como-limpar-rejunte-de-porcelanato

Como limpar rejunte de Porcelanato: Qual o produto ideal?

Em Posts anteriores de nosso blog você pode conferir algumas dicas preciosas sobre como limpar porcelanato, e soube também informações sobre produtos que podem causar danos irreversíveis a este revestimento.  

Para dar boa aparência nos pisos, não basta apenas a manutenção periódica, pois com o passar do tempo é inevitável que os rejuntamentos tornem encardidos e a aparência do piso feia. Neste post vou ensinar as melhores técnicas sobre como limpar rejunte de porcelanato, e eliminar o encardido sem danificar este revestimento.   

É comum as situações onde a tentativa de limpeza do rejunte acaba danificando o piso, ou o cliente limpa o rejuntamento e cria uma borda clara no piso dando a impressão que o piso ficou manchado. Sem comentar os casos onde os produtos prometem limpar mas não cumprem o resultado esperado.
 
A solução correta sobre como limpar rejunte de porcelanato é limpar o rejunte com o produto ideal e também fazer uma limpeza profunda no porcelanato para obter um clareamento homogêneo do piso e não deixar um aspecto estranho nas bordas do rejunte que foi limpo. Vamos à nossas sugestões:

Passo 1 – Limpeza básica do piso - Varra todo o piso utilizando o Mop Pó, ou vassoura de cerdas maciais, remova todo o pó e partículas soltas.

Passo 2 – Limpeza do Rejunte - Pulverize o produto Renew LP da Pisoclean diretamente sobre o rejunte e deixe agir por cinco minutos. Esfregue com escovas de nylon macio, não abrasivo, e enxague. Repita o processo se necessário.como-limpar-rejunte-de-porcelanato-polido-acetinado

Após terminar todo o ambiente, poderá ocorrer locais onde o Renew LP agiu também sobre as bordas do porcelanato, deixando uma impressão de manchas. Na realidade não são manchas, mas sim locais onde o porcelanato tornou-se mais limpo em função da ação do produto. Para eliminar este aspecto e deixar o piso e rejunte com um clareamento homogêneo, recomendamos o Passo 3.

Passo 3 – Limpeza profunda do porcelanato. Sensação de piso novo - Nesses casos, o recomendado é a higienização geral de todo o piso com o Detergente Desincrustante LP da Pisoclean, diluído de 1:20, para assim se obter uma limpeza uniforme.

Considerando que seu objetivo é obter a solução perfeita sobre como limpar rejunte de porcelanato, então é recomendado seguir os três passos informados anteriormente.

As técnicas descritas são recomendadas para porcelanato polido, esmaltado, acetinado, claro, escuro, enfim todos. Estes procedimentos foram testadas e qualquer pessoa consegue obter um ótimo resultado, mesmo sem ter experiência. Basta observar as instruções do rótulo, e seguir nossas recomendações sobre como limpar rejunte de porcelanato.

Outros detalhes e informações sobre como limpar rejunte de porcelanato podem ser obtidos através de contato em nossos canais, que são: Chat, WhatsApp, ou Teleatendimento. Também  convido você à curtir nossa página no Facebook onde publicamos dicas, fotos e vídeos.