como-limpar-tirar-esbranquicado-porcelanato-imita-madeira

Como VOCÊ pode fazer a Limpeza Pós Obra e tirar o esbranquiçado do Porcelanato amadeirado?

Atualizado em 23/09/2021

Porcelanatos que imitam madeira conferem aconchego e elegância ao ambiente. Por este motivo são cada vez mais utilizados em áreas Gourmert, detalhes em parede, piscinas, decks e muito mais. Porém após sua instalação, ainda na obra, os porcelanatos amadeirados tendem a ficar esbranquiçados com aspecto opaco, muito diferente da tonalidade exibida na loja. Uma grande decepção após investir tanto dinheiro e terminar a Obra. 

O problema da perda da tonalidade ocorre após o revestimento ter contato com cimento e argamassa usadas na obra. Pior é que ninguém arrisca afirmar uma solução prática e segura, nem o próprio vendedor do piso.

Nesse post preparei tudo que você precisa saber sobre como fazer a limpeza pós obra do porcelanato amadeirado e os principais macetes para recuperar a tonalidade original deste tipo de revestimento. Recupere a alegria de ter terminado sua Obra. Vamos lá!

Detalhes que você precisa saber antes de fazer a limpeza pós obra no porcelanato que imita madeira.

Existem no mercado diversos tipos de porcelanatos que imitam madeira. Os mais comuns são:

  • Porcelanatos rústicos (hard, natural, ásperos ou formados por sulcos);
  • Porcelanatos esmaltados (lisos e brilhantes)

Já os rejuntes usados podem ser os mais diversos, tais como: Rejunte Argamassa, Flexível, Resinado, Acrílico ou o rejunte Epóxi. A combinação destes tipos de porcelanatos com os rejuntes vai gerar diferentes modos de limpeza. Seja qual for a combinação de sua casa, vou te ensinar como resolver este problema.

Então, antes de iniciar a limpeza eu preciso saber o seguinte:

  1. Qual o tipo de porcelanato amadeirado foi instalado em minha casa?
  2. Qual rejunte foi usado na instalação?

Após a obra, cada um deles irá exigir uma forma de limpeza e um processo diferente para restauração da tonalidade. Cada caso é um caso, antes de mais nada é necessário saber qual é a situação ocorrida em sua casa. Leia mais...

Seu piso restaura a cor original quando você joga água sobre ele? 

como-limpar-piso-esbranquicado-pos-obras

Há casos que são irreverssíveis, mas se o piso de sua casa restaura a cor original quanto você joga água sobre ele, meu método irá resolver limpar e resolver o e transforma a cor do amadeirado em sua casa.  

Posso usar qualquer produto para fazer a limpeza pós obra no porcelanato amadeirado? 

Este tipo de porcelanato se desbota com uma facilidade incrível, portanto não recomendamos uso de qualquer produto disponível no mercado. Fizemos alguns testes e realmente este tipo de revestimento se desbota. A escolha do produto e diluição vai depender diretamente do tipo de porcelanato e qual a incidência de sujeira:

O ideal é analisar detalhadamente seu tipo de piso, sujeira, tipo de rejunte e quais resíduos da obra que estão sobre o revestimento, para então determinar os produtos e e métodos adequados para limpar sem danificar. Confira passo a passo detalhado em nosso ebook sobre os 7 Passos para Limpar e Restaurar Porcelanato Amadeirado Esbranquiçado (baixe o ebook usando link no final deste Post).

Alguns porcelanatos rústicos que imitam madeira, como por exemplo o tipo Terracotta, podem vir com uma cera protetora para evitar danos durante o transporte. Normalmente veem na cor branca, como se fossem umas bolinhas de chicletes entre as peças. Se o seu porcelanato veio com este tipo de proteção, a remoção completa somente é obtida usando um produto alcalino, neste caso indicamos o Removedor LP.

"Pulo do Gato" - Mesmo depois da limpeza pós obra, o Porcelanato que imita madeira continua opaco e esbranquiçado. O que VOCÊ deve fazer?

Daqui para frente são muitas variáveis. Não podemos cometer erros e os produtos precisam ser compatíveis com seu tipo de piso. É inevitável, mesmo fazendo uma boa limpeza pós obra, o porcelanato amadeirado tende a ficar esbranquiçado ou opaco. Mas tenha calma, agora vou indicar o “pulo do gato” para restaurar a tonalidade igual à cor original e recuperar o investimento feito em sua Obra. Vamos lá:

Após a limpeza, aguarde que o revestimento e rejuntes sequem por 24hrs e então você deverá fazer a aplicação de um ativador. O Ativador confere proteção ao piso e restaura a cor e tonalidade original. Mas Cuidado, não é qualquer tipo de piso e não é qualquer fabricante de ativadores que indico. Tem muita gente estragando o piso por ai.... 

como-limpar-porcelanato-imita-madeira-call

Utilizando um rolo de espuma, aplique em duas demãos no intervalo de 1 hora entre cada uma delas. HÁ SITUAÇÕES ONDE É INDICADO APENAS 1 DEMÃO, para saber qual o tipo de ativador ideal para seu piso consulte nosso ebook sobre os 7 Passos para Limpar e Restaurar Porcelanato Amadeirado Esbranquiçado e entenda qual melhor forma de aplicar em seu amadeirado (e evite problemas futuros), e pronto!

Cada impermeabilizante ativador possui um rendimento. Em cada situação existe um comportamento, podendo variar entre 10 e 30m2 por litro, quando aplicado no porcelanato rústico. O local estará livre para circulação de pessoas cerca de 3 horas após a última demão

limpeza-porcelanato-imita-madeira-amadeirado-esbranquicado

Este último procedimento, aplicação do ativador de cor, não é indicado para porcelanatos esmaltados e ou cerâmicas.

Infelizmente os revendedores do porcelanato que imita madeira não sabem indicar como fazer a limpeza pós obra e recuperar o investimento feito em sua Obra. Consulte nosso ebook sobre os 7 Passos para Limpar e Restaurar Porcelanato Amadeirado Esbranquiçado e elimine sua dor de cabeça.

Vantagens:

  • Fácil de usar, faça você mesmo(a);
  • Remove o esbranquiçado e restaura a cor original;
  • Baixo custo, qualquer pessoa consegue um ótimo resultado sem a necessidade de contratar um profissional;
  • Dicas personalizadas, sem alterar características do piso e ou deixar o piso escorregadio.

 Outras dicas Importantes:

  • Durante a obra, evite que o pedreiro deixe excessos ou névoa do rejunte sobre o porcelanato amadeirado;
  • Antes de fazer a limpeza e restauração de todo o piso, faça o processo completo em uma ou duas peças. Assim você poderá fazer as experiências e verificar o resultado;
  • Jamais permita excessos do impermeabilizante durante a aplicação;
  • Havendo dúvidas, consulte nossa equipe de suporte técnico.

CADA SITUAÇÃO É UMA SITUAÇÃO, e exige produtos específicos,  veja em nosso EBOOK o passo a passo detalhado para solucionar este problema em sua casa.

Faça você mesmo, adiquira nosso E-Book sobre como fazer a limpeza pós obra no porcelanato amadeirado e qual o impermeabizante tonificador ideal para restaurar seu piso. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional. Experimente e conte para a gente o resultado em sua casa, assim você contribui e ajuda outras pessoas!

Você sabe fazer o Passo a Passo detalhado e sem danificar? Você sabe qual o IMPERMEABILIZANTE TONIFICADOR ideal para seu tipo de piso? Você deseja acabar com esta FRUSTAÇÃO e ter um piso digno de apresentar ao seu visitante?

Baixe nosso Ebook e saiba como resolver este problema em sua casa. Este Ebook, resume 14 anos de experiência em 36 páginas que irão conduzir você até resolver o problema em sua casa. Resultado 100% Garantido, realizado por mais de 10.000 leitores de nosso Blog.

Vantagens:

  • Lista de Produtos, modo de usar e rendimentos;
  • Dicas de lojas onde comprar os produtos em sua região;
  • Procedimento correto, sem deixar o piso escorregadio.

como-limpar-porcelanato-imita-madeira-call-action

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®