o-que-pode-danificar-a-pintura-do-meu-carro

Quais cuidados devo tomar para prevenir a Lataria do meu carro?

Quem possui um veículo deseja sempre mantê-lo com a lataria impecável e livre de qualquer resíduo ou sujeira e, apesar das tintas automotivas possuírem avançada tecnologia, o que minimiza os desgastes naturais, ainda é preciso estar bem atento a alguns fatores que podem danificar a pintura do seu carro.

Riscos, manchas, ou degradações da pintura automotiva, além de prejudicar a estética, igualmente reduzem o valor de mercado do veículo. Sendo assim, é importante pensar “quais cuidados devo tomar para prevenir a Lataria do meu carro?”

Como proteger meu carro de arranhões e manchas?

Arranhões e manchas na lataria são problemas causados por fatores corriqueiros, que no entanto, não deixam de danificar a pintura do carro e, muitas vezes, são irreversíveis.

Por esta razão, vale ficar sempre atento a causa destes problemas, que podem ser diversas, como por exemplo, insetos grudados que, por serem altamente ácidos, quando não removidos logo, são capazes de causar pequenas manchas na superfície do veículo.

Fezes de pássaros da mesma maneira caracterizam-se como um grande inimigo, isto pois, também ácidas e às vezes até mesmo contendo pequenos pedaços de cascalhos, oferecem grandes chances de manchas e arranhões.

Para prevenir a lataria do carro, idem é preciso cautela com as substâncias químicas que têm contato direto com ela, portanto, evite encher o tanque até a borda quando abastecer, pois caso haja o derramamento do combustível, este pode causar opacidade e marcas desagradáveis na cor do automóvel.

Da mesma forma, a escolha de produtos para lavagem automotiva implicam diretamente em sua conservação, por esta razão, jamais aplique produtos não específicos para este tipo de limpeza, como sabão, detergente, ou outras misturas não indicadas veículos, especialmente os de característica abrasiva. O mesmo vale para acessórios como esponjas e escovas.

Como proteger a pintura do veículo exposto ao sol

Ao empregar os cuidados para prevenir a lataria do seu carro, mantê-lo abrigado do sol é de altíssima relevância, isto pois, a exposição aos raios UV durante longos períodos provoca o desbotamento da cor, ressecamento do verniz e pequenas rachaduras.

No momento da lavagem do veículo, estacioná-lo a sombra é o mais aconselhável, dado que, quando exposto ao calor, determinadas partes podem ter a secagem prematura do xampu, ocasionando manchas que, também podem ser originadas pela secagem da água sob o sol, de modo a danificar a pintura do carro.

Ao evitar os fatores prejudiciais a tintura automotiva citados acima, com maior eficiência é possível prevenir a lataria do seu carro, mantendo-a com brilho e livre de falhas estéticas, ou seja, que todo motorista quer. E se você quiser mais dicas como essa, acompanhe o blog da Produtos que Resolvem e fique bem informado.