIDAMENTE]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-tirar-mancha-do-vaso-sanitario-rapidamente/ como-tirar-mancha-do-vaso-sanitario-rapidamente-sem-danificar

Como tirar mancha do vaso sanitário rapidamente e sem danificar?

Com o passar dos anos, em locais de muito uso ou até dependendo dos minerais presentes na água, o vaso sanitário tende a ficar encardido no fundo. Conheço pessoas que até já trocaram o vaso sanitário por causa destas manchas ou amarelamentos.

Por este motivo, decidi fazer este Post explicando como tirar manchas do vaso sanitário, devolvendo a cor original da porcelana, sem a necessidade de substituir a peça de louça.

Leia até o final e aprenda como se livrar das manchas amarelas ou encardidas de forma muito prática. Vamos lá?

Como tirar manchas do vaso sanitário - Entendendo porque as manchas aparecem!

Mesmo que você tenha o costume de lavar seu banheiro regularmente e tenha todos os cuidados para deixar tudo brilhando, inclusive seu vaso sanitário, algumas manchas podem aparecer.

E não é porque você talvez esteja limpando errado ou deixando de fazer a higiene.

Algumas manchas aparecem no vaso sanitário por algo que você não consegue controlar - como por exemplo a água que abastece sua casa.

Acredite, o cálcio e outros minerais presentes na água que vem da rede de distribuição da sua cidade, podem causar manchas esbranquiçadas, meio amarelas, dificílimas de eliminar.

O mesmo acontece pela ureia presente na urina ou alguns germes e bactérias que nem sempre são removidos na hora da limpeza.

Então como tirar as manchas do vaso sanitário? Qual a solução milagrosa?

É comum encontrar algumas soluções caseiras e alguns segredinhos que prometem tirar as manchas do vaso sanitário.

Há quem recorra até ao refrigerante coca-cola como tentativa de limpeza para se livrar das manchas.

Eu mesmo testei a coca-cola pura, tirei toda a água no vaso sanitário de um posto de gasolina, deixei a coca lá por 30 minutos, mas não removeu o amarelado de ureia.  Vi também a indicação de soda cáustica, mas este tipo de produto pode corroer e tirar o brilho da porcelana do vaso sanitário.   

Tenho um produto para te indicar que elimina e tira tanto as manchas amarelas de ureia quanto encardidos causados pelo calcário no vaso sanitário. Leia o passo a passo até o final e veja o produto que solucionou o problema em ambos os casos.

como-tirar-manchas-do-vaso-sanitario-rapidamente-sem-danificar

Vamos ao Passo a Passo para tirar as manchas do vaso sanitário:

Vamos lá, a listinha de produtos é bem simples:

Agora vamos ao passo a passo sobre como tirar manchas do vaso sanitário, lembrando que este procedimento irá remover encardidos encrustados superficialmente, ureia presente na urina, e manchas causadas por água calcária ou de poços artesianos.  Super prático, qualquer pessoa consegue fazer e sua própria casa!

  1. Feche o registro da água e dê descarga;
  2. Em seguida remova completamente a água presente no vaso usando um pano copo plástico descartável;
  3. Deixe a crosta ou o encardido secar por ao ar livre por 2 horas;
  4. Dilua 300ml do produto Desincrustante LP em 300ml de água, despeje no vaso espalhe por todo o encardido e deixe agir por 30 minutos;
  5. Esfregue a incrustação usando a Fibra Verde;
  6. Enxague com água abundante e pronto, seu vaso sanitário estará novinho em folha. Se necessário repita o procedimento em eventuais manchas localizadas.

Após este procedimento você poderá utilizar o vaso sanitário tranquilamente, não há contraindicação.

Assista ao vídeo onde eu ensino o passo a passo para tirar manchas de encardido, amarelamento, ferrugem e crostas  no vaso sanitário e resolva o problema em sua casa.

Fácil, não é? Se você estava procurando por um produto para tirar manchas e amarelamentos de vaso sanitário, encontrou na hora certa! Não deixe de conferir e conte pra gente se a dica funcionou com você!

Outras recomendações na limpeza e remoção das manchas do vaso sanitário:

  • Não aplique o produto em uma superfície que esteja quente ou misture o produto com outras soluções. Certifique-se de utilizar apenas o produto em condições normais de ambiente!
  • Também se lembre de enxaguar bem o vaso sanitário para não deixar que o produto seque sobre a superfície.
  • Não permita contato do Desincrustante LP com pisos de mármore.
  • Lembro que o Desincrustante LP também será eficaz na remoção de pontos de ferrugem.

Seguindo essas recomendações, qualquer pessoa poderá usar o Desincrustante LP e terá o resultado esperado de limpeza.  

Utilizando o produto certo a limpeza se torna super-rápida e realmente eficiente. Conserve o brilho e cor do seu vaso sanitário, prefira não utilizar misturas caseiras e opte por um produto de alta tecnologia, desenvolvido pela Pisoclean, para limpar porcelanas e porcelanato sem danificar. Outros detalhes sobre como tirar manchas do vaso sanitário podem ser obtidos através de contato em nossos canais, que são: WhatsApp, Chat, ou Tele atendimento. Obrigado e até a próxima! 

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post

]]>
Wed, 06 Mar 2019 20:27:59 +0000
<![CDATA[COMO FAZER O EQUILÍBRIO QUÍMICO DA PISCINA]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-fazer-equilibrio-quimico-agua-piscina/ Aprenda como fazer o Equilíbrio Químico da Piscina

Para haver uma piscina limpa, transparente e cristalina, antes de aplicar os produtos de limpeza é necessário que a água esteja equilibrada quimicamente de forma que os produtos para piscina possam fazer o efeito desejado.

Não existe uma piscina cristalina sem a aplicação de produtos para limpeza da água, e os produtos para piscina não fazem efeito se a água estiver com o pH e Alcalinidade Total desequilibrados.

passo-a-passo-limpeza-pisicna

Então, antes de fazer o tratamento da água de uma piscina é necessário realizar o equilíbrio químico da água, gerando economia de produtos e um bom resultado final. Nesse Post, vou te explicar tudo que você precisa saber na hora de fazer o equilíbrio do pH e Alcalinidade Total da piscina. Vamos lá!

Quais parâmetros devo controlar para ter uma piscina equilibrada e saudável?

Como falei, em qualquer piscina, devemos controlar dois parâmetros principais:

  • Alcalinidade Total
  • pH

 A Alcalinidade Total é a capacidade que a piscina tem de neutralizar ácidos presentes na água, consequentemente é a capacidade de manter o pH da piscina estável. Sem o controle da Alcalinidade Total não é possível manter equilibrado o pH da piscina.

O pH é o parâmetro usado para determinar o nível de acidez da água. O pH determina se a água da piscina está ácida, neutra ou se está alcalina. O controle do pH da água da piscina, na verdade sua acidez, é fundamental para a qualidade da água e também para a durabilidade da piscina e seus equipamentos de uma forma geral.

O nível de Alcalinidade Total recomendado deve estar entre 80 e 120ppm. Se estiver diferente disso, haverá dificuldade em manter o pH equilibrado e a cor da água também é alterada, ou seja, ela passa a ficar turva, esverdeada e imprópria para o uso. Já o pH é indicado que esteja equilibrado entre 7,2 e 7,6.

equilibrio-quimico-ph-alcalinidade-piscina

Como equilibrar e corrigir os parâmetros da piscina?

É impossível fazer o tratamento da água de piscinas com os parâmetros de Alcalinidade Total e pH fora do estabelecido pelas normas de qualidade, caso adicione na água produtos, sem antes avaliar que estes parâmetros estejam equilibrados, os produtos podem não fazer o efeito desejado e você estará desperdiçando tempo e dinheiro. Para medir estes parâmetros você deve usar os Kits de Testes e Medidores.

Ao utilizar os kits de Teste de pH e Kit de Alcalinidade Total, caso estejam fora, você pode fazer a adequação desses parâmetros com os seguintes produtos:

produtos-para-equilibrio-quimico-da-piscina

Geralmente, tanto a Alcalinidade Total quanto o Ph tendem a desregular para baixo, isso mesmo se tornam baixos e precisam ser elevados. Mas fizemos uma tabela prevendo todas as situações. Siga as orientações na hora de fazer  estes ajustes:

como-ajustar-ph-alcalinidade-piscina

Após o Equilíbrio do pH e Alcalinidade Total devo fazer o tratamento e Sanitização da Piscina?

Sim, após equilibrar a Alcalinidade e o Ph da água, devemos fazer o tratamento eliminando bactérias, microrganismos e materiais orgânicos nocivos à saúde que podem estar presentes na água de sua piscina.

Há pessoas que ainda fazem o tratamento convencional, com cloro, no entanto este tratamento traz enormes prejuízos para a saúde. Irritações nos olhos e pele, alergias, cabelos quebradiços e muito mais. Eu recomendo o tratamento sem cloro.

O M20 e o MPlus trazem uma alternativa ao tratamento químico convencional para piscinas, com um diferencial, são muito mais saudáveis por serem isentos de cloro em sua composição, entregando uma grande propriedade antimicrobiana e sanitizante, são ideais para a desinfecção de água de piscinas. Vale a pena dar uma olhada.

Limpeza Estética da Piscina, quais produtos usar?

Após equilibrar os parâmetros de pH e alcalinidade, fazer o tratamento químico de sua piscina, a água ainda pode não estar cristalina e a piscina esteticamente não tão bonita quanto você espera, para isso indicamos produtos que servem para dar aquele toque final e deixar a sua piscina linda, com a água saudável e cristalina, pronta para usar!

Geralmente a decantação, filtragem, aspiração são os próximos passos. Vou deixar no final deste Post uma série de produtos indicados para limpar esteticamente a piscina. Mas não vou aprofundar neste assunto, pois não é o tema central desta matéria.  

Concluindo, exatamente por todos estes fatores, é importante você manter periodicamente o controle e tratamento de sua piscina. Isso vai te poupar tempo, evitar danos nos componentes dela e, acima de tudo, a manutenção vai gerar economia de produtos. Lembre-se que os processos de limpeza são necessários e se interagem, interferindo um ao outro.  Mantenha a piscina limpa e equilibrada quimicamente e poupe dinheiro. Até a próxima!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Kits para controle e equilíbrio químico da piscina

_____________________________________________________________________________________

Produtos para Sanitização da Piscina sem Cloro

_____________________________________________________________________________________

Produtos para Limpeza Estética da Piscina

]]>
Mon, 04 Feb 2019 10:53:48 +0000
<![CDATA[O QUE VOCÊ PRECISA SABER NA HORA DE USAR O PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-usar-peroxido-de-hidrogenio/ como-usar-peroxido-de-hidrogenio-para-piscina

O que você precisa saber na hora de usar o Peróxido de Hidrogênio para Piscina.

Nesse artigo, vou te explicar tudo que você precisa saber na hora de usar o Peróxido de Hidrogênio para piscina em sua casa. Falaremos sobre as dúvidas mais comuns na hora de usar este poderoso produto.

Mesmo nos rótulos mais completos você não possui informações tão detalhadas como as que vou descrever aqui.

Se você nunca usou este produto, e já viu por ai várias informações controversas, leia este post até o final onde vou dividir com você detalhes que busquei diretamente na fábrica. Conversei com os melhores químicos para desmistificar o  Peróxido de Hidrogênio.

Então vamos lá, saiba todos os macetes!

O que é e qual a finalidade do Peróxido de Hidrogênio?

O Peróxido de Hidrogênio, também conhecido como água oxigenada é um composto químico oxidante para águas das piscinas. Sua formulação é a mesma que da água comum, apenas acrescida de um átomo de oxigênio (H2O2). E é isto que explica o nome “água oxigenada“.

Muito usado nos salões de beleza pois sua ação oxidante tem uma um efeito bem característico nos fios de cabelo.

Mas e na piscina? Pra que serve o Peróxido de Hidrogênio?

A água oxigenada pode ser fabricada com diversas concentrações, e uma delas, é o ideal para piscinas. O Peróxido de Hidrogênio  tem um efeito rápido e incomparável na eliminação da tonalidade escura de piscinas com água rica em metais. Atua na eliminação de matéria orgânica natural, oleosidades, compostos nitrogenados, oxidação de metais de água de poço artesianos, minas, e águas abastecidas por caminhões tanques.

Durante nossos testes, foi incrível, percebemos que o peróxido age extremamente rápido e você pode observar o efeito dele em poucos minutos!

O Peróxido de Hidrogênio faz mal para a saúde? Existe contraindicação?

Em tese não existe qualquer contraindicação desde que o produto seja usado nas proporções recomendadas. Não causa qualquer mal aos banhistas.

Porém durante a aplicação deve ser manuseado com cuidado e somente por adultos. Tem um alto poder de oxidação e corrosão e por isso deve ser manipulado com bastante cuidado e atenção para evitar respingos, derramamento, etc. Use sempre luvas e óculos de proteção ao fazer a manipulação.

O Peróxido de Hidrogênio não é in­flamável, mas sendo um oxidante poderoso há perigo de decomposição quando exposto ao calor ou em contato puro com matérias orgânicas, combustíveis, tecido, madeira, couro, solventes orgânicos, etc.

Portanto, a maior cautela, deve ocorrer antes da utilização, ou seja, em seu armazenamento, transporte e manuseio. Após diluído e aplicado na piscina ele se torna mais um composto para tratamento da água e não implica em riscos para graves para a saúde do banhista.

Posso usar o Peróxido de Hidrogênio conjuntamente com o Cloro?

O Peróxido de Hidrogênio tem poder de oxidação maior que o cloro, portanto ele irá consumir seu residual e a piscina estará sujeita a reações químicas indesejáveis. Veja o caso ocorrido nas Olimpíadas de 2016, onde foi usado os dois produtos conjuntamente e a água ficou verde. Portando não indicamos o uso de Cloro e Peróxido de Hidrogênio juntos na água da piscina.

O cloro só pode ser usado na piscina uma semana depois de tratado com o Peróxido de Hidrogênio. Se usados conjuntamente a água poderá adquirir a coloração esverdeada. Porém o Peróxido de Hidrogênio não substitui o cloro no processo de sanitização da água.

O ideal, após usar o Peróxido de Hidrogênio, manter a sanitização e o tratamento da piscina sem cloro, por exemplo: desinfecção ultravioleta, ozônio, produtos sem cloro, etc.

Vantagens do Peróxido de Hidrogênio em relação ao Cloro na limpeza dos metais:

  • maior poder de oxidação, apresenta resultados mais rápidos e surpreendentes;
  • Remove ferro e manganês com maior facilidade que os derivados clorados;
  • Tem menor dependência do pH para oxidação;
  • Não gera subprodutos nocivos durante a oxidação. O hidrogênio decompõe-se gradualmente liberando moléculas de oxigênio e água, que são inofensivos com a natureza.

Como usar o Peróxido de Hidrogênio para piscinas e qual quantidade devo aplicar?

A primeira coisa que devemos saber é se a água da piscina de fato possui metais, se não, de nada vai adiantar a aplicação do Peróxido de Hidrogênio, pois essa é a sua principal função.

Minha piscina possui excesso de metais?

Você tem macetes para testar e verificar se sua piscina possui metais. Faça o Teste do Copo:

  1. Use um copo plástico descartável branco para coletar água da piscina;

  2. Adicione uma colher de sopa de cloro em meio copo de água;

  3. Aguarde cerca de uma hora;

  4. Verifique a cor da água para saber qual metal está presente na água;

    Em geral, se houver metais, a água irá mudar de cor ou apresentar sólidos decantados no fundo do copo.

  • Água Amarelada ou marrom, indica a presença de ferro.
  • Água Verde ou azul escuro, indica a presença de cobre ou manganês.

Após identificar que há metais na água, podemos aplicar Peróxido de Hidrogênio na água escura da piscina e vamos observar a reação do produto na água.

Lembrando que o Peróxido de Hidrogênio para piscinas somente é eficaz se piscina estiver com o pH e a Alcalinidade Total equilibrados dentro das faixas requeridas. Meça a e equilibre estes parâmetros antes de aplicar o produto.

Então o próximo passo é prevenir-se minimamente com uma luva e óculos para evitar “queimaduras” com o produto. Fazer a diluição correta, indicada no rótulo e aplicar.

Vamos ao Passo a Passo detalhado sobre como usar o Peróxido de Hidrogênio:

  1. Verifique o nível do pH e o nível de alcalinidade da água. Corrija se os intervalos estiverem fora do ideal.
  2. Ligue o sistema de filtração e coloque na posição filtrar;
  3. Retire um pouco de água da piscina em um balde plástico e adicione o Peróxido na dosagem recomendada e misture bem;
  4. Distribuir na superfície da piscina o produto homogeneizado e deixe filtrar de 4 a 6 horas;
  5. Para completar a manutenção e o tratamento use produtos de piscina sem cloro (recomendado) ou volte a usar cloro somente uma semana depois.

A proporção recomendada, geralmente, é de a cada 1.000 litros de água, utilize 100ml de Peróxido de Hidrogênio. Se possível, aguarde cerca de 8 horas pela decantação e aspire o fundo da piscina.

Como falei, estas são as informações mais importantes passadas pelo maior fabricante deste produto no Pais, a Maresias Quimica do Brasil, portanto espero ter contribuído acrescentando informações novas e importantes. Outros detalhes sobre como usar o Peróxido de Hidrogênio para Piscinas podem ser obtidos através de contato em nossos canais, que são: WhatsApp, Chat, ou Tele atendimento. Obrigado e até a próxima!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Saiba mais e como comprar o Peróxido de Hidrogênio

]]>
Tue, 22 Jan 2019 09:01:57 +0000
<![CDATA[COMO ESCOLHER A CERA PARA GRANITO CORRETA E 4 CUIDADOS IMPORTANTES PARA APLICAR]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-escolher-cera-para-granito-correta/ cera-para-granito

Como escolher a cera para granito correta e 4 dicas importantes para aplicar

Existem diversos tipos de cera para granito para que você imponha brilho tanto nas bancadas quanto pisos.

Porém, vale ressaltar que essas ceras não são as mesmas. A cera indicada para abrilhantar uma bancada é diferente das ceras para piso. 

Por isso, no artigo de hoje eu vou te dar algumas dicas sobre como escolher e aplicar a cera correta para o seu granito.

Então vamos lá, leia até o final e saiba todos os macetes!

Ceras para granito - O que preciso saber sobre elas

O granito é uma pedra muito resistente e, portanto, bastante utilizada nas bancadas da cozinha, banheiro e também nos pisos.

Embora seja uma pedra muito dura, quando é polida, para manter o brilho você precisará ter alguns cuidados especiais na hora de fazer a manutenção desse tipo de material.

Neste ponto a cera para granito é recomendada para manter o brilho natural do revestimento, além de facilitar a sua limpeza.

Além disso, na bancada, por exemplo, sempre existe contato com produtos químicos do tipo sabão, shampoos, bebidas e outras misturas que podem impregnar e manchar a superfície com o passar do tempo.

Portanto, ao escolher a cera corretamente, você vai criar uma camada protetora no granito, conservando-o protegido e bonito por mais tempo.

Posso usar a mesma cera na bancada e no piso de granito?

O ideal é que você compre ceras próprias, tanto para bancadas, como para os pisos. São ceras distintas, entenda!

Por mais que seja o mesmo material, as ceras dessas superfícies possuem tecnologia e formulação diferentes.

Isso porque, as ceras para bancadas de granito geralmente formam camadas mais espessas e podem se tornar escorregadias e por isso não são recomendadas para serem utilizadas no piso.

Para gerar um brilho intenso as ceras para bancadas normalmente são em pasta. Com alto poder de impregnação e geralmente requerem lustro após aplicação.

Este tipo de cera não é indicado para piso para que não tenha a possibilidade de alguém passar pelo local e se machucar, por conta do chão ficar muito liso.

Por isso, as ceras para pisos de granito geralmente são liquidas e possuem formulação especial e se tornam antiderrapantes após aplicação. Possuem formulação especial, algumas com Nanotecnologia que possuem alto poder de penetração e fixação no piso.

Como pode perceber, existem ceras adequadas para cada tipo de granito e depende de onde ele foi instalado. Escolhendo a cera correta, você garante o brilho desejado e evita que o local fique manchado ou escorregadio.

4 Cuidados importantes que preciso ter na hora de limpar e dar brilho no granito.

O tratamento ideal e completo para o granito é dividido em 4 etapas:

  1. Limpeza profunda - anualmente remova as ceras velhas usando detergentes alcalinos com alto poder de limpeza, mas sem risco de danificar a superfície. Em seguida:

  2. Impermeabilização para proteger a pedra contra manchas causadas por líquidos, para então:

  3. Aplicação da cera ideal para o granito e obter a proteção adicional e o brilho desejado;

  4. Limpeza e manutenção com detergentes neutros especialmente desenvolvidos para granito, desta forma o piso se manterá limpo sem perder o brilho.

O ideal, é que uma limpeza básica seja feita todos os dias ou pelo menos uma vez por semana, para que dessa forma, não ocorra o acúmulo e nem a proliferação de sujeiras.

Para limpar, basta que você utilize água, um detergente neutro, esponja ou pano macio. Com esses itens você já consegue fazer a manutenção correta.

Outras dicas Importantes:

  • Mantenha seu granito longe dos produtos do tipo: Limpa alumínio, Vinagre ou limpa pedras ácido;
  • Mesmo impermeabilizado, caso você derrube algo sobre a bancada ou o piso de granito, é recomendado que você faça a limpeza na hora;
  • Proceda anualmente a limpeza profunda e a impermeabilização indicada anteriormente.

Espero que você tenha entendido como escolher a cera para granito e quais cuidados são necessários para esse tipo de material. São 10 anos de experiência, usando e testando produtos para obter bons resultados. Confira abaixo algumas produtos que podem te ajudar nesta tarefa.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Cera para piso de granito

_____________________________________________________________________________________

Cera para bancada de granito

]]>
Thu, 10 Jan 2019 10:34:02 +0000
<![CDATA[COMO TIRAR COLA DE ADESIVO EM 5 MINUTOS SEM DANIFICAR A SUPERFÍCIE]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-tirar-cola-de-adesivo/ como-tirar-cola-de-adesivo-pintura-carro

Como tirar cola de adesivo em 5 minutos, sem danificar a superfície

Tenho certeza que se você está lendo este post, procura saber como tirar cola de adesivo no carro, eletrodoméstico, plástico, vidro, geladeira ou qualquer outro local em sua casa.

Acertei? Então está no lugar certo!

Ao contrário do que muita gente pensa, remover a cola de adesivos é simples, mas pode se tornar extremamente caro se você usar o procedimento errado e danificar a superfície ou pintura. 

E é sobre isso que vamos falar nesse post.

Meu objetivo é te ensinar as melhores dicas para fazer a limpeza em 5 minutos e sem danificar nada em sua casa..

Vamos lá!

Como tirar manchas de cola: Entendendo porque elas aparecem

Mesmo após remover o adesivo, seja no carro, geladeira, eletrodoméstico, blindex, vidro ou qualquer outra superfície, é muito comum que fique resíduo de cola e com o passar do tempo, vai escurecendo por causa da fixação e retenção de sujeiras.  

As manchas de cola deixam um aspecto muito ruim e escuro.

Acredite, o quanto antes você tirar a cola de adesivo, mais fácil será e menor será o risco de danificar a superfície!

Vou te ensinar como tirar a cola do adesivo em cinco minutos, sem danificar a superfície. Você quer saber como?

É comum encontrar algumas soluções caseiras e alguns segredinhos que prometem fazer esta limpeza. Alguns desses métodos caseiros só gastam nosso tempo com esforços em vão e aumentam o risco de danificar a superfície ou pintura do seu objeto.  

Testei muitos produtos, mas não encontrei nada parecido com o Tira Grude da Quimatic, pois ele limpa muito bem e não danifica as superfícies que tem contato, mesmo quando é um vidro ou uma pintura sensível. 

Veja o passo a passo sobre como tirar cola de adesivo:

  1. Passe um pano sobre a superfície e retire poeiras e sujeiras
  2. Em seguida umedeça a cola com o produto Tira Grude e deixe agir por 5 minutos
  3. Durante este tempo mantenha a cola úmida com o produto
  4. Esfregue a cola com um pano de microfibra umedecido no produto ou mesmo com uma esponja macia compatível com a superfície que deseja limpar
  5. Repita a limpeza se necessário. Enxague com água e pronto.
onde-comprar-tira-grude

Tudo isso em 5 minutos. Você vai tirar a cola de adesivo por completo. Isso vale para uma geladeira, carro, vidro e outras superfícies.

Outras dicas Importantes:

    • Não aplique o produto Tira Grude em uma superfície que esteja quente de sol por exemplo, aguarde esfriar;
    • Embora o Tira Grude não tenha contraindicação, antes de aplicar na superfície, sempre recomendo um teste em pequeno local discreto e avalie se não foram alteradas as características originais após contato com o produto;
    • O acessório para esfregar e tirar a cola do adesivo deve sempre ser macio e compatível com a superfície, evitando arranhões.

Agora que você já sabe como tirar cola de adesivo, Faça você mesmo! Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe e te daremos todo o suporte necessário. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post

]]>
Tue, 06 Nov 2018 18:44:37 +0000
<![CDATA[SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-limpar-porcelanato/ produtos-como-limpar-porcelanato

Você sabe como limpar porcelanato e como escolher o produto correto?

Uma das dúvidas mais frequentes em nossos canais de atendimento é sobre como limpar porcelanato. São dezenas de contatos que nos levaram a escrever este Post para te ensinar o passo a passo sobre como limpar porcelanato sem danifica-lo e quais produtos usar.
 
Tipos de Porcelanato - Antes de saber como limpar porcelanato, e sair por aí comprando produtos nas prateleiras de supermercados, é importante entender que o porcelanato polido é o mais sensível de todos eles, já os rústicos e acetinados possuem uma camada de esmalte, que os torna mais resistentes.
     
Os tipos de limpeza para este piso podem ser classificadas em:

As dicas a seguir podem ser usadas nos pisos polidos, rústicos e acetinados, sem possibilidade de causar manchas ou perda de brilho.  Então vamos lá, leia até o final e saiba todas os macetes!

Limpeza e Manutenção diária do Porcelanato

Diariamente passe o acessório Mop Pó removendo a poeira do piso. O brilho de um piso sem poeira dura muito mais, pois a poeira atua como um agente abrasivo que desgasta e arranha o revestimento. Esta recomendação é válida para os polidos, acetinados, foscos e rústicos instalados nas áreas internas.como-limpar-piso-porcelanato

Portanto, ao invés de fazer uma limpeza molhada todos os dias, faça a remoção do pó   utilizando um Mop nas áreas internas ou vassoura cerdas macias para o piso instalado na área externa. A limpeza molhada ser realizada em dias alternados, veja a seguir!

Limpeza Molhada do Porcelanato

Evite encardimento dos rejuntes - Seguindo com as dicas sobre como limpar porcelanato, uma ou duas vezes por semana, após remoção do pó, limpe o piso com pano umedecido em solução de Detergente Neutro apropriado e na proporção indicada pelo fabricante do produto. Proceda o ato de esfregar. Ao final remova o excesso e passe um pano umedecido apenas com água.

Os maiores fabricantes deste tipo de piso recomendam o uso de detergente neutro desenvolvido e fabricado para o Porcelanato. O uso de detergentes para cozinha, que possuem outros agentes ativos e desengordurantes em sua composição, pode danificar seu piso. Visite nossa página de Detergentes recomendados e escolha o adequado ao seu piso.

Jamais use: Sabão em pó, Veja, Azulim, produtos do tipo multiuso, limpa alumínios, limpa pedras, vinagres, saponáceos, desinfetantes ou  qualquer acessório muito abrasivo. Todos podem "abrir" os poros de seu revestimento, ocasionando manchas e encardimentos, muitas vezes irreparáveis.

Aconteceu um acidente e manchou o porcelanato?

Para limpeza de porcelanato com mancha, separamos algumas dicas de produtos para os problemas mais comuns. 
 

  • Tipo de Mancha
  • Remova com:
  • Perda de Brilho
  • Avalie em contato com nossos técnicos

 

Ao buscar formas de como limpar porcelanato, não arrisque fazendo receitas caseiras , opte por produtos específicos para este tipo de limpeza, use o Mop Pó e Detergentes comercializados em lojas especializadas.
 
Com as dicas certas e os produtos ideais, a maneira como limpar porcelanato da sua casa se torna fácil e você não corre risco de danificar seu piso. Acompanhe em nosso nosso blog as melhores dicas para a limpeza para seu dia a dia, e fique a vontade para fazer contato com nossa equipe,  caso ainda tenha dúvidas sobre como limpar porcelanato. Veja abaixo alguns produtos que podem te ajudar nesta tarefa.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Produtos e Detergentes para Porcelanato

_____________________________________________________________________________________

Limpeza Pós Obra do Porcelanato

]]>
Wed, 13 Jun 2018 09:28:00 +0000
<![CDATA[CERA PARA PORCELANATO: DEVO USAR?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-devo-usar-cera-para-porcelanato/ como-usar-cera-para-porcelanato

Cera para Porcelanato: Devo Usar?

Utilizar a cera para porcelanato pode ser a primeira opção que vem à cabeça na hora que queremos aumentar o brilho deste tipo piso, mas fique atendo, não é todo tipo de porcelanato que é indicado para receber cera. 

Nesse post preparamos dicas e recomendações para o uso correto da cera neste tipo revestimento.

Vamos lá!

Cera para Porcelanato: O que eu preciso saber?

Saltos, mobílias que são arrastadas, objetos que caem no chão, o próprio transito das pessoas, acabam por arranhar, desgastar e tirar o brilho do piso com o passar do tempo.

A principal função da cera para porcelanato é melhorar o aspecto do piso, deixando-o brilhante, além de manter uma camada protetora contra o desgaste causado pelo trânsito das pessoas pela casa.

Por conta disso, muitas pessoas pensam na cera para porcelanato como uma solução para restaurar o brilho deste tipo de piso, mas não é bem por aí, entenda melhor lendo este post!

Posso usar cera em todos os tipos de porcelanato? Leia até o final deste Post.

Se você ainda não sabe, temos mais de um tipo de porcelanato no mercado, e, saber qual deles foi utilizado em cada ambiente da sua casa, é a primeira informação que você precisa ter antes de pensar em usar a cera. Leia até o final deste post e veja dicas incríveis.

Confira os principais tipos existentes:

  • Polido
  • Acetinado
  • Esmaltado
  • Rústico

Com certeza, o piso de porcelanato em sua casa é desses tipos citados acima.

A boa notícia é: em todos os tipos é permitido o uso de cera, exceto no porcelanato polido.

A má notícia é: grande parte das pessoas procuram por ceras para aumentar o brilho do porcelanato polido, que já possui um brilho natural, é extremamente liso e, portanto, a cera não possui aderência e fixação.

Para aumentar o brilho dos porcelanatos polidos, os especialistas do setor, recomendam no máximo utilizar os detergentes para porcelanato 2 em 1 , que promovem limpeza e brilho ao mesmo tempo.

Nos outros tipos de porcelanato, a cera consegue uma fixação razoável, garantindo o ligeiro aumento brilho e a durabilidade extra para a superfície.

Todo tipo de cera que promete brilho ao porcelanato pode ser usada?

As ceras para porcelanato geralmente possuem formulação especial, pois precisam ter boa aderência, mas não podem formar camadas espessas ou manchar o piso. Evite comprar marcas desconhecidas ou produtos muito baratos, pois geralmente não possuem este tipo de tecnologia.

Opte por produtos solúveis em água, que devem ser diluídos de acordo com o desgaste ou quantidade de brilho que se deseja no piso. A aplicação deve ser feita com acessórios macios e sem deixar excessos.

Uma dica excelente é a Cera Especial LP da Pisoclean, um produto com boa fixação, concentrada, alto rendimento e fácil aplicação.

Qual o modo correto de aplicar a cera para porcelanato?

Aplicar corretamente a cera para porcelanato é o principal fator para ter uma boa fixação, brilho e durabilidade, siga os seguintes passos:

  1. Escolha uma cera de boa qualidade e tecnologia apropriada;
  2. Prepare o piso para receber a cera. Limpe com detergentes alcalinos que irão remover as sujeiras impregnadas e ceras velhas, se houver;
  3. Siga as instruções e o modo de usar especificados pelo fabricante no rótulo do produto;
  4. Para fazer a diluição em água, leve em consideração o desgaste do piso;
  5. Use um aplicador de cera apropriado, sem deixar excessos. Faça aplicações cruzadas para cobrir uniformemente o piso.

Outras dicas Importantes:

  • Não aplique ceras em áreas externas, pois elas tendem a ficar amareladas devido ao sol;
  • Dê preferência para aplicar a cera para porcelanato em dias quentes e retinja o tráfego de pessoas no local por no mínimo 3 horas. O arraste de coisas pesadas deve ser feito somente após 72 horas.
  • Após usar cera, aplique feltros nos pés dos móveis.

Faça você mesmo. Seguindo todas essas recomendações, com certeza o uso da cera para porcelanato só vai garantir muito mais beleza para o piso da sua casa e a vida útil será estendida por muito mais tempo. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post


]]>
Thu, 31 May 2018 12:02:18 +0000
<![CDATA[COMO LIMPAR JAQUETA DE COURO EM TRES PASSOS]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-limpar-jaqueta-de-couro-em-tres-passos/ como-limpar-jaqueta-de-couro-em-tres-passos

Como Limpar a Jaqueta de Couro em Tres Passos

Você sabe como limpar jaqueta de couro?

A jaqueta é vestuário muito charmoso e tem uma vida útil longa, porém passa a maior parte do tempo guardada e só lembramos de cuidar dela na hora de usar.

O couro em si é um material que exige alguns cuidados para não perder sua cor e brilho ou evitar que adquira cheiros fortes.

Confira as dicas que preparamos para você fazer a limpeza sem danificá-lo.

Saiba mais!

O que pode e o que não pode ser usado para limpar a Jaqueta de Couro

Você pode fazer a limpeza sem contratar lavanderias especilizadas. O ideal é fazer a limpeza apenas com água morna e sabão.

Outro detalhe importante sobre como limpar a jaqueta de couro sem danos: nunca utilize esponjas ou panos que possam arranhar a superfície, e nada de colocar na máquina de lavar! A limpeza deve ser feita de forma manual.

Também se lembre de visualizar a etiqueta da sua jaqueta para saber qual o modo de lavagem é permitido, a forma de secagem e outras dicas de cuidados com o material.

Além disso, alguns produtos indicados por ai devem passar longe da sua jaqueta de couro:

  • Sabão em pasta
  • Cera automotiva
  • Óleos
  • Solventes
  • Limpadores à base de amônia

Os produtos citados acima podem danificar permanentemente o couro e não é isso que você quer né?

Passo a Passo sobre como limpar jaqueta de couro: leia até o final.

Agora, sem rodeios, segue um passo a passo simples e rápido de limpeza e conservação da sua jaqueta de couro (totalmente seguro e prático).

  1. Pegue um pedaço de pano macio molhado e passe por sua jaqueta, tirando a poeira e sujeiras visíveis. Às vezes, sua jaqueta pode nem estar tão suja assim ou fica encostada no guarda-roupa e você só precisa de um pano molhado para tirar a sujeira. O importante é sempre começar o processo de limpeza por essa etapa. Caso sua jaqueta ainda esteja suja, segus os próximos passos;
  2. Utilize sabão líquido neutro incolor. Como já citei mais acima, você não pode nem pensar em colocar sua jaqueta de coura na máquina de lavar. Mas isso não te impede de limpar a peça de roupa com um pano de microfibra, água morna e sabão líquido neutro incolor;
  3. Caso sua jaqueta esteja com sujeiras mais pesadas ou você queira mais praticidade na limpeza, maciez e um cheirinho agradável. Esse é o pulo do gato sobre como limpar jaqueta de couro. Embora seja o  último passo, estamos falando da etapa mais importante. Principalmente aquelas jaquetas desbotadas ou que mancharam por algum motivo, seja por mofo, umidade, ou outras manchas.

Nas situações onde a Jaqueta já apresenta desbotamento ou ressecamentos, apenas o sabão e água morna não são o suficiente.

Nesse caso o ideal é utilizar um produto específico para limpeza de couro: Irá limpar, remover as manchas, hidratar, dar um toque de maciez e cheiro agradável.  

Alguns especialistas recomendam duas limpezas anuais com este tipo de produto para limpeza da jaqueta de couro, mantendo a superfície hidratada e prevenindo mau cheiro ou manchas por mofo.como-limpar-jaqueta-de-couro-usando-hidrata-couro

As vantagens são:

  • Fácil de aplicar
  • Remove manchas sem esforço
  • Hidrata o couro
  • Deixa a jaqueta macia, brilhante e com cheiro agradável
  • Grande durabilidade após aplicado

Claro, lembre-se de antes de usar fazer um teste em uma pequena parte discreta da antes de aplicar em toda a superfície, afinal são centenas materiais disponíveis no mercado.

Outras dicas Importantes:

  • Nos casos onde a tonalidade da jaqueta for clara, pode ser necessário uma limpeza em períodos a cada 15 dias. Neste caso a hidratação também possui uma frequência maior;
  • Cremes corporais não realizam limpeza profunda e muitas vezes deixam a jaqueta com aspecto de melado e escorregadio;
  • Não use anéis, pulseiras ou objetos pontiagudos que possam arranhar ou rasgar o couro durante a limpeza;
  • Guarde adequadamente – use protetores de casacos e dê uma arejada mensal para evitar mofo;
  • Nunca guardar a jaqueta molhada ou úmida;
  • Hidrate a jaqueta duas vezes ao ano.

Faça você mesmo, basta usar estas dicas sobre de como limpar a jaqueta de couro e botar a mão na massa sem a necessidade de levar até uma lavanderia profissional. Experimente o hidratante para couro e conte pra gente sua experiência, tá bom? Até a próxima!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira o produto testado e citado neste Post

]]>
Wed, 09 May 2018 19:44:11 +0000
<![CDATA[SABE COMO TIRAR CHEIRO DE FEZES DO BANHEIRO?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-tirar-cheiro-de-fezes-do-banheiro/ bloqueador-de-odores-como-tirar-cheiro-de-fezes-do-banheiro

Sabe como tirar cheiro de fezes do banheiro?

Quem nunca desejou desesperadamente uma forma de como tirar cheiro de fezes do banheiro depois de passar por alguma situação “inusitada”?

É normal para qualquer um que, depois de usar o banheiro longe de casa, fique aquela preocupação com maus odores depois de ter feito o “número dois”.

Principalmente quando o banheiro não conta com aquelas pastilhas que liberam um cheirinho agradável depois de acionar a descarga.

Mas... graças as inovações que temos hoje, seus problemas acabaram!

Como tirar cheiro de fezes do banheiro - Veja como funciona a maioria dos produtos!

A maioria dos sprays e pastilhas para tirar o cheiro das fezes do banheiro geralmente possuem uma fórmula para sobrepor odores ruins.

O que acaba virando aquela disputa de odores dentro do banheiro, uma mistura de mau cheiro com a fragrância de desinfetante.

Acredito que no começo essa era uma novidade e a única metodologia encontrada para esses tipos de situações desagradáveis.

Porém, nesse meio tempo foram feitos alguns avanços e, atualmente, já existem os “bloqueadores de odores”.

Esses bloqueadores atuam antes que o odor do cocô comece a se espalhar pelo ambiente.

O que é muito mais efetivo, já que qualquer mau cheiro é neutralizado antes mesmo de você começar a sentir alguma coisa em suas narinas.

Bloqueadores e Neutralizadores de Odores - Como funcionam: Leia até o final.

Os produtos que prometem bloquear e/ou neutralizar odores funcionam através de uma camada fina formada sobre a água, impedindo o contado do mau odor com o ar.

Os modelos em spray são super práticos, tanto para levar junto com você (pode ser dentro da bolsa, nécessaire, dentro do bolso etc) como na utilização.

bloqueador-neutralizador-odores-como-tirar-cheiro-fezes-do-banheiroLembrando que esses tipos de produtos devem ser utilizados antes de fazer cocô, não depois.

Para utilizar basta borrifar o produto na água antes de usar o banheiro e pronto, ninguém sentirá nenhum cheirinho desagradável!

O melhor bloqueador e neutralizador de odores sanitários: Twoco Spray !

Obviamente, no Mercado existem aqueles produtos que cumprem o que prometem e aqueles que não.

Acabar comprando um neutralizador que não cumpra o que promete nos odores mais “pesados” pode fazer você passar por maus bocados.

A Produtos Que Resolvem testou e aprovou, disparado, o Twoco Spray. Sua ação demonstrou um efeito pelo menos 50% mais eficaz que os outros produtos do mercado.

produto-para-tirar-odor-de-fezes-banheiroO Twoco Spray é o produto ideal para tirar cheiro de fezes do banheiro, feito à base de óleos naturais que não agridem a natureza e tem um cheirinho cítrico bem natural.

A embalagem portátil, tem o modo de uso muito prático para usar em sua casa, trabalho, festas, etc: Basta borrifar na água 4 vezes antes de fazer o número dois.

O spray vem em 60ml e rende até 30 utilizações.

Outro ponto positivo é que se você utilizar na casa de alguém que tem bichinhos de estimação, o produto não agride e nem faz qualquer mal à saúde do pet.

Gostou da minha solução de como tirar cheiro de fezes do banheiro? Faça o teste e comente aqui embaixo sua experiência! Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post

]]>
Mon, 30 Apr 2018 12:25:25 +0000
<![CDATA[6 DICAS INCRÍVEIS SOBRE COMO FAZER LIMPEZA PÓS OBRA]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-fazer-limpeza-pos-obra/ Minha Obra Terminou, e agora? Como fazer limpeza pós obra?

Os pedreiros, engenheiros e arquitetos saem de cena, mas o clima de obra persiste e, com tanta da sujeira,  limpar até parece a parte mais difícil.

Nesta fase da obra todos já pensam em economizar e as empresas de Limpeza Pós Obra cobram um absurdo para fazer este serviço.

Confira nesta matéria as DICAS e produtos de FÁCIL USO , para você limpar sua obra e deixar sua casa nova, sem a necessidade de contratar uma equipe profissional.

Qualquer pessoa, mesmo sem experiência, poderá limpar e obter um ótimo resulado.

Faça uma lista de todos os tipos de revestimentos existentes em seu imóvel (madeira, porcelanato, cerâmica, etc) e qual a sujeira que está depositada sobre eles. Escolha na Produtos Que Resolvem os materiais apropriados para limpeza destes revestimentos. Exemplo para limpar um piso em porcelanato ,que acabou de ser instalado,  você precisará remover os resíduos de rejunte e/ou cimento que estão sobre ele. Para limpar tinta, você precisará de um solvente apropriado para remover a tinta, sem danificar o revestimento, e por aí vai... Cada material e tipo de sujeira, necessita de um tipo de produto específico.

De posse dos produtos, adquiridos na Produtosqueresolvem, retire todo o lixo do local para iniciar a limpeza profunda.

 

         Siga as dicas de como fazer:

  1. Comece a Limpeza Pós Obra do fundo e venha para a frente ou saída do imóvel.

  2. Inicie por cima e venha limpando até o chão (azulejo, paredes, espelhos, vidraças).

  3. Escolha fazer a limpeza partindo do mais sujo para o mais limpo (ou da sujeira mais grossa para a mais leve), ou seja, sempre aplique primeiro o produto que irá remover a maior sujeira, posteriormente faça a limpeza do outro tipo de sujeira que está em escala menor no piso.

  4. Tire tudo que pode ser removido antes de varrer, varra antes de aspirar ou molhar, aspire/limpe janelas antes de lavar, lave antes dar brilho ou polir qualquer coisa - isso parece obvio, mas e muito importante quando você estiver coordenando todas as pessoas e todos os serviços a serem feitos.

  5. Deixe a cozinha e lavanderia por último, pois são os cômodos mais utilizados e serão utilizados até o último minuto - e uma dica: instale um varal ou tenha um lugar onde secar os panos antes de começar a limpeza, pois ajuda muito!

  6. Durante a Limpeza Pós Obra não deixe que sujeira de fora venha para dentro - tapete, pano úmido, lave a entrada até a porta, forre com papelão, etc.. Faça qualquer coisa que evite trazer sujeira de fora para dentro.

Como fazer limpeza pós obra e remover o rejunte seco sobre o piso?

Recebo centenas de contatos diários solicitando auxílio para remover excesso de rejunte seco após término da obra, entretanto cada caso é um caso. Há situações onde o pedreiro chega a deixar uma crosta sobre o piso, lamentável. Foi pensando nisto que criei um ebook para ensinar você remover o rejunte seco do piso.

Seja qual for seu piso: Aprenda como remover rejunte seco sobre a Cerâmica, Porcelanato ou Granito, basta seguir as orientações do ebook e o problema será resolvido. Clique e tenha acesso ao Ebook.

como-fazer-limpeza-fim-de-obra-porcelanato-ceramica

Sabia alguns produtos que irão te ajudar na tarefa da limpeza pós obra.

Separamos abaixo alguns links para te ajudar na busca pelos produtos. Mas recomendamos que também utilize nossa loja para navegar e encontrar uma infinidade ,ainda muito maior, de opções para limpar tudo que precisa. 

produto para limpeza pos obraVamos lá:


Outras dicas úteis, tão importantes quantos às anteriores:

  • Leia as instruções no rótulo e siga o passo a passo sem "jeitinhos". Quando as instruções não são seguidas corretamente, há grandes chances de estragar o revestimento/piso a ser limpo.
  • Nunca dilua produtos diretamente sobre a superfície que deseja limpar. A diluição deve ser feita em um balde ou recipiente apropriado.  Aplique o produto somente após diluição e mistura completa. Atenção não permita que ocorra respingos dos produtos concentrados e nunca coloque o balde diretamente sobre o piso (utilize um pano embaixo do balde).
  • Proteja-se com luvas e outros materiais para não causar irritações na pele, em nossa loja você encontra as proteções recomendadas para compra.
  • Não misture produtos. Isso pode neutralizar sua ação ou gerar gases com risco à sua saúde.
  • Os rejuntes somente devem ser lavados após 12 dias de instalação.
  • Após finalizar a limpeza pós obra, aplique impermeabilizantes e protetores nas superfícies. Os impermeabilizantes irão ajudar na conservação, proteção e manuteção dos revestimentos.
  • Bancadas - impermeabilize e proteja todas as bancadas de sua casa sem alterar as características superficiais dela. Elimine manchas por sabões, vinhos, café, etc.

Siga nossas recomendações e tenha um ótimo resultado. Para tirar algumas dúvida sobre limpeza pós obra, faça contato com nossa equipe através do WhatsApp. No blog da Produtosqueresolvem você ainda encontra uma série de outras dicas sobre como fazer limpeza pós obra para te ajudar nesta tarefa.

Agora, mãos à obra!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 19 Apr 2018 21:12:00 +0000
<![CDATA[INCRÍVEL PRODUTO PARA TIRAR FERRUGEM FEITO MÁGICA]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/incrivel-produto-para-tirar-ferrugem-feito-magica/ produto-para-tirar-ferrugem

Incrível produto para tirar ferrugem feito mágica!

Com certeza você já deve ter procurado por algum produto para tirar ferrugem de roupa, piso ou até porcelanas que estejam cobertos por aquelas manchinhas desagradáveis.

Ás vezes a ferrugem está tão impregnada que nos leva a crer que a única solução é  trocar o objeto.

Se você está passando por isso e tentou de tudo para resolver o problema e ainda não encontrou um jeito de se livrar das terríveis ferrugens, vem comigo que te apresento uma solução (quase que mágica) para deixar seu objeto novinho em folha.

Produto para tirar ferrugem - Entenda primeiro como a ferrugem se forma

A ferrugem é formada por três elementos básicos: ferro + água + ar.

Basta que um objeto de ferro entre em contato com a água para que ocorra uma reação química e como resultado apareça a ferrugem.

P.S. O objeto de ferro não precisa nem entrar em contato direto com a água para que enferruje. Basta o contato com a umidade do ar para que isso aconteça.

E isso vale para qualquer objeto de ferro, desde bijuterias à partes da lataria de automóveis não protegidas. 

O pior é que um objeto enferrujado pode danificar ou manchar qualquer outro material que entre em contato com ele.

Muito comum termos algumas peças de roupa com este tipo de mancha porque teve contato com varal de desencapado ou algum objeto de metal enferrujado na lavanderia.

limpar-ferrugem

Como tirar a mancha de ferrugem depois que ela aparece?

O primeiro instinto é tentar raspar, tirar com alguma esponja abrasiva e até esfregar com algum produto ou solução caseira encontrada por aí.

O que acaba acontecendo? Geralmente o objeto é danificado pelo acessório usado na hora de tentar tirar a ferrugem ou pelo produto aplicado, que geralmente são produtos com compostos ácidos. Não é qualquer solução caseira ou produto que irá remover a ferrugem sem danificar a superfície.

O ideal é escolher um produto para tirar ferrugem que seja realmente efetivo na limpeza sem agredir o objeto na hora da remoção.

Embora você encontre no Mercado muitas marcas que prometem remover a ferrugem sem danificar determinado material, não é todo fabricante que realmente cumpre com a promessa.

Produto para tirar ferrugem sem danificar: O Melhor!

Como já citado anteriormente, não é todo produto que vai fazer a mágica de tirar a ferrugem sem danificar o seu precioso objeto.

O Rustout Gel Removedor da Pisoclean foi testado por nossos técnicos e demonstrou eficácia na remoção e manteve as características originais das seguintes superfícies:

  • Tirar ferrugem de roupa e tecidos;
  • Inox;
  • Cromados;
  • Louças;
  • Porcelanato e Pisos em Geral.

O que mais chama atenção no produto, além da sua efetividade, é a sua fácil aplicação e já vem um gel pronto para uso (sem precisar fazer alguma mistura ou diluir).

Então como tirar a ferrugem da roupa, inox, pisos e outros objetos usando o Rustout Gel Removedor?

Sabemos que a ferrugem é resultado de uma reação química natural de uma combinação de elementos.

Nada melhor do que se utilizar de uma reação química também (só que a nosso favor desta vez) para retirar estas manchas, não é mesmo? Vamos lá:

  1. Aplique uma camada do RustOut Gel diretamente sobre a mancha, seja generoso e cubra com aproximadamente 2mm.
  2. Depois de espalhado, o removedor reage com a mancha e sua cor altera de transparente para roxo escuro, indicando que o produto está em ação. Esta cor arroxeada aprece conforme a quantidade de ferrugem está depositado.
  3. A a ação é bem imediata, mas alguns casos você deve aguardar entre 10 e 20 minutos.
  4. Limpe com pano de microfibra ou com acessório adequando (que não arranhe o objeto) e lave com água. Vá repetindo o processo até a remoção total da mancha.

Adquira o produto e assista ao vídeo ensinando o passo a passo da aplicação e “puf” seu problema com ferrugens estará resolvido.

Fácil, não é? Se você estava procurando por um produto para tirar ferrugem, encontrou na hora certa! Não deixe de conferir. Conta pra gente o que achou e se funcionou com você! Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira o produto indicado neste Post e outros de função similar

]]>
Fri, 30 Mar 2018 11:15:05 +0000
<![CDATA[PASSO A PASSO SOBRE COMO LIMPAR BANCO DE COURO DO CARRO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-limpar-banco-de-couro-do-carro/ como-limpar-banco-de-couro

Passo a Passo Sobre Como Limpar o Banco de Couro do Carro!

Se você não aprender desde já como limpar banco de couro de carro, a tendência é em pouco tempo se deparar com um tecido desbotado e/ou rachado nos assentos do seu automóvel.

Mesmo que o couro tenha uma aparência mais “rústica” e pareça ser muito mais resistente que a maioria dos tecidos, alguns cuidados de conservação precisam ser mantidos.

Portanto você não pode utilizar qualquer produto e nem limpar de qualquer forma!

Se quiser manter a maciez e cor do couro é necessário seguir algumas dicas na hora da limpeza.

Vamos lá!

Como Limpar Banco de Couro do Carro - Cuidados

Antes de colocar qualquer produto ou utilizar qualquer substância para fazer a limpeza de algo, é muito importante ler o manual de instruções para ver o que pode e o que não pode.

Com os assentos do carro não é diferente, todo estofado tem suas regras de limpeza e conservação.

Por isso, considerar as informações do manual será de excelente ajuda, pois nele devem conter dicas importantes sobre como limpar o banco de couro!

Outro ponto que vale ressaltar é: Não basta apenas limpar. Se você quiser prolongar a durabilidade do couro e protegê-lo contra rachaduras e desbotamentos, é importante utilizar um hidratante para couro também.

Além da proteção, é excelente para a estética e conforto do seu veículo: os assentos ficam com muito mais brilho e maciez.

Atente-se apenas aos intervalos de tempo que você pode fazer a hidratação, pode variar entre 2 a 3 meses. Veículos que ficam muito expostos ao sol pode receber esta hidratação a cada 30 dias.

Passo a Passo com  4 Dicas Sobre Como Limpar o banco de Couro do Carro!

Pesquisei alguns manuais e fabricantes para então chegar nesta dica. O processo na verdade é bem simples, não há muito mistério.

Siga agora um passo a passo para a limpeza dos seus estofados de couro:

Passo 1 - Retire o pó e as sujeiras superficiais.

Para limpar o pó e aquelas sujeirinhas de pelos, cabelos e fiapos, você pode utilizar um aspirador de pó.

Caso não possua o aspirador, um pano de microfibra também serve.

Passo 2 - Remova a camada de sujeira impregnada.

Para limpar aquela camada de suor, encardidos, poeira ou sujeiras de alimentos, passe uma esponja macia com uma solução de detergente neutro e água bem morna.

Nas costuras você pode usar uma escova de dentes bem macia. 

como-limpar-banco-de-couro-do-carro

Passo 3 - Seque os estofados.

Essa talvez seja a etapa mais importante sobre como limpar o banco de couro.

Evite deixar o assento em contato coma solução de água por muito tempo.

Com um pano seco de microfibras (não utilize o mesmo que você limpou os bancos), seque todo o estofado com movimentos circulares.

É importante não deixar nenhum resto do produto que você usou para limpar.

Outra observação importante é não usar anéis, pulseiras ou objetos pontiagudos que possam arranhar ou rasgar o couro durante a limpeza.

Após a limpeza, o couro estará pronto para receber a hidratação!

Passo 4 - Faça a hidratação do estofamento. Deixe a superfície macia e cheirosa.

Mais uma vez vai a recomendação: Não utilize qualquer produto! Hidratantes corporais possuem substâncias apropriadas ao corpo e não são o produto ideal para couro.

A hidratação deve ser feita de maneira homogênea. Então o correto é espalhar o hidratante em uma camada fina e igual por todo o revestimento do couro.

Deixe o produto agir por aproximadamente de 30 minutos. Então, observe houve locais com maior concentração de produto, passe um pano de microfibra seca para remover os excessos.

produto-para-hidratar-couro

O hidratante que indico aqui é o Hidratante para Banco de Couro DryWash.

Este produto limpa e promove a hidratação ao mesmo tempo. Tem um precinho bem acessível, é muito eficaz e rende muito.

Claro, lembre-se de antes de usar fazer um teste no seu estofamento para ver se pode prosseguir com o uso.

Outras dicas Importantes:

  • Nos casos onde a tonalidade do banco for clara, pode ser necessário uma limpeza em períodos a cada 15 dias. Neste caso a hidratação também possui uma frequência maior.
  • Cremes corporais não realizam limpeza profunda e muitas vezes deixam o banco com aspecto de melado e escorregadio.
  • Não use anéis, pulseiras ou objetos pontiagudos que possam arranhar ou rasgar o couro durante a limpeza.

Aqui foram algumas dicas de como limpar banco de couro para você mesmo fazer em sua casa sem a necessidade de deixar o carro no lava jato! Experimente o hidratante Drywash e conte pra gente sua experiência, tá bom? Até a próxima!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira o produto testado e citado neste Post

]]>
Sun, 11 Mar 2018 12:14:22 +0000
<![CDATA[3 DICAS INCRÍVEIS SOBRE COMO LIMPAR ESPELHO EM SUA CASA ]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-limpar-espelho/ como-limpar-espelho

3 Dicas Incríveis Sobre Como Limpar Espelho em Casa!

Saber os truques de como limpar espelhos da casa pode ser nossa saída para evitar dores de cabeça na hora de tirar aquelas manchinas inevitáveis.

Além dos banheiros e closets, os espelhos estão presentes na decoração para dar sensação e amplitude ao ambiente, modernidade e sofisticação. Agora para limpar... não é moleza!

E venhamos e convenhamos, qualquer superfície espelhada suja muito fácil: são marcas de dedos, umidade, manchas de poeira entre diversos outros fatores naturais que tiram o brilho dos espelhos e fazem o ambiente ficar com aspecto de sujo!

Para facilitar (e muito) na faxina da casa, separei aqui 3 dicas infalíveis para limpar espelhos, evitar que embacem nos banheiros e preservar a magia dos dos objetos espelhados na decoração.

Dicas caseiras de como limpar espelhos que podem danificar.

Antes de seguir com as fórmulas secretas que realmente funcionam, preciso primeiramente te alertar e prevenir sobre aquelas “dicas de vizinha” que não funcionam.

“Ah, mas eu ouvi a amiga da minha amiga que ouviu do primo da minha amiga que fez e deu certo.”

Nem sempre essas dicas passadas de um para outro são eficazes, ás vezes podem fazer o efeito contrário e danificar totalmente suas peças.

Vidros e espelhos são materiais frágeis e delicados, a limpeza de objetos com essas composições precisam ter cuidados redobrados.

como-limpar-espelhos

Melhor garantir e não correr o risco de ir “no barato que sai caro”.

Confira algumas das substâncias que geralmente têm seu uso incorreto na limpeza de espelhos e que não devem ser utilizadas (nunca!):

  1. Não utilize esponjas ásperas ou ou outros objetos ásperos para a limpeza;
  2. Nem pense em utilizar água sanitária;
  3. Cloro ou amoníaco também são substâncias que devem passar longe de espelhos;
  4. Nada de soluções com vinagre.

Outro cuidado também deve ser tomado é de não borrifar nenhum material de limpeza diretamente no espelho.

Passo a Passo com  3 Dicas Sobre Como Limpar Espelhos em Casa!

Agora que você já sabe o que não usar e não fazer, vamos às dicas práticas para limpar e tirar as manchas dos espelhos da sua casa

Passo 1 - Antes de limpar, sempre retire as sujeiras mais grossas como acúmulo de poeira e manchas de gordura com um pano de microfibra.

Isso vai evitar que você acabe arranhe o espelho durante a limpeza molhada ou espalhe a sujeitas acumulada por todo o espelho e dificulte a limpeza.

O ideal é deixar apenas aquelas impurezas leves, que não são capazes de causar arranhões, que estão mais difíceis de sair para depois utilizar algum tipo de solução. Um espanador eletrostático também pode ser usado para fazer essa limpeza inicial.

Passo 2 - Misture um pouco de água morna e detergente depois umedeça um pano de microfibra limpo.

Nesta fase, com o espelho livre das partículas que podem causar arranhões, se a superfície tiver manchas impregnadas e velhas, elas podem ser facilmente tiradas com um pano úmido na solução de água bem morna e detergente neutro.

Lembre-se apenas de ter o cuidado de não aplicar a mistura em excesso, e não deixar escorrer nas bordas do objeto, evitando formação de umidade e posterior dano no objeto ou estrutura dele.  

Passo 3 - Utilize um limpa vidros com ação anti-embaçante para eliminar manchas e para evitar novas manchas de água ou sujeira.

Para você obter o brilho ideal sem manchas e evitar o desgaste do esfrega esfrega na hora de limpar, a melhor dica é usar um limpa vidros de qualidade e que tenha propriedades especiais além da limpeza.

Muitas pessoas se perguntam como evitar que o espelho fique embaçado no banheiro após o banho ou manchado com a condensação do vapor. O segredo sobre como limpar espelho e manter ele limpo por muito mais tempo é usar um produto limpa vidros com ação anti-embaçante.

como-fazer-limpeza-de-espelho

Veja no vídeo a ação deste tipo limpa vidros antiembaçante: 

 

E aí, vai testar nossas dicas de como limpar espelhos na sua casa? Conta pra gente o que achou e se funcionou com você! Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

Confira abaixo alguns produtos que podem te ajudar nesta tarefa.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Produtos para Limpar Vidros

]]>
Sat, 03 Mar 2018 09:51:26 +0000
<![CDATA[LIMPAR PORCELANATO COM VINAGRE]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/limpar-porcelanato-com-vinagre/ limpar-porcelanato-vinagre

Posso limpar porcelanato com vinagre?

Com a nova tendência na escolha do porcelanato para a composição dos pisos das casas, perguntas como essa acima podem ser bem comuns.

Mesmo que o porcelanato seja conhecido por ser muito mais resistente, e não apresente quase nenhuma possibilidade de absorção da água, saber como fazer a limpeza correta ainda é um ponto de interrogação. Este material, usado cada vez mais frequentemente em nossas casas, é considerado muito resistente e fácil de cuidar, mas geralmente surgem manchas e marcas contra a luz inexplicáveis.

Afinal, que produto usar sem que danifique o material? Como preservar a cor e brilho do porcelanato?

Para te ajudar, escrevi esse artigo respondendo as principais dúvidas sobre a limpeza do porcelanato com vinagre e opções de produtos para este fim.

Limpar porcelanato com vinagre - recomendado ou não?

Talvez a dica de limpar porcelanato com vinagre seja a mais comum que você encontra na internet, ou que já ouviu algum amigo dizer para você fazer.

“Por que você não limpa seu piso com vinagre? Eu vi na internet que dá certo.”

Bom, para começar, vou te ajudar a entender um pouco sobre o porcelanato.

O porcelanato é feito de uma massa composta porcelana e outros materiais mais nobres. Sua temperatura de fabricação chega a 1.200 ºC, o que lhe confere grande resistência e menor porosidade. São divididos em Porcelanatos polidos, técnicos e esmaltados.

A maioria dos porcelanatos utilizados na área interna das casas, são os porcelanatos polidos que o próprio nome já diz, pois recebe um polimento especial em sua superfície para aumentar seu brilho e reflexibilidade.   

Mesmo que o porcelanato seja muito mais resistente a reações químicas ou físicas, dependendo da substância, o mesmo pode sofrer danos tanto em sua estrutura, como em sua cor e brilho.

Uma das substâncias que podemos citar é o vinagre.

O vinagre é composto, basicamente, por ácido acético e a exposição contínua ou mesmo uma pequena exposição ao ácido pode danificar de forma irreversível.

Então como saber quando irá danificar? Impossível, possuímos centenas de fabricantes de porcelanatos e vinagres, com qualidades e concentrações diferentes no mercado. Portanto é impossível prever o resultado de todas as combinações entre variados porcelanatos e vinagres disponíveis no mercado.

Embora tenha alto poder limpador, o vinagre, com o tempo, poderá causar danos invisíveis e desgastes a superfície do porcelanato, por se tratar de um ácido. Os principais problemas são a perda de brilho, amarelamento, e manchas que se escurecem com o passar do tempo.

limpar-porcelanato-com-vinagre-mancha

Em geral as manchas causadas por vinagre ocorrem nos porcelanatos polidos e a perda de brilho e cor em porcelanatos que imitam madeira. As manchas e marcas nos porcelanatos polidos são visíveis geralmente contra a luz.

Vou fazer uma comparação simples. Compare o porcelanato à sua pele! Um porcelanato exposto ao vinagre terá a sujeira removida, mas também terá sua superfície corroída em micro poros. Nestes locais irá perder brilho e acumular sujeira dentro destes poros. Os poros irão reter sujeira e escurecer, dando impressão de mancha. Você limpa e logo em seguida as sujeiras se acumulam nos poros e a mancha voltará a surgir nos locais que tiveram exposição ao vinagre.

Portanto, não, se você deseja manter seu porcelanato com aspecto de original e novinho em folha, não é recomendado o uso de vinagre para fazer a limpeza.

O que usar para fazer a limpeza do porcelanato? Leia até o final.

A melhor recomendação é utilizar um produto específico para a limpeza do material, leia até o final deste post e eu vou te dar a dica de produtos incríveis.

Geralmente, os produtos feitos especialmente para a limpeza de cerâmicas e porcelanatos, contêm fórmulas especiais para fazer uma limpeza profunda, sem danificar em nada a superfície do piso.

Um exemplo disso, é a linha para porcelanatos e cerâmicas da Pisoclean.

A primeira indicação para substituir o vinagre e fazer uma limpeza profunda, é utilizar o Desincrustante LP da Pisoclean. Este produto irá limpar o porcelanato que estiver muito sujo, encardido, com resíduos de pós-obra ou já com muitas manchas de sujeira.

Limpa o piso e os rejuntes, sem agredir o revestimento, não tem cheiro e ainda é biodegradável. O Desincrustante LP irá limpar muito mais que o vinagre e não irá causar dano no porcelanato, vai por mim, são dezenas de atendimentos em nossos canais para os clientes que procuram solução para porcelanatos danificados por vinagre, Veja, Limpa Alumínio e Limpa Pedras.

Então, para entender: Para fazer a limpeza diária (essencial para a manutenção da estética do porcelanato), você pode utilizar o detergente neutro Limpeza Diária LP da Pisoclean.

Se você preferir comprar o kit de limpeza profunda, de rejuntes, e o limpeza diária, sai mais em conta e oferece a solução completa de limpeza.

Vou escrever abaixo uma tabelinha infalível para você limpar o porcelanato, sem danificar: 
 

  • Tipo de Sujeira
  • Remova com:
  • Perda de Brilho
  • Avalie em contato com nossos técnicos

 

Ao buscar formas de como limpar porcelanato, não arrisque fazendo uso misturas caseiras.

Cuidados gerais ao fazer limpeza de porcelanato.

Lembre-se, apesar de utilizar os produtos certos para a limpeza, é necessário que alguns cuidados sejam tomados:

  • Na limpeza diária, procure utilizar sempre uma vassoura de pelos macios, Mop Pó ou o aspirador que tenha em seu bico uma escova, para evitar arranhões no piso.
  • Evite utilizar panos muito encharcados com água, torça bem o pano e deixe-o apenas úmido para a limpeza. Isso previne o encardimento de rejuntes.
  • Evite derramar diretamente sobre o piso qualquer substância para fazer a limpeza. Mesmo que seja um sabão neutro, antes dilua em um recipiente  e em seguida aplique sobre o piso.

Fique atento, um porcelanato danificado e com os poros abertos, somente recupera seu brilho mediante polimento profissional. Trabalho caro e que gera muito desconforto para o proprietário da casa.

Lembre-se: é melhor fazer a limpeza com produtos que resolvem, do que utilizar técnicas incertas, que podem gerar danos sem volta. Seguindo essas recomendações, e evitando limpar porcelanato com vinagre, você garantirá por muito mais tempo a estética e brilho do material. Vale a pena cuidar bem do piso da sua casa, mantendo assim sempre seu lar bonito e arrumado, sem dor de cabeça e necessidade de repolimento profissional do piso.

Saiba outras dicas para limpeza de porcelanato. Em caso de dúvidas, faça contato com nossa equipe técnica através de nossos canais de atendimento. Espero ter te ajudado com este post

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post

]]>
Sun, 31 Dec 2017 13:23:38 +0000
<![CDATA[QUAL PRODUTO IDEAL PARA LIMPAR INOX?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/qual-melhor-produto-para-limpar-inox/ produto-ideal-para-limpar-inox

Qual o produto ideal para limpar inox?

Utilizar um produto para limpar inox que seja de qualidade, e que não cause danos aos seus eletrodomésticos, é o ideal para deixar tudo sempre brilhando.

Ora, é um sonho ter uma cozinha com fogão, geladeira, bancada, e demais acessórios em inox.

Além dos produtos inox oferecem uma maior resistência e durabilidade, os mesmos deixam o ambiente muito mais sofisticado e bonito.

Agora quando ficam sujos... perdem o brilho, ficam esbranquiçados, e perdem muito da sua beleza.

Para não ter esse problema, e manter sua cozinha impecável, irei fornecer todas as informações necessárias para a limpeza.

O risco da limpeza com soluções caseiras.

Os produtos em inox apresentam uma vida útil longa. O filme de cromo presente na superfície é que faz o aço resistente à oxidação e ferrugem.

Por esse motivo, é necessário uma série de cuidados ao fazer a limpeza dos objetos em inox e não danificar ou manchar esse filme de cromo.

Utilizar soluções caseiras que você encontra por aí pode ser extremamente arriscado. O resultado destas misturas pode acabar manchando e danificando sem volta seu inox.

limpar-inox

Limpeza de rotina do aço inox - Solução de água morna e detergente neutro.

A limpeza de rotina no inox deve ser feita sempre com frequência e rotina. Os melhores produtos para conservar o aço inox são os detergente neutros, diluídos em água morna, aplicados com um pano de microfibra ou esponja. Após isto basta enxaguar com muita água, também morna, e depois sacar com um outro pano de microfibra. A secagem após este processo é fundamental para evitar o aparecimento de manchas na superfície do aço.

Se não limpou, use um produto para limpar inox específico.

Se a limpeza básica com água morna e detergente não funcionou, o ideal é utilizar um produto específico para limpar inox e que garante a limpeza com muito mais segurança à superfície.

Esses produtos foram desenvolvidos especialmente para esses fins, suas fórmulas químicas limpam e desengorduram, removem manchas de gordura e água, sem causar riscos ou desgastes no material.

Além disso, alguns dos produtos ajudam a devolver o brilho natural e espelhado do aço inox.

Como é o caso do Limpa e Lustra Inox – Bellinzoni, uma excelente recomendação para a limpeza dos produtos em inox, de forma muito eficiente, prática e rápida.

Pode ser utilizado em chapas de elevadores, geladeiras, fogões, pias, chaleiras, baixelas, coifas, e qualquer outra superfície de aço inox.

Tem um precinho muito acessível e pode ser comprado aqui.

Cuidados e dicas para limpeza de objetos em inox.

Bom, mesmo que você possua o produto específico para a limpeza do inox, alguns cuidados gerais são necessários.

Entre eles:

  • Opte por limpar com frequência seus objetos em inox, para conseguir retirar mais fácil as sujeiras e gorduras. Use água morna e detergente neutro. 
  • Não utilizar, em hipótese alguma, palhas de aço, ou acessórios e panos ásperos, para limpar superfícies em inox. Utilizar tais materiais pode causar danos e riscos ao material.
  • Identifique o sentido da fibra do inox. Faça movimentos de limpeza sempre no mesmo sentido da “fibra do inox”, não faça os movimentos circulares.
  • Utilize, de preferência, um pano de microfibra ou papel toalha para fazer a limpeza. Seque imediatamente com outro pano seco, evitando manchas e dando um lustro.  
  • Em fogões, não utilize papeis alumínios para cobrir a superfície inox, o mesmo pode arranhar o material.

Utilizando o produto certo, e adotando esses cuidados, a durabilidade e beleza dos seus utensílios em inox, vão se sustentar por muito e muito tempo.

Lembre-se: é melhor fazer a limpeza com produtos que resolvem, do que utilizar técnicas incertas, que podem gerar danos sem volta.

O cuidado com sua casa é essencial! Se você tem alguma dúvida ou sugestão, nos envie um e-mail para que possamos compartilhar sua experiência com outros leitores!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Sun, 24 Dec 2017 10:24:02 +0000
<![CDATA[MISTURA PARA LIMPAR SOFÁ VALE A PENA? QUAIS OPÇÕES?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/mistura-para-limpar-sofa/ usar-mistura-para-limpar-sofa

Mistura para Limpar Sofá, vale a pena? Quais Opções?

Um sofá sujo, todo manchado, e com aspecto de velho por conta da sujeira, deixa o ambiente pesado e abandonado. E, ás vezes, nosso sofá está tão manchado e parecendo uma velharia, que recorremos a qualquer mistura para limpar sofá. Porém não é bem assim, uma limpeza correta pode restaurar por completo seu sofá, isso mesmo! Mas cuidado!

É comum recebermos contatos de clientes que recorrem a alguma técnica ou mistura de produtos caseiros para tentar limpar e trazer a cor original de volta. Mas o perigo está ai. Uso de produtos incorretos podem danificar, vamos explicar:

Soluções para limpar o sofá requerem análise e cuidado!

Com certeza você já ouviu algum amigo comentar “Por que você não utiliza tal solução caseira? É um máximo!”

Ou procurou na internet e achou uma misturinha de vinagre, bicarbonato, limão e água morna.

Parece ser o método perfeito, porque além de solucionar seu problema, custa apenas uns cinco reais.

É... agora esquecemos de analisar algumas informações que constam na própria etiqueta do sofá, ou no manual de uso.

Por conta disso, acabamos manchando permanentemente nosso sofá, desbotando-o, ou ressecando seu material.

São alguns exemplos:

  • Se você utilizar sabão em pó para a limpeza do sofá, provavelmente vai agredir e danificar o tecido.
  • Cloro... nem pensar! O cloro mancha o sofá permanentemente.
  • Se você possui um sofá de couro, o material é muito mais sensível e algumas soluções caseiras podem fazer o couro rachar.

O primeiro passo, portanto, é verificar a letra que está estampada na etiqueta, pois é ela que sugere como o sofá deve ser limpo. Veja a recomendação para cada uma delas:

  • O: a letra “O” quer dizer que a limpeza deve ser feita com água fria.
  • P: o “P” significa limpeza a seco. Após aspirar o sofá, a higienização pode ser feita por meio de panos de limpeza a seco, vendidos em supermercados;
  • W: pode-se utilizar água e produtos específicos para o tecido;
  • F: o símbolo “F” indica que o estofado necessita de limpeza profissional. Nesse caso, veja a solução que propomos abaixo;

.

limpar-sofa

Devo utilizar soluções caseiras?

Existem diversos tipos de sofás no Mercado, e uma infinidade de tecidos e materiais.

Por isso, você não tem como saber com certeza se a mistura para limpar sofá que você está usando não vai danificar o tecido. Alguns danos ocorrem imediatamente outros, como o desbotamento e fragilização do tecido, vem com o passar do tempo.  

Isso pode fazer com que o problema da sujeira se torne um problema maior e sem volta.

O problema da sujeira, tem jeito.

Agora manchas causadas por soluções químicas caseiras que desbotem a cor, ou reajam negativamente com o tecido e material do seu sofá, não.

.

Então qual a melhor solução para limpar o sofá em casa?

Utilizar um produto próprio para limpeza de estofados para os produtos indicados com a letra P, W, e F na etiqueta.

Os produtos específicos para fins de limpeza de sofás, são criados meticulosamente para penetrar, limpar o tecido tirando as partículas de sujeira, sem causar qualquer dano.

Além de serem excelentes para manter a cor dos tecidos, e os deixar novamente com aparência de novo.

Veja a declaração do vendedor Marcos Motta – especialista em estofados da DryWhash. “Os clientes que nos procuram após ter usado mistura caseira para limpar sofá e estofado de carro, geralmente já estão com o tecido manchado e desbotado, e na maioria casos em situações irreversíveis”

Por este motivo recomendamos não aventurar-se com mistura para limpar sofá, e usar produtos, também baratos, porém especialmente desenvolvidos para tecidos de Sofá e Estofados. Veja por exemplo o  Limpa Tecidos e Estofados DryWash, que você pode comprar clicando aqui.

Um produto com excelentes recomendações, usado em todo o Brasil, nas lojas franqueadas pela DryWash, fórmula profissional, projetado para limpar qualquer estofado sem danificar.

Possui uma forma de uso super prática, precisando apenas do produto e um aspirador de pó compatível com água.

Você só vai precisar pulverizar a área suja do sofá com o produto, deixando-o úmido, esfregar a área manchada, e depois extrair o produto com o aspirador.

Muito prático, com embalagem econômica e preço bem acessível!

Compare os preços e benefícios, veja que vale a pena comprar produtos corretos e manter o sofá limpo sem utilizar alguma mistura para limpar sofá que possa danificá-lo. Vai perceber que é bem melhor investir em um método seguro, do que arriscar e acabar gerando um dano sem volta.

Espero que tenha gostado do artigo, tenha solucionado suas dúvidas, e te ajudado a salvar o seu sofá! Se você tem alguma dúvida ou sugestão, nos envie um e-mail para que possamos compartilhar sua experiência com outros leitores! 

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post


]]>
Thu, 14 Dec 2017 11:26:12 +0000
<![CDATA[USE REMOVEDOR DE PICHAÇÃO E VALORIZE SEU IMÓVEL]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/removedor-de-pichacao/ produto-removedor-de-pichacao

Use Removedor de Pichação e valorize seu imóvel !

Utilizar um removedor de pichação é bem mais prático do que você pensa.

Basta dar uma volta na cidade para encontrar centenas de prédios, muros, e fachadas de residências denegridas por pinturas sem sentido.

Quase nenhuma parede vazia é perdoada, e infelizmente, nem portões escapam das mãos dos pichadores.

Tenho certeza que você já se deparou com o muro de sua casa ou comercio pichados e se sentiu agredido pelo vândalo.

Felizmente, temos algo para lhe contar neste artigo, e espero que você goste.

O removedor de pichação é a única solução?

Bom, muitas pessoas têm encontrado outras alternativas para reparar (e se prevenir) dos danos da pichação.

Nós sabemos que o este tipo de vandalismo causa danos financeiros aos comerciantes e morais às residências.  

Manter a aparência limpa e esteticamente agradável é fundamental para quem deseja manter a imagem de seu negócio ou residência.  

Porém, mandar pintar ou fazer a limpeza da casa/estabelecimento toda semana não é uma alternativa viável para a maioria das pessoas.

Contando com isso, muitos desenvolvem e utilizam algumas soluções, aos seus modos.

São alguns exemplos:

  • Investir em ladrilhos, cerâmicas, ou outros itens decorativos de fácil lavagem –  garantindo também que os vândalos não encontrem um muro alto e vazio para pichar.
  • Utilizar plantas que possam ser colocadas suspensas nos muros, como trepadeiras, por exemplo. Além da possibilidade da implantação de cercas de arbustos, ou folhagens plantadas no ‘pé do muro’.
  • A tecnologia pode ser sempre usada em nosso favor. Outra opção (um pouco mais custosa, claro), é a implementação de câmeras de vigilância para flagrar os indivíduos que costumam cometer seus atos às escuras, de madrugada. Além de flagrar os pichadores, os intimida, fazendo com que os mesmos repensem suas intenções.

 Claro, são métodos que exigem um pouco mais de tempo e dinheiro.

Algumas dessas opções também são mais propensas a serem utilizadas no momento da construção do imóvel, ou em tempos de reforma.

Porém vai da disponibilidade e gosto de cada um.

Removedor de pichação – Uma opção prática e econômica

Uma vez pichado, seja qual for a alternativa de proteção que será adotada para não receber novo vandalismo no futuro, será necessário remover a pichação atual.

Alterar revestimento dos muros e fachadas não é uma ação economicamente viável na maioria dos casos, portanto uma alternativa muito prática, e econômica, é contar com um bom e prático removedor de pichação.

A Produtos Que Resolvem selecionou o removedor de pichação ideal para te auxiliar na solução deste problema.  

Porém encontrar um produto que seja eficiente, não danifique a superfície, e possa ser usado em vários materiais, pode ser uma tarefa difícil.

Para soluções domésticas irei indicar para você é o Deleta Removedor de Pichação e Tintas - Spray.

Uma tecnologia francesa biodegradável, que possui incríveis aplicações.

Remove a tinta sem muito esforço, e não deixa manchas como a maioria dos solventes comuns.

Sua fórmula foi projetada a base de água, e é 100% ecológica.

Este Removedor de Pichação não deixa resquício de tinta e limpa sem danificar a superfície.

Pode ser utilizado em:

  • Madeira;
  • Pastilhas, Cerâmicas, Porcelanatos;
  • Granito, Mármore e Pedras em Geral;
  • Placas, ACM;
  • E até metais.

O preço? É bastante acessível, e você pode comprar com apenas um clique.  

O produto Deleta Removedor de Pichação e Tintas é realmente prático?

O produto Deleta Removedor de Pichação e Tintas é realmente prático?

No momento da compra você irá contar com todas as informações necessárias desde o modo de uso até informações sobre o rendimento do produto para os mais variados tipos de superfícies, além de contar com o apoio e instruções de nossa equipe técnica.

Mas, para responder a sua pergunta, sim, é muito prático.

Basicamente o uso depende apenas que você utilize aplique o jato spray sobre toda a superfície com tinta, e depois de alguns minutos remova a tinta com algum acessório indicado para o material da superfície em questão, para isso nossa equipe pode te ajudar na indicação.

Em seguida você pode fazer a remoção com água, ou uma lavadora de alta pressão, caso a superfície seja porosa.

Após a remoção completa, só é recomendado que você faça a aplicação de produtos antipichação (que você consegue encontrar também na loja).

Viu? Não é um pesadelo retirar as pichações dos muros da sua casa, ou estabelecimento, pode ser bastante prático se livrar desse incômodo. Se quiser, pode dar uma olhadinha nos feedbacks positivos do produto, que estão disponíveis em nossa loja, e ver como parece um passe de mágica. Espero que tenham gostado! Havendo dúvidas, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.

Confira você mesmo, você vai se impressionar!

Veja também um vídeo demonstrativo do Removedor de Pichação Deleta.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 02 Nov 2017 11:59:54 +0000
<![CDATA[5 BENEFÍCIOS DA LAVAGEM DE CARRO A SECO E COMO FAZER!]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/beneficios-lavagem-de-carro-a-seco/ lavagem-carro-automovel-a-seco

5 Benefícios da Lavagem de Carro a Seco e Como Fazer !

Lavagem de carro a seco não é nenhuma novidade, mas pouca gente conhece ou se utiliza dela para a limpeza de seu veículo.

Ao contrário do que muita gente imagina, a lavagem de carro a seco pode ser feita por qualquer pessoa, sem uso de equipamentos complexos, simplesmente seguindo as recomendações do produto.

Mas, para que você tire suas dúvidas, resolvemos escrever este artigo e te dar todas as informações sobre lavagem a seco automotiva e seus benefícios.

Quais são os principais cinco benefícios da lavagem de carro a seco?

A lavagem de carro a seco possui muito mais do que cinco benefícios, mas estes que vamos lhes mostrar, fazem toda a diferença.


5° Lugar – Não produz resíduos ou sujeira!
Por não utilizar água, a lavagem a seco não espalha resíduos da lavagem no ambiente. É o produto perfeito para lavar carros em prédios e condomínios.


4° Lugar – Protege a pintura!
Por possuir uma fórmula com ingredientes protetores de superfícies, os produtos usados neste tipo de limpeza contribuem para a proteção e conservação da lataria.


3° Lugar – Não é caro!
Se você considerar o consumo de água e de diversos produtos utilizados na lavagem tradicional, perceberá que o custo x benefício pesa em favor da lavagem de carro a seco.


2° Lugar – É mais rápida!
Enquanto você lava, passa detergente, enxágua, enxuga e passa a cera em seu carro, quem opta pela lavagem de carro a seco resolve tudo na metade do tempo.


1° Lugar – É sustentável!
Você tem ideia de quantos litros de água são gastos, em média, na limpeza tradicional de um carro?  São consumidos entre 200 e 300 Litros de água!


Em momentos tão difíceis de falta de água para o consumo humano, qualquer medida que você encontre para poupar os recursos hídricos do planeta, vale a pena!


E não se trata, unicamente de poupar água, simplesmente por poupar, pois as vantagens da lavagem de carro a seco sobram em relação ao modelo tradicional.


Todos os benefícios que citamos, partiram dos resultados alcançados no desenvolvi mento e tecnologia de um produto em particular: o Lavagem a Seco DryWash, comercializado em embalagens de 600ml com pulverizador ou 5 litros adaptando-se a qualquer necessidade.

Lavagem a seco é para qualquer superfície e para qualquer nível de sujeira?

Este produto pode ser utilizado em latarias, borrachas, rodas, vidros, vinil e muito mais. Você só precisará de panos limpos, pincel de cerdas macias e um pulverizador.

O método de uso do Lavagem a Seco DryWash é bem simples e fácil, pois é só pulverizar o produto na peça a ser limpa, de maneira homogênea, deixando-a úmida.

Depois, espalhe com movimentos circulares, sem forçar! Em seguida, basta você deve retirar o produto com um pano de microfibra, para lustrar.

Você percebeu que o produto é pulverizado diretamente sobre a superfície, sem que esta tenha passado por qualquer limpeza prévia?

Portanto, para superfícies muito sujas, impregnadas de partículas sólidas, como lama e areia, por exemplo, o produto não deve ser utilizado. Esta é a única contra indicação deste produto, pois nesta condição ele irá limpar mas pode causar arranhões na pintura.  

Como usar o DryWash para lavagem de carro a seco?

O DryWash já vem pronto para uso! Por isso não precisa se preocupar em misturá-lo com outro produto ou água! Basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Para ativar suas partículas e potencializar sua ação, agite antes de usar e pulverize o DryWash diretamente na peça para que toda ela seja atingida e coberta pelo produto. Sem excessos.  Inicie pelas partes superiores.
  2. Aplique em uma peça por vez (ex. um para-lama, uma porta, metade do capô, etc) e em pequenas partes. Cantinhos e detalhes podem ser limpos com o pincel de cerdas macias.
  3. Sempre utilize um pano seco e limpo para espalhar o produto com movimentos suaves e circulares. Não use de força durante os movimentos.
  4. Não espalhe o produto em uma área muito grande, pois ele pode secar, dificultando a limpeza.
  5. Com um segundo pano limpo e seco, seque imediatamente a peça.
  6. Finalizar, utilizando um terceiro pano, de microfibra, para lustrar.


Adotado em vários condomínios e empresas, este método é sustentável, prático, rápido, e de Fácil de Usar.  Acesse e saiba recomendações detalhadas como usar o produto Lavagem a seco DryWash !


Esse foi o nosso artigo de hoje, que buscou lhe informar sobre a lavagem de carro a seco! Espero que tenham gostado! Havendo dúvidas, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 12 Oct 2017 15:48:02 +0000
<![CDATA[SAIBA TUDO SOBRE PRODUTOS DE LIMPEZA BIODEGRADÁVEIS]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/produtos-de-limpeza-biodegradaveis/ crystalcor-performance-produtos-que-resolvem

Saiba tudo sobre os Produtos de Limpeza Biodegradáveis !

Os produtos de limpeza biodegradáveis vêm ganhando mais espaço no mercado quando o assunto é sustentabilidade. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre qual tipo de limpeza é possível fazer com estes produtos e quais os benefícios em adquiri-los.

Conheça neste artigo as características e benefícios dos produtos de limpeza biodegradáveis e suas principais utilidades.

O que são os produtos de limpeza biodegradáveis ?

Para entender melhor sobre os produtos de limpeza biodegradáveis, é importante conhecer mais sobre a sustentabilidade.

Os conceitos de sustentabilidade vêm da forma como o ser humano pode lidar com a questão de suprir suas atuais necessidades atuais sem comprometer o Meio Ambiente e as futuras gerações.  

A principal característica de um produto biodegradável é sua fácil decomposição na natureza. Esses produtos possuem em suas composições os agentes biológicos naturais necessários que evitam a contaminação ao solo, rios e do ar.

Com essas atitudes e várias outras ações, a sustentabilidade vem ganhando destaque quando as empresas se preocupam com o futuro melhor de próximas gerações.

Conheça os melhores produtos de limpeza biodegradáveis:

O grande desafio dos produtos de limpeza biodegradáveis é manter a sustentabilidade e ao mesmo tempo garantir a qualidade e eficiência ao limpar,  tudo isso com um preço competitivo no mercado.

A Produtos Que Resolvem pesquisou e testou os melhores produtos e Marcas  que reúnem os conceitos da Sustentabilidade: Biodegradáveis, Eficácia ao Limpar, Preço Competitivo e Qualidade comprovada.

Após alguns testes o destaque foi a linha de produtos da Crystalcor Performance reúne todas estas características em produtos de ótima qualidade e que não agridem o Meio Ambiente. São produtos para remover pichação, limpar pisos, vidros, cromados, pós-obra e muito mais. 

Confira os melhores produtos de limpeza biodegradáveis e suas principais características.  


O uso de produtos de limpeza biodegradáveis está diretamente ligado à sustentabilidade e envolve uma mudança de comportamento e consciência sobre como devemos tratar o Meio Ambiente.

A Produtos Que Resolvem tem compromisso com a sustentabilidade e disponibiliza os melhores produtos do mercado para os clientes que seguem essa tendência. Comercializar produtos de limpeza biodegradáveis e proteger o meio ambiente, garantindo um futuro sustentável para futuras gerações  é parte de nosso compromisso.

Para saber mais sobre a Linha Crystalcor Performance e outros produtos eficientes e ecologicamente corretos, fale com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

 

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 05 Oct 2017 15:35:09 +0000
<![CDATA[PRODUTO PARA LAVAR SOFÁ A SECO: PASSO A PASSO E VANTAGENS DO LIMPA ESTOFADOS DRYWASH!]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/produto-para-lavar-sofa-a-seco/ limpa-estofados-produto-para-lavar-sofa-a-seco

Produto para lavar sofá a seco: Passo a Passo e vantagens do Limpa Estofados DryWash!

Talvez você conheça algum produto para lavar sofá a seco, mas eu garanto que nenhum deles é igual ao Limpa Tecidos e Estofados DryWash!

Crianças, animais de estimação e pessoas provenientes de vários lugares, sentadas ao sofá acumulam bactérias e encardidos que tornam ele um dos lugares mais sujos da casa. Portanto se o seu estofado está sujo, encardido e já perdeu todo o viço de quando era novo, você tem duas opções: trocar o tecido, gastando um bom dinheiro ou lavar a seco com este detergente da DryWash.

E o mais importante, com o Limpa Tecidos e Estofados DryWash, você mesmo pode fazer a limpeza de seu sofá ou estofado do carro, basta seguir as recomendações do Modo de Usar estampados na etiqueta do produto.

Você deve estar pensando que é muita informação para pouca explicação, mas é para isso que serve este artigo: mostrar as vantagens e como fazer para usar este excelente produto para lavar sofá a seco! Vamos lá?

 

7 Dicas para lavar o sofá a seco com Limpa Estofados da DryWash

Muita gente desperdiça tempo e dinheiro mandando trocar o tecido do sofá, só porque ele está muito manchado!

Para fazer uma lavagem tradicional é preciso retirar o tecido do estofado – o que é até fácil – lava-lo e recoloca-lo no lugar – o que é muito complicado!

Mas, com o Limpa Tecidos e Estofados, DryWash, seu trabalho ficou muito mais fácil e com resultado ainda melhor!

Mas, vamos deixar de conversa e passar para as 7 vantagens desse fantástico produto para lavar sofá a seco:

  1. 1.     A limpeza é realizada no próprio local!

Você não precisa levar o sofá para a garagem, varanda ou até mesmo para o quintal!

  1. 2.     Não produz resíduos ou sujeira!

Por não utilizar água, a lavagem a seco é livre de resíduos da lavagem no ambiente. Isso é bom, porque não precisamos nos preocupar com a limpeza do local onde o lavamos.

  1. 3.     Um galão rende até 10 aplicações!

Dependendo da área a ser lavada a seco, esse rendimento pode alterar! Mas o DryWash é muito econômico e rende até 10 sofás de tamanho médio.

  1. 4.     Excelente custo x benefício!

Considerando o consumo de água e dos outros produtos utilizados na lavagem tradicional, você perceberá que o custo x benefício da lavagem a seco com DryWash, compensa!

Sem contar com o tempo e a trabalheira necessária para retirar e colocar o tecido!

  1. 5.     Resultado imediato!

Você não gasta um décimo do tempo, normalmente utilizado em uma lavagem tradicional! O DryWash para estofados resolve tudo rapidinho.

  1. 6.     Você mesmo pode fazer!

O DryWash é um produto para lavar sofá a seco que qualquer pessoa pode usar! Basta usar um aspirador de pó compatível com água e seguir as recomendações do produto!

Você economiza tempo e dinheiro, pois não precisa contratar uma empresa especializada para fazer a limpeza de seu estofado.

  1. 7.     É sustentável!

Essa é, de longe, a maior vantagem de um produto para lavar sofá a seco, como o Limpa Tecidos e Estofados DryWash!

A água é um recurso natural finito! Principalmente, a água potável! Então, qualquer produto que promova a redução do consumo de água deve ser utilizado.

E isso não é, apenas uma conversa de vendedor! A questão hídrica mundial é muito preocupante, e todos nós devemos fazer nossa parte!

Por isso que o produto para lavar sofá a seco DryWash é tão importante e benéfico na diminuição do consumo inadequado de água potável. Nosso planeta agradece!

Consulte para saber mais vantagens e como adquirir o Limpa Estofados DryWash.

 

Em cinco passos, como usar o Limpa Estofados DryWash para lavar ?

O Limpa Tecidos e Estofados DryWash já vem pronto! Por isso, você não terá a necessidade de misturá-lo com outros produtos! Basta seguir as recomendações abaixo:

Passo 1: Adicione DryWash em um pulverizador caseiro ou no reservatório de uma máquina extratora.

Passo 2: Aplique o produto para lavar sofá a seco, de forma homogênea, na peça que você pretende limpar, umedecendo-a bastante.

Passo 3: Utilize uma escova macia para esfregar a superfície até que as manchas desapareçam.

Passo 4: Use um aspirador de pó compatível com água ou uma máquina extratora, para retirar o máximo possível do produto, secando-a.

Passo 5: Espere secar entre duas e três horas (dependendo da temperatura e umidade) antes de usar o sofá ou estofado.

Recomendamos que seja utilizado um aspirador ou extrator adequado para remoção de líquidos, favorecendo a secagem do tecido e a qualidade da limpeza.

O Limpa Tecidos e Estofados DryWash pode ser aplicado em sofás, estofamentos de carro, cadeiras e muito mais.

 

Onde comprar o Limpa Estofados DryWash para lavagem de sofá?

Se você ficou interessado em adquirir o produto para lavar sofá a seco da DryWash, entre em contato com nossa equipe de vendas através dos nossos canais de atendimento ou acesse a página do Limpa Tecidos e Estofados DryWash, e faça sua compra.

Para saber mais sobre a Linha DryWash ou produtos eficientes e ecologicamente corretos, fale com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post

]]>
Thu, 21 Sep 2017 15:51:08 +0000
<![CDATA[PROTEJA A LATARIA DO SEU CARRO COM CERA DE CARNAÚBA AUTOMOTIVA]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/proteja-lataria-carro-cera-de-carnauba-automotiva/ cera-carnauba-automotiva-carro

 

Proteja a lataria do seu carro com cera de carnaúba automotiva

Todos sabemos que comprar um carro ou uma moto não é um investimento. A partir do momento em que você retira o veículo da concessionária ou de qualquer loja, ele já começa a perder o valor.

Reverter essa situação é praticamente impossível. Mas você pode garantir um melhor preço de venda por meio da manutenção correta. Agora, pense rápido em qual parte é avaliada em uma primeira análise. Sim, a lataria!

A lataria revela, por exemplo, se o carro foi batido ou se fica muito exposto ao sol e, subjetivamente, revela o cuidado do dono com o carro.

 

Proteção fácil e de baixo custo com a Cera de Carnaúba automotiva :

A Cera de Carnaúba automotiva é feita das folhas da Palmeira Carnaúba nativa nordeste do Brasil e é fabricada batendo-se as folhas da palmeira. A cera obtida deste processo destaca-se por ser muito dura e resistente à temperaturas altas.

A proteção da pintura da lataria dos veículos consiste em diversos fatores, entre os quais o mais importante é evitar que qualquer sujidade raspe diretamente na lataria, causando riscos ou evitar que os raios solares atinjam diretamente a pintura do carro. 

Para solucionar esse problema, e com baixo custo, você pode optar pelo enceramento com a Cera de Carnaúba Automotiva DryWash! 

 

O carro com a lataria brilhante é mais atraente: Faça você mesmo!

A Cera de Carnaúba Automotiva DryWash é um produto profissional mas pode ser aplicado domesticamente, no conceito faça você mesmo.

É bem simples: basta limpar bem a superfície – para evitar riscos durante a aplicação – e aplicar uma camada fina da cera de carnaúba com a espoja aplicadora fornecida junto com produto. Depois, basta aguardar quatro minutos e retirar o excesso com um pano de microfibra, de modo a chegar ao polimento e ao brilho máximo. Pronto, sua pintura está protegida por até seis meses ou por até 20 lavagens realizadas com sabão neutro.

Cada lata da Cera de Carnaúba Automotiva DryWash dura cerca de dez aplicações, dependendo do tamanho do veículo e da forma como o produto é aplicado.

 

Concessionárias e Lojas usam Cera de Carnaúba Automotiva:

Como abordado anteriormente, a lataria do seu veículo deve ser o principal foco de cuidado e manutenção. Fique  atento aos produtos que utiliza para isso. Muitas soluções oferecidas no mercado possuem um baixo percentual de carnaúba e custo reduzido com intuito de vender mais. Com isso, vemos produtos que proporcionam resultados insatisfatórios e baixa durabilidade. 

A Cera de Carnaúba Automotiva DryWash foi desenvolvida na contramão dessa necessidade desenfreada de vendas, trata-se de um produto com alta concentração de carnaúba, desenvolvido especialmente para quem gosta de carros e motos. Deixa no carro um cheiro agradável, não é abrasiva e garante a integridade da pintura por anos. Sua ação é prolongada se a lavagem do carro for realizada com sabão neutro e acessórios adequados, garantindo a durabilidade e brilho do enceramento.

Certamente, uma lataria bonita é o primeiro ponto avaliado por quem quer comprar um carro ou uma moto. Por isso, a cera de carnaúba automotiva é amplamente utilizada em lojas e concessionárias. E é por isso que os carros vendidos por eles estão sempre brilhando.

Acesse e confira mais sobre a Cera de Carnaúba Automotiva DryWash, testada e aprovada pela Produtos Que Resolvem.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira uma das Ceras com maior teor de carnaúba do mercado

]]>
Thu, 07 Sep 2017 13:56:45 +0000
<![CDATA[TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PISCINA SEM CLORO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/piscina-sem-cloro/ piscina-sem-cloro-m20-mplus

Tudo o que você precisa saber sobre a piscina sem cloro

Naqueles dias de calor nada melhor do que uma piscina para se refrescar. Porém, depois de ficar algum tempo dentro da água, logo percebemos as reações da nossa pele e cabelos ao cloro. A pele fica ressecada, os cabelos duros, as roupas de banho com forte cheiro, e muitas vezes, após alguns usos, as peças se estragam ou perdem a cor. Há pessoas que o cloro causa alergias e irritações avermelhadas na pele.

Atualmente o Ministério da Saúde exige que todas as piscinas utilizem produtos que deixem residual de proteção, para garantir a qualidade da água e segurança de saúde dos usuários, mas não especifica que este residual seja  feito com o cloro, por isso a piscina sem cloro já começa a aparecer com mais frequência no Brasil. Esse modelo ecológico é muito popular na Europa. Principalmente as academias e clubes que recebem muitas crianças estão adotando o modelo de piscina sem cloro para evitar todos esses problemas à saúde das pessoas.

Como realizar o tratamento da piscina sem cloro?

O mais importante na escolha dos produtos para o tratamento da piscina sem cloro é saber se ele deixa o residual de proteção na água exigido pelo Ministério da Saúde.  

Há no mercado poucos modelos que garantem o residual de proteção, destacamos aqui os produtos Maresias que são fácies de usar e ótimo custo-benefício.    

Tratamento eficiente para piscina sem cloro

O tratamento é simples e é feito com a união de dois produtos: O Oxidante e o Sanitizante.

O Oxidante, que faz o trabalho de oxidação da água e elimina a matéria orgânica presente na piscina. Mas a sua baixa durabilidade residual exige a aplicação de outro produto igualmente eficiente, o Sanitizante, que elimina as bactérias e fungos imediatamente, e permanece na água cerca de 20 dias após a aplicação, garantindo o residual de proteção e a eliminação de novos contaminantes. A junção desses dois produtos proporciona o mesmo efeito protetor do cloro, porém sem causar danos à saúde de quem utiliza a piscina.

Esses produtos devem ser utilizados com as propriedades químicas da água já equilibradas: pH e alcalinidade. Também pode ser usado juntamente com algicidas, clarificantes e outros produtos, sem qualquer contraindicação.


Produtos Ideais para Tratamento da Piscina Sem Cloro

O Mplus Oxidante é um poderoso oxidante sem cloro e sem cobre que elimina rapidamente os materiais orgânicos da água. Esse material orgânico quando acumulado, além de causar prejuízos à saúde dos frequentadores também causa turbidez na água, então o oxidante também ajuda a deixar sua piscina sem cloro com a água cristalina. Outros grandes benefícios do produto é ter ação constante, pois não é eliminado pelos raios ultravioleta (UV) do sol, não corroer equipamentos e não manchar ou desbotar o material da piscina (fibra ou vinil).

O M20 Sanitizante é o complemento ideal no tratamento saudável da água, pois também é completamente livre de cloro e cobre. Com a ação bactericida ele elimina rapidamente as bactérias, evitando assim a proliferação dos micro-organismos nocivos à saúde. E esse efeito dura por até 20 dias após a aplicação, oferecendo assim a proteção residual exigida pelo Ministério da Saúde. É ideal para ser utilizado em equipamentos Ozônio e U.V.C e não causa manchas e não desbota as piscinas (fibra e vinil).

A qualidade da água da piscina sem cloro pode ser verificada a qualquer momento usando o Teste M20, que mede o residual do produto presente na água e indica se há ou não necessidade de reposição do produto.

Com o uso desses dois produtos em conjunto você pode manter a água da sua piscina sem cloro limpa, cristalina e continuar oferecendo a segurança para a saúde dos usuários e toda sua família. Confira abaixo os produtos citados neste Post. Te esperamos em nossas novas postagens.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Produtos para Piscina Sem Cloro citados nesta matéria

]]>
Thu, 17 Aug 2017 16:43:43 +0000
<![CDATA[PRODUTOS PARA TRATAMENTO DE PISCINA SEM CLORO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/produto-tratamento-de-piscina-sem-cloro/ tratamento-de-piscina-sem-cloro-m20-mplus

Produtos para Tratamento de Piscina Sem Cloro :

Anteriormente em nosso blog você pode conhecer quatro Dicas Fundamentais para o tratamento de piscina adequado, no entanto, tão importante quanto, é saber quais os produtos mais indicados para a eficiência desse processo.
 
É comum que a maioria das pessoas acreditem que os cuidados que acercam o tratamento de piscina se resuma apenas a limpeza superficial e a aplicação de cloro, mas no post de hoje, a Produtos que Resolvem vai te indicar as melhores escolhas para a máxima limpeza e qualidade da água. Leia até o final e confira como fazer:

Passos fundamentais para fazer uma boa limpeza e tratamento da Piscina

A limpeza básica de qualquer piscina exige um passo a passo básico e a utilização de produtos de qualidade para tragamento da água. Siga a sequência de passos abaixo:

  1. Limpeza externa do entorno da piscina: bordas, pisos laterais e decks;
  2. Limpeza da coadeira e pré-filtro da piscina;
  3. Limpeza do espelho d'água. Use um Cabo Telescópico para retirar folhas e insetos boiando na piscina;
  4. Faça a escovação de todas as paredes e fundo da piscina, evitando acúmulo das algas, bactérias e fungos;
  5. Aplique um produto Decantador e aspire a piscina;
  6. Faça o tratamento químico da água. Equilibre o pH e Alcalinidade, em seguida aplique produtos de tratamento.

tratamento-agua-piscina-sem-cloro

Antes de iniciar o tratamento da piscina sem cloro será necessário equilibrar o pH e Alcalinidade da água. Para isso contamos com alguns kits e testes nesta solução.

Equilibrando o pH e Alcalinidade da água

O equilíbrio do pH e Alcalinidade são fundamentais para preparar a água para receber o tratamento sem cloro.

Medir e equilibrar o pH da água é necessário para ação dos produtos que serão aplicados posteriormente. Sem o pH equilibrado (recomendado entre 7,2 e 7,6) dificilmente o proprietário da piscina irá conseguir resultado positivo no tratamento da água. Para isso, usamos os Kits de medição para identificar os tratamentos necessários.
 
Kit de Teste pH da Água - Maresias
Com o Kit Teste pH para Piscina e SPA pode-se durante o tratamento de piscina verificar os níveis de pH, e identificar o quão saudável ela se encontra, de modo a evitar problemas como irritações nos olhos, na pele, e assim garantir o bem-estar dos banhistas.
 
Kit Teste de Alcalinidade Total - Maresias
Com Kit Testes de Alcalinidade é possível medir com excelente precisão alcalinidade da água, o que indica a necessidade ou não a estabilização do pH.
 
A alcalinidade é fundamental para o tratamento de piscina, pois quando o nível de alcalinidade torna-se diferente do recomendado (entre 80 e 120ppm), a cor da água também é alterada, ou seja, ela passa a ficar turva, esverdeada e imprópria para o uso.

Para este equilíbrio os principais produtos são: Redutor de pH, Elevador de pH e Elevador de Alcalinidade.

Agora sim, estando com o pH e  Alcalinidade equilibrados, vamos tratar a água da piscina com produtos sem cloro.
 

Tratamento de Piscina Sem Cloro com os Produtos M20 e MPlus


Não agressivo para pessoas que possuem alguma sensibilidade ou alergia ao cloro, o tratamento de piscina pode ser feito sem cloro, usando combinação dos produtos M20 e MPLUS. A ação residual destes produtos permite a permanência sanitizante na água, assim inibindo o crescimento microbiológico. Além de não causar danos na Pele, Cabelo e Olhos dos Banhistas, este inovador tratamento não agride e não desbota à superfície das piscinas de fibra, plástico e revestidas de alvenaria.

Espero que você tenha entendido os passos básicos para tratamento da piscina sem cloro. Proteja a saúde de sua família e aproveite a melhor vantagem  de nossa linha para Piscinas/SPA. Saiba mais sobre produtos para piscina sem cloro ou confira abaixo algumas produtos que podem te ajudar nesta tarefa.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Produtos para Piscina Sem Cloro citados nesta matéria

]]>
Thu, 10 Aug 2017 17:37:21 +0000
<![CDATA[COMO LIMPAR REJUNTE DE PORCELANATO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-limpar-rejunte-de-porcelanato/ como-limpar-rejunte-de-porcelanato

Como limpar rejunte de Porcelanato: Qual o produto ideal?

Em Posts anteriores de nosso blog você pode conferir algumas dicas preciosas sobre como limpar porcelanato, e soube também informações sobre produtos que podem causar danos irreversíveis a este revestimento.  

Para dar boa aparência nos pisos, não basta apenas a manutenção periódica, pois com o passar do tempo é inevitável que os rejuntamentos tornem encardidos e a aparência do piso feia. Neste post vou ensinar as melhores técnicas sobre como limpar rejunte de porcelanato, e eliminar o encardido sem danificar este revestimento.   

É comum as situações onde a tentativa de limpeza do rejunte acaba danificando o piso, ou o cliente limpa o rejuntamento e cria uma borda clara no piso dando a impressão que o piso ficou manchado. Sem comentar os casos onde os produtos prometem limpar mas não cumprem o resultado esperado.
 
A solução correta sobre como limpar rejunte de porcelanato é limpar o rejunte com o produto ideal e também fazer uma limpeza profunda no porcelanato para obter um clareamento homogêneo do piso e não deixar um aspecto estranho nas bordas do rejunte que foi limpo.

Limpe o rejunte do porcelanato em 3 passos, sem danificar. Leia até o final.

  • Passo 1 – Limpeza básica do piso - Varra todo o piso utilizando o Mop Pó, ou vassoura de cerdas maciais, remova todo o pó e partículas soltas.
  • Passo 2 – Limpeza do Rejunte - Pulverize o produto Renew LP da Pisoclean diretamente sobre o rejunte e deixe agir por cinco minutos. Esfregue com escovas de nylon macio, não abrasivo, e enxague. Repita o processo se necessário.Após terminar todo o ambiente, poderá ocorrer locais onde o Renew LP agiu também sobre as bordas do porcelanato, deixando uma impressão de manchas. Na realidade não são manchas, mas sim locais onde o porcelanato tornou-se mais limpo em função da ação do produto. Para eliminar este aspecto e deixar o piso e rejunte com um clareamento homogêneo, recomendamos o próximo passo. (Passo 3)como-limpar-rejunte-de-porcelanato-polido-acetinado
  • Passo 3 – Limpeza profunda do porcelanato. Sensação de piso novo - Nesses casos, o recomendado é a higienização geral de todo o piso com o Detergente Desincrustante LP da Pisoclean, diluído de 1:20, para assim se obter uma limpeza uniforme.


Considerando que seu objetivo é obter a solução perfeita sobre como limpar rejunte de porcelanato, então é recomendado seguir os três passos informados anteriormente.

As técnicas descritas são recomendadas para porcelanato polido, esmaltado, acetinado, claro, escuro, enfim todos. Estes procedimentos foram testadas e qualquer pessoa consegue obter um ótimo resultado, mesmo sem ter experiência. Basta observar as instruções do rótulo, e seguir nossas recomendações sobre como limpar rejunte de porcelanato.

Outros detalhes e informações sobre como limpar rejunte de porcelanato podem ser obtidos através de contato em nossos canais, que são: Chat, WhatsApp, ou Teleatendimento. Também  convido você à curtir nossa página no Facebook onde publicamos dicas, fotos e vídeos.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post

]]>
Thu, 03 Aug 2017 18:25:29 +0000
<![CDATA[Limpeza Automotiva e Quais cuidados devo tomar para prevenir a Lataria do meu carro.]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/limpeza-automotiva-cuidados-devo-tomar-para-prevenir-a-lataria-do-meu-carro/ limpeza-automotiva-carro

Atenção e limpeza automotiva é a mais eficiente forma de prevenir qualquer dano e, ainda que este venha a ocorrer, muito provavelmente será mais fácil revertê-lo.

Para ajudar você a manter cor e verniz da lataria do seu carro sempre em perfeito estado, a Produtos que Resolvem selecionou algumas dicas valiosas que muito irão te ajudar. Confira:

Limpeza Automotiva e os Cuidados que você deve tomar para prevenir a Lataria do seu carro

Para evitar manchas na lataria: Procure sempre estacionar seu carro longe de goteiras, árvores, onde há muitos pássaros, tíner, gasolina, ou óleo de freio, pois estes são fatores que podem prejudicar cor do automóvel. Remova rapidamente as fezes de pássaros, quando ocorrer.

Nunca use produtos que não sejam os indicados para a limpeza automtiva: Produtos de limpeza caseiros, domésticos, ou desenvolvidos para outros itens, jamais devem ser aplicados sobre a lataria do automóvel, dado que, a reação química possivelmente irá causar marcas e desgastes.

Não demore para consertar pequenos amassados: Normalmente, em razão dos amassados as pessoas deixam de lavar o automóvel, no entanto, ao se darem conta, a região danificada já apresentam ferrugem, devida a exposição.

Atenção ao levar o veículo no lava-rápido: Dê preferencia paa locais onde a limpeza automotiva é manual, ao invés das máquinas de lavar automáticas, que podem arranhar a pintura. Mas se o lava-rápido não possui funcionários devidamente treinados, de certo a lavagem do carro será feita de maneira inadequada.

Por isso, preste atenção em como é realizada a lavagem, se ela começa de cima para baixo, evitando que areia e sujeira impregnada nas partes mais inferiores não ameaçam riscar as demais áreas,  e se o carro também está protegido do sol durante todo o procedimento.

Moderação na hora do polimento: Polimento, cristalização, revitalização, e espelhamento, são muito indicados para remover manchas, ou queimaduras de sol, contudo, não é recomendado para seminovos ou novos, isto pois, parte da camada de verniz é removida pela alta rotação dos polidores junto a massa abrasiva utilizada, ou seja, feito repetidas vezes, pode prejudicar a pintura da lataria do seu carro ao invés de melhorá-la.

Com higienização correta e a prevenção quanto à alguns desgastes que podem ocorrer no dia a dia, a pintura do automóvel será mantida como nova por muito mais tempo. E se você gostou deste post, visite nosso site e saiba outras informações que podem te ajudar a manter seu veículo sempre impecável. Veja mais aqui.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 20 Jul 2017 13:00:00 +0000
<![CDATA[Vantagens e Desvantagens do Quartzo e Silestone !]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/vantagens-desvantagens-quartzo-silestone/ impermeabilizante-marmore-granito

 

Conheça as Vantagens e Desvantagens do Quartzo/Silestone

Bonito, elegante, e altamente resistente, o Quartzo é popularmente conhecido como Silestone, e tem mostrado-se cada vez mais presente nos projetos de decoração.

O Silestone se tornou famoso como uma das principais marcas a comercializar o Quartzo, material ideal para ser usado como mesas ou bancadas localizadas em banheiros e cozinhas.

Fabricado com 94% de Quartzo e resina, o revestimento oferece uma grande variedade de tons e cores, que ganham especial destaque graças ao seu brilho que, com a manutenção e cuidados corretos, mantêm a beleza e lustro duradouro de sua superfície.

Recomendado para ser aplicado em ambientes internos, e chamar a atenção por sua estética, o Silestone possui alguns pontos e características diferenciais que valem a pena serem conferidos, por esta razão, veja a seguir quais são suas vantagens e desvantagens.

 

Vantagens

Como mencionado anteriormente, o Quartzo/Silestone se faz marcante em virtude de sua beleza e pluralidade de cores. Oferece também outras vantagens para o visual do ambiente, como a possibilidade de usá-lo em diversificadas formas de acabamento, bem como, o ar de sofisticação que o mesmo proporciona.

A sua boa durabilidade, e facilidade para a manutenção, são mais dois fatores de destaque, além de ser categorizado como um material sustentável, isso pois, o Silestone tem uma linha fabricada com pelo menos 50% de materiais reciclados e resina ecológica.  

 

Desvantagens

Apesar de tantas qualidades, o Silestone também requer atenção para suas pequenas desvantagens, que podem ser responsáveis pela danificação de sua aparência original.

Esse material, especialmente nas cores mais intensas, não é uma opção recomendada para espaços expostos a luz solar, ou mesmo lâmpadas que emitem raios UV. Outro ponto importante é que, mesmo que indicado para mesas e bancadas, deixar panelas quentes sobre o Silestone ou contato prolongado com líquidos pigmentados, certamente irá manchar ou danificar sua superfície.

 linha-quartzo-limpeza-bellinzoni

Quais Produtos Usar para limpeza e Manutenção do Silestone ?

O Quartzo/Silestone contribui de maneira moderna e elegante para a decoração de diferentes locais, todavia,  o com uso de produtos específicos para a limpeza deste material e cuidados corretos, é possível mantê-lo livre de danos e completamente conservado por muito tempo.

Dúvida sobre como limpar silestone?  Confira os produtos especialmente desenvolvidos pela Indústria Italiana Bellinzoni para limpeza, impermeabilização e restauração deste revestimento.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post

]]>
Thu, 13 Jul 2017 09:04:42 +0000
<![CDATA[Por que Usar Impermeabilizante?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/por-que-usar-impermeabilizantes/ impermeabilizante-marmore-granito

Por que usar impermeabilizante?

Pedras são ideais para dar aos mais diversos ambientes um acabamento bonito e sofisticado, no entanto, sem a ação impermeabilizante, sua aplicação pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Apesar de seu aspecto elegante, esse tipo material possui uma superfície composta por micro poros, que o torna altamente absorvente e suscetível a manchas ocasionadas por elementos simples do cotidiano, como gorduras, alimentos, vinho, café, e até mesmo água.

impermeabilizante-bloccare-bellinzoni

Dentre os cuidados necessários para pisos ou bancadas de mármores e granito, principalmente os de tonalidade clara, o uso do impermeabilizante se faz imprescindível, uma vez que ele fecha internamente estes poros e é capaz de evitar a penetração de líquidos causadores de manchas.

Encontrados em lojas especializadas em limpeza, o impermeabilizante é fácil de usar. e pode ser aplicado tanto por um profissional quanto por uma pessoa sem experiência.

Hoje no mercado é possível encontrar várias opções de produtos para impermeabilização dedicados a diferentes tipos de superfícies, pois assim como mármore e o granito, terracota, silestone, e porcelanato polido são igualmente delicados e necessitam cuidados especiais para sua manutenção.

Bastante eficaz, ao ser aplicado sobre pisos e bancadas, esse produto dispõe de potente ação preventiva contra manchas, apenas requer uma nova aplicação de impermeabilizante em um período superior a doze meses, podendo chegar a trinta e seis meses dependendo da qualidade do impermeabilizante, assim garantindo o aspecto bonito e original do material sem a penetração de líquidos.  

Agora que você já sabe o porque usar impermeabilizantes, escolha o protetor ideal para seu revestimento e você ainda encontra uma série de outras dicas para te ajudar nesta tarefa.

Agora, mãos à obra!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 06 Jul 2017 20:42:03 +0000
<![CDATA[4 DICAS PARA TRATAMENTO DE PISCINA]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/tratamento-de-piscina/ tratamento-da-piscina

Todo tratamento de piscina requer atenção minuciosa até mesmo com os pequenos detalhes, afinal, qualquer descuido com a limpeza pode significar riscos à saúde.

 

Segundo especialistas, fatores como suor, cosméticos, urina, doenças contagiosas, eventos meteorológicos, e até mesmo o excesso de produtos químicos utilizados podem comprometer seriamente a qualidade da água, o que ratifica a importåncia acerca de sua manutenção impecável.

 

Para que os momentos de lazer possam também oferecer segurança aos banhistas, veja neste post da Produtos que Resolvem 4 dicas fundamentais para o tratamento de piscina. Confira:

 

1 - Não se deixe enganar pela aparência

Um dos principais indicadores para a necessidade eminente do tratamento de piscina é seu aspecto turvo, escurecido ou com a presença de sujeira. Todavia, engana-se quem pensa que a boa aparência da água também não possa camuflar seus verdadeiros riscos.

 

Patologias como micoses, otite, hepatite, dentre outras, só podem ser de facto eliminadas com a limpeza em nível microbiológico, ou seja, mesmo que visualmente não pareça, a manutenção periódica deve ser fundamental.

 

2 - Controle o pH da água

O tratamento de piscina correto não dispensa o controle sobre o padrão recomendado para o pH da água, dado que seu desequilíbrio torna-se responsável por efeitos como irritação dos olhos.

 

É possível adequá-lo com o uso de produtos específicos para essa finalidade, que irão manter os níveis entre 7,2 e 7,6, definido pelos especialistas da área como o apropriado.

 

3 - Não deixe a água propícia para formação de algas

O resultado do tratamento de piscina pode ser detectado como ineficaz caso haja o surgimento de algas, o que normalmente acontece quando há discordåncia no nível de ácido cianúrico.

 

O ácido cianúrico é um resíduo procedente a aplicação do cloro na água, responsável por garantir longevidade a ação desse químico, entretanto a instabilidade dos níveis corretos consequentemente oportuniza o surgimento de algas, bem como, a proliferação de bactérias.

 

4 - Cuidado com excesso de cloro

Utilizado no tratamento de piscina para evitar a formação de algas e a contaminação de diferentes tipos de doenças, o cloro igualmente é um vilão se usado em demasia, pois ao contrário de proteger os banhistas, o excesso tem como efeito a irritação dos olhos, pele e mucosas, além da sensação de queimadura, náuseas e vômito. Adote tratamento sem cloro!

 

 

Dicas como essas são imprescindíveis para a manutenção química e biológica da água, de modo a garanti-la sadia e bem preservada.  Para saber mais sobre tratamento de piscina, produtos, e outras dicas, acompanhe nosso Blog.

 

 

]]>
Fri, 30 Jun 2017 01:34:30 +0000
<![CDATA[LIMPEZA FIM DE OBRA DO PORCELANATO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/limpeza-fim-de-obra-porcelanato/ limpeza-fim-de-obra-porcelanato

Limpeza Fim de Obra Porcelanato: Saiba como fazer !

Muitos arquitetos e azulejistas fazem o trabalho perfeito, entregam o piso com o porcelanato assentado à gosto do Cliente, no entanto esquecem de indicar o produto ideal para fazer a limpeza Fim de Obra, e por muitas vezes, inocentemente, a utilização de produtos incorretos causa danos irreversíveis ao porcelanato.

Saber como fazer a limpeza Fim de Obra do porcelanato nem sempre é uma tarefa simples, isso porque, além dos diferentes tipos de porcelanato e rejunte, existem no mercado uma infinidade de produtos de limpeza que podem danificar, gerando a necessidade de substituir o revestimento.

As Dicas para limpeza fim de obra apresentadas neste post podem ser aplicadas em granito, cerâmicas, Porcelanato Rústico, Acetinado, Esmaltado e especialmente nos Polidos, sem risco de danificar o piso.

 

Como fazer Limpeza Fim de Obra do Porcelanato? Leia até o final.

A limpeza fim de obra do porcelanato se inicia durante o rejuntamento. É muito importante que o pedreiro, independentemente do tipo de rejunte usado, não deixe excessos sobre o piso. Para isso, cada tipo de rejunte (argamassa, acrílico ou epóxi) possui uma técnica de aplicação ideal para evitar o acúmulo do resíduo sobre a peça do piso. Nesta fase é muito importante você acompanhar e alertar o profissional responsável pelo serviço.

Limpeza preliminar – Cerca de 6 horas após rejuntado, já sem excessos da aplicação, varra com uma vassoura de cerdas macias e passe pano virgem umedecido em uma solução de água e detergente neutro apropriado para porcelanato. Desta forma você estará removendo as sujeiras abrasivas evitando que o piso seja arranhado durante o trânsito de pessoas.

Limpeza fim de obra - Após três dias de cura (72 horas), seja rejunte de argamassa, acrílico ou epóxi, faça uma limpeza geral do porcelanato usando o detergente pós-obra para remover a  "bruma" ou "névoa cinza" que se fixa na superfície deste piso, ocasionada pela poeira e pó de cimento e rejunte da obra.

Para garantir uma limpeza fim de obra perfeita, espalhe a solução do produto sobre o piso, aguarde 10 minutos , esfregue com Fibra verde (cerâmicas, porcelanatos rústicos, acetinado e esmaltado)  ou branca (granitoss polido e porcelanato polido). Ao final enxague com água abundante e seque o porcelanato com um pano seco. Pronto!

Como tirar o rejunte seco do piso no final da obra?

Recebo centenas de contatos diários solicitando auxílio para remover excesso de rejunte seco após término da obra, entretanto cada caso é um caso. Há situações onde o pedreiro chega a deixar uma crosta sobre o piso, lamentável. Foi pensando nisto que criei um ebook para ensinar você tirar rejunte seco do piso.

Seja qual for seu piso: Cerâmica, Porcelanato ou Granito, basta seguir as orientações do ebook e o problema será resolvido. Clique e tenha acesso ao Ebook.

como-fazer-limpeza-fim-de-obra-porcelanato-ceramica

 

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre limpeza fim de obra do porcelanato, faça contato com nossa equipe através do WhatsApp. No blog da Produtosqueresolvem você ainda encontra uma série de outras dicas sobre como fazer limpeza fim de obra para te ajudar nesta tarefa.

Agora, mãos à obra!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Fri, 30 Jun 2017 01:06:41 +0000
<![CDATA[COMO TIRAR CHICLETE DA ROUPA]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-tirar-chiclete-da-roupa/ como-tirar-chiclete-da-roupa

Saiba Como Tirar Chiclete da Roupa !


Navegando pela internet é possível encontrar algumas dicas caseiras sobre como tirar chiclete da roupa, sofá, tecidos, tênis, carpete, piso e outras superfícies. Técnicas que prometem ser baratas, porém muitas vezes trabalhosas ou sem comprovação de eficácia, podendo causar danos ao tecido durante a remoção.
 
Além de cara, sabemos que você gosta da sua roupa, portanto não aposte em nenhum método caseiro, dado que os mesmos podem danificar o tecido ou endurecer ainda mais a goma.

Como especialistas, testamos e recomendamos uma opção de limpeza que ofereça eficiência, ao mesmo tempo em que não agrida a aparência do tecido, e indicamos o removedor Tira-Tira da Pisoclean.

O TIRA-TIRA DA PISOCLEAN é um poderoso removedor de chiclete, colas, adesivos e algumas tintas. Capaz de eliminar substâncias grudentas, esse removedor é indicado para superfícies em geral.  Sua fórmula em gel, age sobre o chiclete, amolecendo, desgrudando e facilitando a remoção da goma no tecido.  

Explicamos abaixo como tirar chiclete da roupa mas vale lembrar que existem inúmeros tipos de tecidos e cores. Realizamos testes em algodão, jeans, seda, linho, sintéticos, couro e outros. Em todos os testes realizados houve remoção sem causar dano à superfície, no entanto recomendamos um breve teste antes de iniciar.  Vamos lá?

Como Tirar chiclete da roupa usando o Removedor Tira-Tira:


como-tirar-chiclete-de-roupa
1 – Teste avaliativo - Deposite uma pequena quantidade do produto sobre uma parte discreta do tecido, aguarde 20 minutos, lave e avalie se não houve alteração de cor ou tonalidade. Não havendo alteração do material passamos ao passo seguinte;

 

2 – Aplique uma camada generosa do gel diretamente sobre o chiclete, de forma que cubra todo o chiclete e suas laterais. No caso de roupas, aplique também no lado interno do tecido, e deixe agir por até trinta minutos;

 

o-que-tira-chiclete-da-roupa

 3 – Após 30 minutos, use uma espátula doméstica para iniciar a remoção, partindo das bordas para o centro do chiclete. Em caso de resistência, reaplique o Tira-tira no local que ainda não teve ação do produto, aguarde por mais dez minutos e termine a remoção sem danificar a roupa;

tirar-chiclete-de-roupa

 

 

 

 

 



4 – Lave o local com sabão neutro, enxague e pronto!

 Agora você já sabe como tirar chiclete da roupa, basta usar o produto correto e um pouco de delicadeza.  Prático e eficiente, o Removedor Tira-Tira da Pisoclean é a melhor opção sobre como tirar chiclete da roupa, sofá, tecidos, tênis, carpete, piso e outras superfícies.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 22 Jun 2017 12:06:04 +0000
<![CDATA[COMO TIRAR MANCHAS DE PISO COM O REMOVEDOR IDEAL?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-tirar-manchas-de-piso-com-removedor/ como-tirar-mancha-de-piso

Como, tirar manchas de piso com o removedor ideal?

Com o passar do tempo, festas, crianças e uso diário, inevitavelmente surgem manchas nos pisos e bancadas, o que indica que é o momento de buscar um bom agente removedor.

Manchas infelizmente representam um problema para vários revestimentos, sejam eles porcelanato, cerâmica, mármore, granito, silestone, ou quartzo, todavia, hoje o mercado oferece diversas opções inteligentes como solução para esse tipo de limpeza.

Conviver com um piso danificado, ou ter que trocá-lo por inteiro, não representam mais as únicas respostas para esse problema, basta que você encontre o tipo de removedor e técnicas corretas para a remoção das marcas impregnadas.

Vale ressaltar que para recuperar a caraterística estética original das superfícies, não aposte em nenhum removedor caseiro, dado que os mesmos podem danificar e corroer o material, especialmente aqueles mais delicados.

A Produtos Que Resolvem pesquisou e testou soluções inéditas para sua casa.

Então, como escolher um bom removedor de manchas?

No momento da escolha do removedor, tenha em mente que você deve saber duas coisas:

  1. Qual tipo mancha desejo remover? O que a causou?
  2. Em qual tipo superfície ou material  a mancha está impregnada?

Isso mesmo, você precisa entender este dois passos para definir o remover ideal:

como-tirar-mancha-de-produto-quimico-do-piso

Sendo assim, observe bem a causa (vinho, gordura, tintas, corantes, molhos, e outros), e qual a superfície o removedor será aplicado, pois cada material possui características diferentes, e assim, é relativamente sensível a algumas substâncias para limpeza.

Como especialistas, recomendamos atenção na hora de escolher o removedor, com o objetivo de remover sem danificar a superfície.

Siga as recomendações específicas de cada removedor e, antes de iniciar a remoção, faça um teste em uma pequena área discreta avaliando o resultado e se não houve alteração na superfície do material.

Abaixo selecionamos alguns produtos testados e aprovados para remoções específicas:

O processo de remoção muitas vezes requer estudo, testes e algumas tentativas. A aplicação do produto correto é o maior segredo para limpar, com sucesso, sem danificar a superfície do material.

Outro ponto importante para tirar manchas, além da técnica e do removedor correto, é ter um pouco de paciência na hora de removê-las. Em geral todas sairão, mas nem sempre com a agilidade que gostaríamos.

Você pode estar pensando, coomo tirar manchas causadas por produtos químicos? As manchas causadas por ataque químico, tais como: Limpa Pedras, Veja, Azulim, Pedrex, Água Sanitária, dentre outros, requerem uma análise detalhada caso a caso. Geralmente este tipo de produto ataca e corroe e remove o birlho da superfície. Para este tipo de mancha recomendamos contato com nossa equipe técnica por Chat, Telefone ou WhatsApp.

Lembre-se, a aplicação do removedor correto é a chave de sucesso para limpar sem danificar a superfície.

Vale ressaltar que todos os produtos indicados nesta matéria são Fácil Uso e qualquer pessoa consegue bons resultados seguindo as orientações contidas no rótulo e na aba Modo de Usar de cada removedor.
 
Gostou desse post ou quer saber dicas mais específicas? Acompanhe nosso Blog, Facebook ou fale diretamente com nossos técnicos em nossos canais de atendimento. Será um prazer te atender.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 08 Jun 2017 14:58:00 +0000
<![CDATA[COMO LIMPAR REJUNTE DE PISO: QUAL MELHOR PRODUTO?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-limpar-rejunte-de-piso/ como-limpar-rejunte-de-piso

Como limpar rejunte de piso: Qual o melhor produto?

Anteriormente em nosso blog você pode conferir algumas dicas preciosas sobre como limpar rejunte de piso, e soube também quais os danos de usar receitas caseiras para remover limo e sujeira.

Para a higiene e boa aparência dos cantinhos, não basta apenas a manutenção periódica, mas da mesma maneira, conhecer quais os produtos ideais e melhores técnicassobre como limpar rejunte de piso, pois a forma errada de remover este tipo de sujidade provavelmente causará degradação ou manchas de materiais delicados, e ainda assim, não eliminar por completo os encardidos.

Se seu objetivo é a limpeza completa, prevenção contra acúmulo de sujeira, e manter a qualidade e característica original das superfícies, os Kits Produtos que Resolvem é são a solução perfeita para como limpar rejunte de piso, banheiro e cozinha.

Ao se questionar como limpar rejunte de piso e quais os produtos mais indicados para essa tarefa, lembre-se que a nossa recomendação como especialistas é:

  • Limpeza de rejuntes de banheiro e cozinha, impregnado com Mofo: usar o Kit Duo Rejuntes, que contém o Detergente Duo Limpa Rejunte, o Corta Mofo, e também a escova para rejuntes, conjunto que oferece mais praticidade e eficiência para a retirada das impurezas.

Como limpar rejunte de piso com o Kit Rejunte Renew?

  1. Aplique o Rejunte Renew LP com o borrifador diretamente sobre o rejunte. Deixe agir entre 3 a 5 minutos, e esfregue (com esponjas ou escovas não abrasivas).
  2. Na sequência do passo-a-passo sobre como limpar rejunte de piso, enxágue o produto. Repita o processo se necessário. O Renew LP somente não é recomendado para superfícies de mármore.
  3. Após a limpeza, é possível que Rejunte Renew LP clareie também a borda do piso, deixando um contraste em parte da sua superfície. Nesses casos, o recomendado é a higienização geral de todo o piso com o Detergente Desincrustante LP, para assim se obter uma limpidez uniforme.
  4. Para a manutenção e cuidados sobre como limpar rejunte de piso, recomendamos a limpeza semanal com o Limpeza Diária LP

Como limpar rejunte de piso com o Kit Duo Rejuntes?

Como limpar rejunte de piso igualmente requer atenção com a formação de mofo, pois em geral estes rejuntes estão impregnados com bolor, portanto sempre inicie a limpeza com o Corta Mofo.

  1. Aplique o Corta Mofo com o borrifador;
  2. Esfregue com escova e enxágue. Repita o processo se necessário;
  3. Quando a superfície estiver totalmente seca aplique o Duo Limpa Rejunte puro ou diluído em até 2 litros de água, conforme a necessidade da limpeza do local;
  4. Coloque a solução do Duo Limpa Rejunte diretamente sobre os vãos, deixando-o agir entre 5 e 10 minutos (mas não o deixe secar sobre o material);
  5. Passe a escova de nylon para remover o restante de encardido e sujeira;
  6. Enxágue e repita o processo se necessário.

Qualquer pessoa consegue aplicar domesticamente esses produtos, mesmo sem ter experiência. Basta observar as instruções do rótulo, e seguir nossas recomendações sobre como limpar rejunte de piso.

Em ambos os casos, recomendamos o uso de luvas durante o processo, bem como, a utilização dos produtos a cada quatro meses, para que desta forma, possa manter a higiene e boa aparência do ambiente.

Pensando na máxima limpeza, ao mesmo tempo que cuidado com superfícies delicadas, a Produtos que Resolvem disponibiliza detalhes de como limpar rejunte de piso na aba do Modo de Usar de cada produto. Mas se você ainda possui dúvidas, entre em contato com nossa equipe através de nosso Chat, WhatsApp, ou Teleatendimento. Também  convido você à curtir nossa página no Facebook onde publicamos dicas, fotos e vídeos.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira produtos usados para fazer este Post

]]>
Thu, 01 Jun 2017 19:48:32 +0000
<![CDATA[COMO LIMPAR REJUNTE DE BANHEIRO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-limpar-rejunte-de-banheiro/ como-limpar-rejunte-de-banheiros

Como limpar rejunte de banheiro: Quais cuidados tomar?

Saber como limpar rejunte de banheiro nem sempre é uma tarefa simples, isso porque, além de acumular sujeira com grande facilidade, determinados métodos de limpeza podem causar danos ao material.

Em função da combinação entre umidade e bactérias, os cantos dos azulejos e pisos facilmente ficam sujos, dando ao ambiente um mau aspecto, além de também oferecer riscos à saúde.

Comumente, pensando na higiene e boa aparência do local, muitas pessoas buscam pelos mais diversos truques e receitas caseiras sobre como limpar rejunte de banheiro, todavia, nem sempre são informadas sobre a agressividade dessas misturas sobre o material, como por exemplo o porcelanato, que é um tipo de cerâmica nobre, e facilmente fica danificada quando exposta a ingredientes ácidos.

Itens que parecem inofensivos usados em soluções de como limpar rejunte de banheiro, como o limão ou o vinagre, quando aplicados por longos períodos e utilizados muitas vezes, igualmente podem causar danos as superfícies, pois segundo instrutor de treinamento da Kärcher, isso promove a corrosão do rejunte e, futuramente favorecerá problemas como mofo e infiltração, além da perda de brilho do revestimento.

Opte por produtos específicos para este tipo de limpeza, e também não dispense o uso de luvas. Ao buscar formas de como limpar rejunte de banheiros, preste muita atenção nos itens escolhidos, sendo assim, leia atentamente as instruções da embalagem.

Com as dicas certas, a maneira como limpar rejunte de banheiros da sua casa terá os melhores e mais duradouros resultados, por isso, confira no próximo post, quais os produtos ideais para essa limpeza.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 25 May 2017 09:04:48 +0000
<![CDATA[QUAIS CUIDADOS TER COM PISO DE PORCELANATO LIQUIDO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/cuidados-piso-porcelanato-liquido/ porcelanato-liquido

Quais cuidados você deve ter com piso de Porcelanato Líquido

De aparência muito bonita e sem rejuntes, o Porcelanato Líquido possui uma dureza inferior aos Porcelanatos Convencionais e requer alguns cuidados para que o piso mantenha-se sempre bem conservado.

Com atenção e limpeza correta dessa resina epóxi, é possível preservar características originais do material, como sua película uniforme, lisa e impermeável, capaz de suportar um grande fluxo de pessoas, trânsito de máquinas, e até mesmo variações de temperatura.

Cuidados básicos para a manutenção do Porcelanato Líquido

A limpeza diária é parte fundamental para a manutenção do Porcelanato Líquido, seja ele presente em locais públicos, comerciais ou residenciais. Não obstante, sua higienização pode ser feita de maneira bastante simples, isto é, com água e detergente neutro apropriado para o piso.

O ideal é que a primeira limpeza do Porcelanato Líquido seja realizada 24 horas após sua instalação, o que irá contribuir significativamente para que o ambiente tenha um piso sem quaisquer manchas ou defeitos em sua aparência.

Em hipótese alguma utilize produtos e acessórios abrasivos sobre a resina, o que pode ser o causador de danos em sua superfície e, além disso, siga corretamente todas as recomendações do fornecedor, que também deve ser consultado em casos do aparecimento de qualquer tipo de rachadura.

Em ambientes domésticos recomenda-se o uso de feltros nos pés de cadeiras e móveis para evitar arranhões no piso.

Espaços com alta circulação de pessoas normalmente requerem novas camadas para a restauração de pequenos desgastes, no entanto, nada que prejudique o custo benefício para a manutenção do piso.

É importante lembrar que o principal cuidado para a manutenção do Porcelanato Líquido é a limpeza regular (responsável por remover a poeira e partículas sólidas do local), e o uso de produtos adequados para esse material, pois dessa forma é possível garantir sua durabilidade e estética bem preservada.

Gostou do post e quer saber mais? Então na matéria a seguir Porcelanato Líquido: quais os melhores produtos para limpeza, saiba mais. Visite nosso blog e tire todas duas dúvidas.

 

]]>
Wed, 24 May 2017 08:47:20 +0000
<![CDATA[LIMPEZA DO PORCELANATO LÍQUIDO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/limpeza-do-porcelanato-liquido/ limpeza-porcelanto-liquido

Você sabe como fazer corretamente a limpeza de Porcelanato Líquido?

Responsável por dar uma aparência bonita e sofisticada ao ambiente, o porcelanato líquido pode ser encontrado nos mais diversos locais, sejam eles públicos, comerciais ou residenciais.

Também conhecido como Resina Epóxi, este tipo de revestimento possui outras qualidades além de sua estética elegante e lustrosa, como resistência, suporte a variação de temperatura, não acúmulo de sujeira, facilidade de limpeza ou manutenção, e a vantagem de poder ser aplicado sobre diversos tipos de pisos.

Entretanto, manter a boa aparência deste do porcelanato Líquido requer alguns cuidados diferenciados, porém práticos quando feitos da maneira correta

Nesse post preparei tudo que você precisa saber sobre como limpar o porcelanato líquido em um passo a passo fácil de usar.  Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia esta matéria até o final e confira com exclusividade. Vamos lá?

Então, como fazer a limpeza e manutenção do piso com porcelanato líquido?

Embora resistente, o porcelanato líquido demanda atenção especial com sua limpeza periódica para evitar manchas e perda de brilho. Para te passar algumas dicas, eu acompanhei o dia a dia de empresas especializadas na instalação deste piso e criamos um passo a passo infalível para mantê-lo sempre com uma aparência vistosa e brilhante.

Uma recomendação básica é que jamais use acessórios abrasivos sobre a resina do porcelanato. Os acessórios abrasivos causam riscos e arranhões.

Passo a passo sobre como limpar o porcelanato líquido:

  1. Elimine da superfície todos o tipo de pó e partículas abrasivas. Varra diariamente usando um Mop Pó de cerdas sintéticas;
  2. Passe um pano de microfibra umedecido em água, para tirar o restante de poeira;
  3. Limpe com detergente apropriado. Os detergentes 3 em 1, sem necessidade de enxague apresentam o melhor resultado. Indico o Luster LP – Passe com Pano de Microfibra sem deixar excessos. Não necessita enxague. Deixe secar por 15 minutos. Pronto! 

Principais erros graves que as pessoas cometem durante a limpeza do porcelanato líquido.

Descrevo abaixo os principais erros que as pessoas cometem durante a limpeza do porcelanato líquido. A soma destes erros fazem o piso perder o brilho em poucos meses depois de instalado.

Erro 1 : Não tirar o pó e partículas soltas sobre o piso diariamente
As partículas soltas sobre o piso , somadas ao tráfego de pessoas, causam micro arronhoes  com o passar do tempo.

Erro 2 - Uso de acessórios impróprios na hora da limpeza
Geralmente as cerdas das vassouras causam arranhões, principalmente para os porcelanatos com fundo decorativo. Recomendo sempre varrer com o Mop Pó de fibras sintéticas, e o pano de Microfibras.  Os acessórios inadequados são os maiores causadores de arranhões.

Erro 3 - Usar Ceras
As ceras sobre este piso não possuem boa aderência e causam embaçamento. Qualquer cera sobre o porcelanato líquido irá reduzir o brilho natural. Jamais use cera no porcelanato líquido.

Outras dicas Importantes para manter o brilho do piso:

  • Não arraste móveis sobre o porcelanato líquido;
  • Cole feltros nos pés e apoios dos móveis;
  • Não use água quente, sabão em pó ou alvejantes para lavar este piso.

Agora é com você. Siga estas dicas e tenha um piso sempre brilhando. Use as informações deste post sobre como limpar porcelanato líquido e faça a limpeza em sua casa.  Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe, daremos todo o suporte necessário. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira alguns produtos sugeridos neste Post

Ou encontre mais detalhes sobre o  produto para limpar porcelanato líquido .

 

]]>
Tue, 16 May 2017 21:25:47 +0000
<![CDATA[NÃO LIMPAR REJUNTES OFERECE RISCOS À SAÚDE]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/nao-limpar-rejuntes-oferece-riscos-a-saude/ Não Limpar Rejuntes Oferece Riscos à Saúde:

Por mais que o ambiente esteja organizado, detalhes como vãos de pisos e azulejos encardidos prejudicam totalmente a imagem do local, e ainda pior é descobrir que não limpar rejuntes oferece riscos à saúde.

Qualquer ponto que acumule sujeira torna-se favorável para a proliferação de bactérias e fungos causadores de doenças, e a atenção deve ser redobrada quando esses possíveis focos estão dentro de casa.

Em decorrência da umidade, o banheiro é um lugar o qual não é difícil notar a formação de limo entre os cantos dos azulejos, e é ai que mora o problema, pois a partir disto, qualquer pessoa pode ser contaminada.

limpar-rejuntes

Limpar rejuntes periodicamente, e evitar a formação de encardidos ou qualquer sujeira lodosa, é um dos cuidados essenciais recomendados pelos especialistas em saúde, pois os micro-organismos maléficos ao bem-estar humano que encontram-se impregnados entre os vãos, podem ser os causadores de doenças dermatológicas.

Esse tipo de sujidade muitas vezes é ignorado, mas seja no momento da higienização de banheiros, ou qualquer outro lugar que apresente limo entre os cantos, dedicar um tempo para limpar rejuntes é altamente importante para manter o ambiente livre de contaminações.

rejunte-encardido

Gostou desse post e quer saber mais sobre como limpar rejuntes? Então acompanhe o Blog da Produtosqueresolvem.com.br com nossos posts semanais para te ensinar como limpar rejuntes.

]]>
Thu, 11 May 2017 18:16:30 +0000
<![CDATA[COMO LIMPAR PORCELANATO E CONSERVÁ-LO COMO NOVO POR MUITO TEMPO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-limpar-e-conservar-porcelanato/ limpar-porcelanato

Atualmente, é possível encontrar variados tipos de porcelanato, com características particulares, e capazes de dar ao local um aspecto totalmente modificado. Os mais comuns são:

Porcelanato Acetinado:

Possui superfície fosca e mais resistente contra manchas ou riscos.

Porcelanato Polido:

Este tipo chama a atenção devido ao seu brilho, o que dá ao espaço uma aparência mais vistosa. No entanto, por ter uma textura altamente lisa, o ideal é usá-lo em áreas sem a presença de água, como salas e quartos.

Porcelanato Rústico:

Perfeitos para áreas molhadas, tais como decks de piscinas, banheiros, e cozinhas.

Para que estes revestimentos permaneçam sempre bem conservados e favorecendo ao lugar uma aparência perfeita, algumas dicas para a limpeza do piso são essenciais. Confira a seguir:

Limpeza Diária

1 - Utilize o acessório Mop Pó, com refil sintético que apresenta capacidade para atrair a sujeira e pó como se fosse um ímã. Isso mesmo , sua energia eletrostática funciona como um ímã atraindo a sujeira superficial sem causar riscos.

2 - Em um balde com água adicione o Detergente para Porcelanato - Limpeza diária, e com o auxílio de um pano macio e úmido, passe sobre o chão.

3 - Para impedir o surgimento de manchas, com um outro pano, finalize secando seu piso de porcelanato.

Limpeza pós - obra

Por ser uma limpeza mais pesada, o ideal é que ela seja feita assim que o rejunte da aplicação já estiver seco, de modo que os resíduos na superfície do piso possam ser removidas com mais facilidade e eficiência.

Para não obter um porcelanato sujo, utilize o Detergente pós - obra, pois ele é capaz de oferecer limpeza profunda sem agredir o piso, basta seguir o passo - a -passo:

1 - Enxágue o chão para retirar a sujeira superficial;

2 - Utilize o detergente para limpeza pós - obras diluído de acordo com as instruções descritas no Modo de Usar em nossa loja.;

3 - Aguarde entre 10 e 20 minutos e esfregue com acessório apropriado para o piso.

4 - Enxágue novamente;

5 - Seque o piso para que não se formem manchas;

Com as orientações acima de como limpar corretamente porcelanato, manter seu piso sempre bonito é bem conservado será agora muito mais fácil, e com melhores resultados.

Click e saiba mais informações técnicas complementares e dicas dos produtos ideias para limpar porcelanato.

]]>
Wed, 08 Mar 2017 10:59:35 +0000
<![CDATA[QUAIS OS PRODUTOS IDEAIS PARA LIMPEZA E CUIDADOS DO SEU CARRO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/quais-os-produtos-ideais-para-limpeza-e-cuidados-do-seu-carro/ quais-os-produtos-ideais-para-limpeza-e-cuidados-do-seu-carro

Durante o dia a dia, é comum que o automóvel passe a acumular sujeira tanto interna quanto externamente e, a maneira como lavar seu veículo corretamente, requer também muita atenção no momento da escolha dos produtos ideais para a limpeza e cuidados do seu carro.

Ao fazer a lavagem, é preciso antes saber o que pode danificar a pintura do seu carro, e prevenir que fatores como o modo o qual é feita a limpeza, ou a aplicação de produtos indevidos causem manchas e degradações em qualquer parte do mesmo.

Para ajudar você a manter seu automóvel sempre livre de sujeira e conservado, a Produtos que Resolvem selecionou alguns dos produtos ideais para a limpeza e cuidados do seu carro. Veja a seguir:

Tapetes e Carpetes

Para eliminar a sujeira dos tapetes emborrachados, remova-os do interior do veículo e utilize apenas mangueira e sabão comum e, em seguida os deixe secar naturalmente.

Já para os carpetes, prefira o Limpa Tecidos e Estofados, igualmente indicado para bancos e outras partes revestidas por tecidos, pois é capaz de remover impurezas, encardidos, e manchas, sem desgastar o material, ao mesmo tempo que o dá um aspecto de novo.

Bancos de Couro

Para os bancos de couro é preciso utilizar um produto muito específico, de forma que o brilho, conservação, e aparência do material permaneçam impecáveis. Sendo assim, o Hidrata Couro é um excelente produto para a limpeza e hidratação instantânea desta superfície, pois promove maciez e evita o ressecamento.

Painel

Com um pano de algodão limpo e levemente umedecido, remova cuidadosamente a poeira que comumente se faz presente neste local.

Vidros

Dentre os produtos ideais para a limpeza e cuidados do seu carro, a escolha para aplicar nos vidros automotivos não somente deve remover marcas e gordura, mas da mesma forma, oferecer ação protetora contra a fixação de novas sujeiras.

Por esta razão, opte pelo Limpa Vidros LP, recomendado para rápida e eficaz remoção de sujidade sem agredir a película de proteção solar, além de agir como anti pó, anti estático, anti gordura, e anti embaçante.

Lavagem da Lataria

A lataria sempre deve ser lavada com esponja e xampu para automóveis, no entanto, com as novidades e lançamentos dos produtos ideais para a limpeza e cuidados do seu carro, as soluções para Lavagem a Seco tem sido uma grande revolução, pois limpam até mesmo as sujeiras mais pesadas, promovendo brilho, proteção, praticidade, economia, além de dispensar o uso de água.

Brilho e proteção da pintura

Para higienização completa e eficaz do veículo, cuidar de sua pintura também é importante e, por esta razão, a Cera Automotiva é altamente recomendada para a luminosidade, intensidade da cor e sua proteção.

Com as dicas de quais produtos são os ideais para a limpeza e cuidado do seu carro, tenha um veículo sempre bem cuidado e com a aparência perfeita. E se você quiser conferir mais visite nosso site.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Tomaz Reisz - Editor da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 15 Dec 2016 20:30:13 +0000
<![CDATA[O QUE PODE DANIFICAR A PINTURA DO MEU CARRO?]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/o-que-pode-danificar-a-pintura-do-meu-carro/ o-que-pode-danificar-a-pintura-do-meu-carro

Quais cuidados devo tomar para prevenir a Lataria do meu carro?

Quem possui um veículo deseja sempre mantê-lo com a lataria impecável e livre de qualquer resíduo ou sujeira e, apesar das tintas automotivas possuírem avançada tecnologia, o que minimiza os desgastes naturais, ainda é preciso estar bem atento a alguns fatores que podem danificar a pintura do seu carro.

Riscos, manchas, ou degradações da pintura automotiva, além de prejudicar a estética, igualmente reduzem o valor de mercado do veículo. Sendo assim, é importante pensar “quais cuidados devo tomar para prevenir a Lataria do meu carro?”

Como proteger meu carro de arranhões e manchas?

Arranhões e manchas na lataria são problemas causados por fatores corriqueiros, que no entanto, não deixam de danificar a pintura do carro e, muitas vezes, são irreversíveis.

Por esta razão, vale ficar sempre atento a causa destes problemas, que podem ser diversas, como por exemplo, insetos grudados que, por serem altamente ácidos, quando não removidos logo, são capazes de causar pequenas manchas na superfície do veículo.

Fezes de pássaros da mesma maneira caracterizam-se como um grande inimigo, isto pois, também ácidas e às vezes até mesmo contendo pequenos pedaços de cascalhos, oferecem grandes chances de manchas e arranhões.

Para prevenir a lataria do carro, idem é preciso cautela com as substâncias químicas que têm contato direto com ela, portanto, evite encher o tanque até a borda quando abastecer, pois caso haja o derramamento do combustível, este pode causar opacidade e marcas desagradáveis na cor do automóvel.

Da mesma forma, a escolha de produtos para lavagem automotiva implicam diretamente em sua conservação, por esta razão, jamais aplique produtos não específicos para este tipo de limpeza, como sabão, detergente, ou outras misturas não indicadas veículos, especialmente os de característica abrasiva. O mesmo vale para acessórios como esponjas e escovas.

Como proteger a pintura do veículo exposto ao sol?

limpeza-protecao-pintura-carro

Ao empregar os cuidados para prevenir a lataria do seu carro, mantê-lo abrigado do sol é de altíssima relevância, isto pois, a exposição aos raios UV durante longos períodos provoca o desbotamento da cor, ressecamento do verniz e pequenas rachaduras.

No momento da lavagem do veículo, estacioná-lo a sombra é o mais aconselhável, dado que, quando exposto ao calor, determinadas partes podem ter a secagem prematura do xampu, ocasionando manchas que, também podem ser originadas pela secagem da água sob o sol, de modo a danificar a pintura do carro.

Ao evitar os fatores prejudiciais a tintura automotiva citados acima, com maior eficiência é possível prevenir a lataria do seu carro, mantendo-a com brilho e livre de falhas estéticas, ou seja, que todo motorista quer. E se você quiser mais dicas como essa, acompanhe o blog da Produtos Que Resolvem e fique bem informado.

Postado por: Tomaz - Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira alguns produtos para te ajudar na proteção de seu carro

]]>
Thu, 01 Dec 2016 19:28:44 +0000
<![CDATA[COMO LAVAR SEU CARRO CORRETAMENTE]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-lavar-seu-carro-corretamente/ como-lavar-carro-corretamente

Fazer a lavagem cotidiana de um automóvel pode parecer simples, no entanto, lavar seu carro corretamente, mantendo-o livre de sujeiras, bem como, manchas e arranhões, requer alguns cuidados básicos.

Para garantir que não só a lavagem seja adequada, mas que nenhuma prática indevida prejudique a pintura do veículo, vale conferir algumas regras básicas que te ajudarão a lavar seu carro sozinho e ter o melhor resultado. Veja a seguir:

Use os produtos corretos

Hoje é possível encontrar com facilidade produtos específicos para cada parte do carro que, assegurem a conservação do material e também sua limpeza. Jamais utilize produtos de limpeza domésticos, pois estes podem causar manchas, e resultar em um verdadeiro prejuízo.

A esponja a ser usada igualmente deve ser específica para lavagem automotiva, do contrário, além de não remover toda a sujeira, idem pode causar arranhões na superfície do verniz.

Para realizar a secagem, evite tecidos sintéticos e, ao invés destes, opte por toalhas de algodão ou microfibra.

Nada de lavagem do carro ao sol

Ao lavar seu carro sozinho, é muito importante antes retirá-lo do sol, isso pois, o calor pode fazer com que o shampoo ou a água seque precocemente, provocando manchas no local.

Da mesma forma, deixar o veículo esfriar totalmente, é capaz de precaver contra este tipo de problema, bem como as rodas, uma vez que, choque com a água fria pode provocar o empenamento.

Lave o carro divindindo em partes

Comece de cima para baixo com a pressão da água moderada, assim é possível tornar a limpeza mais prática e aproveitar melhor o uso dos produtos. O mesmo se aplica para os vidros, capô, tampa e traseira.

A parte inferior delimitada por borrachões pede um pouco mais de atenção, dado que, costuma acumular sujeiras um pouco mais difíceis para a remoção.

Já as rodas, as esfregue com uma escova de cerdas macias, sempre utilizando produtos específicos para este tipo de limpeza.

Secagem após lavar o carro

Após lavar seu carro, é fundamental que este permaneça abrigado do sol.

Para o secar, use uma toalha de algodão ou pano de microfibra, arrastando-a levemente sobre a superfície do automóvel.

lavar-carro-corretamente

Limpeza interior

Limpar o carro internamente é igualmente indispensável e, para realizar este serviço, você pode utilizar um aspirador de pó. Os tapetes por sua vez, devem ser retirados e lavados a parte com sabão.

Espero ter ajudado com dicas importantes para você mesmo lavar o carro.

Com estes cuidados, assim como ter uma lavagem mais eficiente do automóvel, é possível garantir que nenhuma prática indevida venha riscar, manchar, ou não higienizar devidamente seu veículo. Outros detalhes sobre limpeza automotiva podem ser obtidos através de contato em nossos canais, que são: WhatsApp, Chat, ou Tele atendimento. Obrigado e até a próxima!

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira alguns produtos para lavar carro

]]>
Fri, 25 Nov 2016 15:37:08 +0000
<![CDATA[BRILHO E LIMPEZA DE MÁRMORE E GRANITO QUAIS PRODUTOS USAR]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/brilho-e-limpeza-de-marmore-e-granito-quais-produtos-usar/ como-dar-brilho-em-granito-marmore-quais-produtos-usar

Como dar brilho e limpeza em granito e mármore e quais produtos usar?

Apesar de excelentes como aplicações ornamentais e revestimentos, pedras naturais como mármore e granito devem ter certos cuidados para que sua estética e durabilidade sejam preservadas.

Anteriormente em nosso blog, demos dicas importantes sobre conservação e práticas que podem prejudicar bancadas e pisos destes materiais, bem como, maneiras eficientes para protegê-los, preservando assim, sua aparência natural e sempre nova.

As duas maneiras de obter o brilho nestas pedras:

  1. Brilho Natural - Polimento e Tramento profissional. O polimento irá tornar a pedra como um espelho e ela irá brilhar naturamente. Vantagem: Duradouro se receber manutenção correta, Desvantagem: Custo elevado
  2. Brilho Artificial - Aplicação de Ceras. A aplicação de ceras pode ser feita domésticamente. Vantagem: Baixo Custo, Desvantagem: Requer manutenção contínua

As dicas a seguir podem ser usadas nos granitos e mármores, polidos ou encerados, aumentando o brilho e durabilidade do piso. Então vamos lá, leia até o final e saiba todas os macetes!

Limpeza e manutenção diária para conservar o brilho do granito

Sempre que possível evite a limpeza molhada, use um Mop Pó para remover as partículas suspensas e fazer a limpeza diária do mármore e granito. O Mop Pó recolhe as partículas e evita a abrasão e riscos do piso durante o tráfego. Outro ponto importante para que o mármore e granito permaneçam sempre impecáveis é o uso de produtos específicos para estes tipos de pedras é que irão garantir sua boa aparência e resistência contra manchas e degradações.

Para remover sujeiras resistentes, o ideal é utilizar detergente neutro indicado para uso em pedras, pois de maneira eficaz remove impurezas sem agredir o brilho ou cor do material, além de próprio para ambientes externos e internos, e até mesmo pisos encerados.

Após limpos e secos estes materiais devem ter um detalhe extra como cuidado, isto é, o impermeabilizante para mármore e granito, assim é possível que líquidos como óleo, vinho, café, refrigerante, e etc., não causem manchas de difícil remoção.

Para finalizar a limpeza, a cera para polimento de pedras ou detergentes que limpam e dão brilho ao mesmo tempo, vamos lá, vou te explicar melhor:

Como dar Brilho no granito e mármore polido ou encerado?

Saber escolher o produto correto para manutenção do brilho é o "pulo do gato"  para manter o briho sem embaçados. A escolha correta faz toda a diferença para o resultado final, pois favorece brilho e luminosidade, deixa aparência bonita e bem cuidado, contando também com a vantagem que, produtos de qualidade, possuem a inovação de não deixar o local escorregadio, o que é fundamental quando aplicado em pisos. As ceras mármore e granito podem ser encontradas específicas para bancadas ou pisos. 

De acordo com a tonalidade do material, pode-se encontrar produtos específicos para cores claras e escuras, tornando os cuidados com a estética do mesmo mais precisa e eficiente.

Outras dicas Importantes:

  • Mantenha seu granito longe dos produtos do tipo: Limpa alumínio, Vinagre ou limpa pedras ácido;
  • Mesmo impermeabilizado, caso você derrube algo sobre a bancada ou o piso de granito, é recomendado que você faça a limpeza na hora;
  • Proceda anualmente a limpeza profunda com detergentes para remoção de cera e a impermeabilização da pedra.

Faça a manutenção de suas superfícies de mármore e granito da maneira correta. Visite nossa loja e encontre mais produtos ideais para facilitar a limpeza do dia a dia.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Tomaz Reiez - Editor da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Wed, 09 Nov 2016 21:00:35 +0000
<![CDATA[COMO PROTEGER BANCADAS DE MÁRMORES E GRANITOS]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-proteger-bancadas-e-superficies-de-pedra/ como-proteger-bancadas-e-superficies-de-pedra

Bancadas e superfícies de pedra são excelentes como ornamentos para ambientes, no entanto, apesar de muito resistentes, mármores e granitos também podem ter sua aparência danificada quando expostos a certas substâncias ou práticas indevidas de limpeza.

Por esta razão, para que a estéticas destas pedras permaneçam impecáveis durante um tempo muito mais duradouro, aplicar alguns cuidados fazem toda a diferença para sua conservação. Veja a seguir quais são eles:

1 - Produtos para mármores e granitos

Para manutenção e limpeza cotidiana dos mármores e granitos, sempre use detergente neutro, ou produtos indicados para limpeza de superfícies de pedras. Utilizar qualquer outro tipo de produto, que não seja um especificamente indicado, pode manchar, remover brilho, ou desgastar, enfim, prejudicar sua aparência.

2 - Impecabilidade da instalação

Instale sempre que possível utilizando rejuntes em material epóxi, invés de argamassa, pois o Rejunte Epóxi retém menos sujeira e é mais fácil de limpar.

3 - Garanta impermeabilização

Produtos impermeabilizantes para mármores e granitos são fundamentais para que estes mantenham seu brilho prolongado, e para que também sejam protegidos de possíveis penetrações de líquidos causadores de manchas.

4 - Faça a limpeza frequentemente

Manter a limpeza do local em dia, assegura que manchas, marcas, ou qualquer outra sujeira se torne de difícil remoção. Você pode fazê-la com um pano levemente umedecido e solução de água com detergente neutro apropriado.

5 – Evite determinados produtos

Jamais permita contato das superfícies com de produtos do tipo Limpa Alumínio e Limpa Pedras Ácidos (que são causadores de manchas brancas em superfícies escuras).

Panelas quentes em contato físico direto, igualmente podem causar danos a estas pedras, por isso, procure evitá-lo.

Gostou das dicas? Com estas práticas simples, suas superfícies de mármores e granitos permanecerão como novas por muito mais tempo.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Thu, 27 Oct 2016 17:16:03 +0000
<![CDATA[FATORES QUE PODEM DANIFICAR SUPERFÍCIES DE MÁRMORE E GRANITO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/fatores-que-podem-danificar-superficies-de-marmore-e-granito/ Saiba como evitar desgastes e manchas em pedras de mármore e granito.

fatores-que-podem-danificar-superficies-de-marmore-e-granito

Mármore e granito são excelentes materiais para aplicação ornamental, seja em pisos, paredes ou bancadas, proporcionam ao ambiente uma estética sofisticada e moderna.

Resistentes e duráveis, ambos se mostram de fácil limpeza e conservação, todavia, alguns descuidos com práticas cotidianas podem acabar danificando a superfície destas pedras.

Além da limpeza rotineira, que pode ser feita com um pano umedecido e detergente neutro para remover a sujeira superficial, deve-se ter muito cuidado com determinadas substâncias que podem ocasionar manchas, bem como, com os produtos utilizados para sua higienização.

Tanto o mármore quanto o granito, absorvem facilmente líquidos derramados sobre eles, o que os tornam mais vulneráveis em ambientes externos e de grande movimentação, bem como, quando presentes em bancadas, cozinhas e banheiro.

Pedras de cor escura se mostram mais suscetíveis a riscos, ao mesmo tempo que, as de cor clara, mais frágeis quanto as manchas.

Óleos e gordura são grandes inimigos destas pedras, pois se mostram um dos principais motivos para o surgimento de manchas, entretanto, café, refrigerante, vinho e líquidos de tonalidade intensa, da mesma forma podem causar marcas.

Muitas pessoas acabam se descuidando também quanto as pontas de cigarro, objetos ferrosos, e o xixi de cachorro, fatores estes que, igualmente podem danificar a aparência dos materiais.

Porém, utilizar vinagre, limpadores ácidos, água oxigenada, ou qualquer outro produto abrasivo é um grande erro, pois os mesmos provocam desgastes e abrem os poros da pedra, prejudicando permanentemente o brilho natural e conservação do mármore e granito.

Por este motivo, risque de sua lista produtos como limpa pedras, limpa alumínio, água sanitária, saponáceo, soda cáustica, e qualquer outro que seja corrosivo ou possua princípio ativo ácido.

Para prevenir manchas em revestimentos de pedra, faça a correta impermeabilização do mármore e granito e proceda a limpeza com limpadores e detergentes apropriados.

Jamais utilize itens de limpeza não específicos para mármore ou granito, pois de certo irão desgastar suas superfícies, tornando-as opacas, envelhecidas, e possivelmente com marcas não mais removíveis.

Gostou da nossa dica? Então veja mais em nosso blog e saiba mais práticas e produtos eficientes para a conservação e limpeza dos mais diversos materiais e superfícies.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Fri, 21 Oct 2016 02:29:05 +0000
<![CDATA[O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE LIMPAR MÁRMORES E GRANITO]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/o-que-voce-deve-saber-antes-de-limpar-marmores-e-granito/ o-que-voce-deve-saber-antes-de-limpar-marmores-e-granitos

Pedras como mármores e granito, comumente são usadas na construção civil como bancadas e revestimentos de pisos e paredes, proporcionando ao ambiente uma aparência moderna e bonita.

Além do excelente efeito ornamental, longa durabilidade e fácil remoção de sujeiras superficiais, limpar mármores e granitos exige certos cuidados, o que inclui os produtos a serem escolhidos, pois do contrário, sua conservação pode ser seriamente prejudicada.

Com alta capacidade de absorção por sua característica porosa, o mármore é exposto a diversas substâncias ofensivas que, com o passar do tempo irão tornar o material feio e envelhecido, especialmente quando este se encontra em locais como cozinhas, submetidos a gorduras, ou líquidos ácidos como vinagre e suco de limão que podem desgastá-lo.

O granito por sua vez, apresenta maior resistência devido sua qualidade menos poroso, todavia, ainda requer atenção no momento de sua limpeza e produtos aplicados.

A fim de mantê-los livre de manchas e a preservação de seu brilho natural, procure os proteger do derramamento de café, vinho, refrigerantes, bem como, longe de itens que soltam coloração, como objetos enferrujados ou madeira molhada, por exemplo, e cuidado redobrado se a superfície possuir tonalidade clara.

Procure  limpar mármores e granito frequentemente, contudo, jamais utilize solventes, água sanitária, querosene, ou qualquer tipo de substâncias abrasivas ou ácidas.

Uma vez que acontece o surgimento de manchas, estas são de difícil remoção, ainda pior quando quando absorvidas profundamente, ratificando a razão para o cuidado, e também com os elementos químicos para a higienização.

Certifique-se de usar produtos específicos para limpar mármores e granito, desta forma, é possível garantir a remoção de marcas e sujeiras sem danificar a superfície e estética das pedras.


E, se você gostou e quer saber mais informações e praticidades para manter os ambientes sempre limpos e conservados, acompanhe o blog da Produtos que Resolvem.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Tue, 11 Oct 2016 22:07:15 +0000
<![CDATA[IMPERMEABILIZANTE PARA PISO - SAIBA ESCOLHER]]>https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/como-impermeabilizar-piso/ como-impermeabilizar-dicas-para-escolher-impermeabilizante-correto

Siga nossas 5 DICAS... e tenha seu revestimento Protegido

Siga nossas 5 dicas... e tenha seu piso protegido!

Muitas vezes, ao terminar uma reforma ou comprar um imóvel novo, surge aquela dúvida: ...e agora...? como cuidar e manter minha casa nova? Pisos, o banheiro, a cozinha, as bancadas e rejuntes são os que mais sofrem nesse caso. Não só pela movimentação de pessoas, mas pelo o uso diário, o acúmulo de gordura e pequenos acidentes com vinho e café, por exemplo, podem causar manchas horríveis no seu revestimento.

A correta escolha do impermeabilizante para piso é o melhor aliado para mantê-lo protegido à penetração de líquidos que causam as manchas e também facilita a limpeza. A Produtosqueresolvem traz dicas exclusivas nesta matéria que irão te ajudar!

 

1- Tipos de Impermeabilização, escolha o seu:

Os Tipos de Impermeabilização podem influenciar no aspecto visual e estético de seu piso. Escolha o impermeabilizante corretamente para ter o resultado desejado em seu piso.

Impermeabilizantes impregnantes : Este tipo, mais utilizado, penetra nos poros do revestimento , internamente fazem a blindagem impedindo a penetração de líquidos e geralmente não alteram esteticamente o piso. Este tipo de impermeabilização é de fácil aplicação e pode ser utilizando em áreas externas ou internas. Sua durabilidade média é 2 anos até nova aplicação. Indicado para todo tipo de superfície desde que não seja esmaltada (exemplo azulejo). Muito indicado para áreas molhadas como banheiros, bancadas, cozinha, espaço gourmet, revestidos com porcelanatos técnicos polidos, granitos, mármores, dentre outros revestimentos. Seu efeito parece mágica, ao derramar líquidos sobre a superfície, formam-se gotículas sem conseguir penetração.

Também exitem no mercado , e aqui na produtosqueresolvem.com.br, impermeabilizantes impregnantes que podem intensificar a cor do material tais como: Pek Blecaute para escurecimento do preto, Pek Proteção+CorIdea Dark ou Idea XC para intesificar a cor e sensação de efeito molhado no piso.

impermeabilizante-idea-xc-efeito-molhado

Impermeabilizantes por sobreposição: Forma uma película protetora sobre o piso, e protege conta penetração de líquidos e também protege quanto ao desgaste do tráfego. Este tipo de impermeabilizante altera esteticamente a superfície em que foi aplicado, promovendo aumento de brilho ou deixando-o fosco, de acordo com a escolha do cliente. Sua durabilidade depende do tráfego de utilização do piso, mas este filme precisa e deve ser renovado regularmente. Com exceção do impermeabilizante fosco, este tipo de impermeabilização é indicado apenas em áreas internas. Pode ser utilizado para tratar todos os tipos de pisos com exceção dos polidos ou vitrificados. Sua maior aplicação ocorre em pisos cimentícios, granilite, paviflex, marcopiso, korodur, madeira e ardósia dentre outros. Em geral, sua aplicação deve ser precedida da aplicação de um selador.

 

2- Como aplicar o impermeabilizante para piso :

Escolha o impermeabilizante para piso baseado no tipo do revestimento, no efeito desejado e também no ambiente da casa em que o piso foi instalado, e vamos lá! Mãos à obra...

Dicas de como fazer uma impermeabilização eficiente.

Todos os impermeabilizantes vendidos em nossa loja já vêm pronto para o uso, não necessitando diluição. Compre a quantidade o impermeabilizante para piso de acordo com as dicas de rendimento do fabricante. O tipo de piso e o acabamento do piso (polido ou poroso) influenciará na quantidade a ser gasta de produto. Em geral os rendimentos são bons e variam entre 6 a 20 m2 por litro, de acordo com cada situação. Em caso de dúvida consulte o rendimento esperado na descrição de cada produto, se preferir entre em contato através de nosso Chat ou envie um email para [email protected] .

 

3- Preparando a superfície:

A aplicação de qualquer impermeabilizante para piso deve ser feita sobre a superfície totalmente limpa , sem sujeira, ou resíduo de óleos e gorduras. Indicamos que faça uma limpeza profunda com o produto Desincrustante adequado para seu piso. Em seguida proceda a Limpeza com o produto Limpeza Pesada LP ou similar.

Isole a área para garantir que permanecerá limpa até que seque completamente. Granitos e pedras porosas recomenda-se a secagem mínima de 24horas.

 

4- Como Aplicar Impermeabilizante:

Impermeabilizante impregnante: Fácil aplicação, mais fácil que pintar! Despeje o impermeabilizante em recipiente adequadamente limpo, molhe o rolo de espuma e aplique, observando que todas as áreas sejam preenchidas pelo produto. Aplique em pelo menos 3 demãos cruzadas (ex. primeira demão no sentido vertical, a segunda demão deve ser no sentido horizontal) de forma que cruze as demãos e faça o fechamento do piso. Observe o intervalo entre as demãos de acordo com a recomendação do fabricante. Em pisos polidos, eventuais excessos (acúmulos) podem ser removidos no intervalo entre as demãos com auxílio de pano seco e limpo ou umedecido com álcool. Recomenda-se que a área aplicada pode ser molhada 48hs depois da aplicação da última demão. Para trânsito, a área pode ser liberada após 4 horas, em média.

Impermeabilizante de sobreposição: Dificuldade média para aplicação! Despeje o impermeabilizantimpermeabilizante-para-pisoe em recipiente adequadamente limpo, e aplique com mop e refil adequando ou aplicadores de cera (em espuma) , em movimentos no formato de um 8 sem permitir que fiquem acúmulos sobre o piso (veja vídeo de aplicação). Se ficar algum acúmulo, não poderá ser removido porque irá afetar o brilho ou nivelamento da película protetora. Aplique em pelo menos 3 demãos cruzadas (ex. primeira demão no sentido vertical, a segunda demão deve ser no sentido horizonta) de forma que cruze as demãos e faça o fechamento do piso, tenha atenção especial para os cantos e evite acúmulos. Em geral, sua aplicação assemelha-se à aplicação de ceras e aplique o produto em movimentos uniformes, iniciando pelos cantos e bordas das paredes.

Observe o intervalo entre as demãos do impermeabilizante de acordo com a recomendação do fabricante, e só aplique a camada seguinte quando a anterior estiver completamente seca. A área aplicada pode ser molhada 48hs depois da aplicação da última demão. Para trânsito, a área pode ser liberada após 8 horas, em média.

 

5- Manutenção diária, prolongue a durabilidade do impermeabilizante no revestimento:

Após aplicar corretamente o impermeabilizante para piso e proteger o revestimento  contra manchas é necessário adquirir um bom detergente neutro para realizar a limpeza diária sem atacar a impermeabilização. Consulte o  detergentes neutros destinados a cada tipo de piso.

Devemos lembrar que impermeabilizante para piso, de uma maneira geral, não impede corrosão por ácidos, arranhões ou desgastes da superfície.

Adquira todos os produtos descritos nesta matéria, e muito mais. Confira aqui ou clique na imagem ao lado.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

]]>
Wed, 24 Jun 2015 09:27:53 +0000