Você sabe como limpar porcelanato?

Uma das dúvidas mais frequentes em nossos canais de atendimento é sobre como limpar porcelanato. São dezenas de contatos que nos levaram a escrever esta matéria e ensinar o passo a passo sobre como limpar porcelanato sem danifica-lo.
 
Tipos de Porcelanato - Antes de saber como limpar porcelanato, e sair por aí comprando produtos nas prateleiras de supermercados, é importante entender que o porcelanato polido é o mais sensível de todos eles, já os rústicos e acetinados possuem uma camada de esmalte, que os torna mais resistentes.
     
Os tipos de limpeza para este tipo de piso podem ser classificadas em:
- Como limpar porcelanato fim de obra;
- Como remover película;
- Como limpar rejunte de porcelanato;
- Como Limpar porcelanato diariamente e manutenção.

Daremos a seguir dicas sobre como limpar porcelanato e que estas dicas podem ser usadas nos pisos polidos, rústicos e acetinados, sem possibilidade de causar manchas ou perda de brilho.  Então vamos lá?

Limpeza e Manutenção diária

Diariamente passe o acessório Mop Pó removendo a poeira do piso. O brilho de um piso sem poeira dura muito mais, pois a poeira atua como um agente abrasivo que desgasta e arranha o revestimento. Esta recomendação é válida para os polidos, acetinados, foscos e rústicos instalados nas áreas internas.como-limpar-piso-porcelanato

Portanto, ao invés de fazer uma limpeza molhada todos os dias, faça a remoção do pó   utilizando um Mop nas áreas internas ou vassoura cerdas maciais para o piso instalado na área externa. A limpeza molhada ser realizada em dias alternados, veja a seguir!

Limpeza e manutenção molhada

Evite encardimento dos rejuntes - Seguindo com as dicas sobre como limpar porcelanato, uma ou duas vezes por semana, após remoção do pó, limpe o piso com pano umedecido em solução de Detergente Neutro apropriado e na proporção indicada pelo fabricante do produto. Proceda o ato de esfregar. Ao final remova o excesso e passe um pano umedecido apenas com água.

Os maiores fabricantes deste tipo de piso recomendam o uso de detergente neutro desenvolvido e fabricado para o Porcelanato. O uso de detergentes para cozinha, que possuem outros agentes ativos e desengordurantes em sua composição, pode danificar seu piso. Visite nossa página de Detergentes recomendados e escolha o adequado ao seu piso.

Jamais use: Sabão em pó, Veja, Azulim, produtos do tipo multiuso, limpa alumínios, limpa pedras, vinagres, saponáceos, desinfetantes ou  qualquer acessório muito abrasivo. Todos podem "abrir" os poros de seu revestimento, ocasionando manchas e encardimentos, muitas vezes irreparáveis.

Aconteceu um desastre e manchou o porcelanato?

Para limpeza de porcelanato com mancha, separamos algumas dicas de produtos para os problemas mais comuns. 
 

  • Tipo de Mancha
  • Remova com:
  • Perda de Brilho
  • Avalie em contato com nossos técnicos

 

Ao buscar formas de como limpar porcelanato, não arrisque fazendo receitas caseiras , opte por produtos específicos para este tipo de limpeza, use o Mop Pó e Detergentes comercializados em lojas especializadas.
 
Com as dicas certas e os produtos ideais, a maneira como limpar porcelanato da sua casa se torna fácil e você não corre risco de danificar seu piso. Acompanhe em nosso nosso blog as melhores dicas para a limpeza para seu dia a dia, e fique a vontade para fazer contato com nossa equipe,  caso ainda tenha dúvidas sobre como limpar porcelanato.