como-limpar-rejunte-de-piso

Como limpar rejunte de piso: Qual o melhor produto?

 

Anteriormente em nosso blog você pode conferir algumas dicas preciosas sobre como limpar rejunte de piso, e soube também quais os danos de usar receitas caseiras para remover limo e sujeira.

 

Para a higiene e boa aparência dos cantinhos, não basta apenas a manutenção periódica, mas da mesma maneira, conhecer quais os produtos ideais e melhores técnicassobre como limpar rejunte de piso, pois a forma errada de remover este tipo de sujidade provavelmente causará degradação ou manchas de materiais delicados, e ainda assim, não eliminar por completo os encardidos.

 

Se seu objetivo é a limpeza completa, prevenção contra acúmulo de sujeira, e manter a qualidade e característica original das superfícies, os Kits Produtos que Resolvem é são a solução perfeita para como limpar rejunte de piso, banheiro e cozinha.

 

Ao se questionar como limpar rejunte de piso e quais os produtos mais indicados para essa tarefa, lembre-se que a nossa recomendação como especialistas é:

 

- Limpeza de rejunte de pisos em geral: usar o Kit Rejunte Renew LP + Escova

 

- Limpeza de rejuntes de banheiro e cozinha, impregnado com Mofo: usar o Kit Duo Rejuntes, que contém o Detergente Duo Limpa Rejunte, o Corta Mofo, e também a escova para rejuntes, conjunto que oferece mais praticidade e eficiência para a retirada das impurezas.

 

Como limpar rejunte de piso com o Kit Rejunte Renew

 

1 - Aplique o Rejunte Renew LP com o borrifador diretamente sobre o rejunte. Deixe agir entre 3 a 5 minutos, e esfregue (com esponjas ou escovas não abrasivas).

 

2 - Na sequência do passo-a-passo sobre como limpar rejunte de piso, enxágue o produto. Repita o processo se necessário. O Renew LP somente não é recomendado para superfícies de mármore.

 

3 – Após a limpeza, é possível que Rejunte Renew LP clareie também a borda do piso, deixando um contraste em parte da sua superfície. Nesses casos, o recomendado é a higienização geral de todo o piso com o Detergente Desincrustante LP, para assim se obter uma limpidez uniforme.

 

4 – Para a manutenção e cuidados sobre como limpar rejunte de piso, recomendamos a limpeza semanal com o Limpeza Diária LP

 

 

Como limpar rejunte de piso com o Kit Duo Rejuntes

 

Como limpar rejunte de piso igualmente requer atenção com a formação de mofo, pois em geral estes rejuntes estão impregnados com bolor, portanto sempre inicie a limpeza com o Corta Mofo.

 

1 - Aplique o Corta Mofo com o borrifador.

 

2 - Esfregue com escova e enxágue. Repita o processo se necessário.

 

3 – Quando a superfície estiver totalmente seca aplique o Duo Limpa Rejunte puro ou diluído em até 2 litros de água, conforme a necessidade da limpeza do local;

 

4 – Coloque a solução do Duo Limpa Rejunte diretamente sobre os vãos, deixando-o agir entre 5 e 10 minutos (mas não o deixe secar sobre o material);

 

5 - Passe a escova de nylon para remover o restante de encardido e sujeira;

 

6 – Enxágue e repita o processo se necessário.

 

Qualquer pessoa consegue aplicar domesticamente esses produtos, mesmo sem ter experiência. Basta observar as instruções do rótulo, e seguir nossas recomendações sobre como limpar rejunte de piso.

 

Em ambos os casos, recomendamos o uso de luvas durante o processo, bem como, a utilização dos produtos a cada quatro meses, para que desta forma, possa manter a higiene e boa aparência do ambiente.

 

Pensando na máxima limpeza, ao mesmo tempo que cuidado com superfícies delicadas, a Produtos que Resolvem disponibiliza detalhes de como limpar rejunte de piso na aba do Modo de Usar de cada produto. Mas se você ainda possui dúvidas, entre em contato com nossa equipe através de nosso Chat, WhatsApp, ou Teleatendimento. Também  convido você à curtir nossa página no Facebook onde publicamos dicas, fotos e vídeos.