Minha obra terminou, e agora...?

Os pedreiros, engenheiros e arquitetos saem de cena, mas o clima de obra persiste e, com tanta da sujeira,  limpar até parece a parte mais difícil.

Nesta fase da obra todos já pensam em economizar e as empresas de Limpeza Pós-Obra cobram um absurdo para fazer este serviço.

Confira nesta matéria as DICAS e produtos de FÁCIL USO , para você limpar sua obra e deixar sua casa nova, sem a necessidade de contratar uma equipe profissional.

Qualquer pessoa, mesmo sem experiência, poderá limpar e obter um ótimo resulado.

Faça uma lista de todos os tipos de revestimentos existentes em seu imóvel (madeira, porcelanato, cerâmica, etc) e qual a sujeira que está depositada sobre eles. Escolha na Produtosqueresolvem os produtos apropriados para limpeza destes revestimentos. Exemplo para limpar um piso em porcelanato ,que acabou de ser instalado,  você precisará remover os resíduos de rejunte e/ou cimento que estão sobre ele. Para limpar tinta, você precisará de um solvente apropriado para remover a tinta, sem danificar o revestimento, e por aí vai... Cada material e tipo de sujeira, necessita de um tipo de produto específico.

De posse dos produtos, adquiridos na Produtosqueresolvem, retire todo o lixo do local para iniciar a limpeza profunda.

 

Siga as dicas de como fazer:

1- Comece do fundo e venha para a frente ou saída do imóvel.

2- Comece por cima e venha limpando até o chão (azulejo, paredes, espelhos, vidraças).

3- Escolha fazer a limpeza partindo do mais sujo para o mais limpo (ou da sujeira mais grossa para a mais leve) ? ou seja sempre aplique primeiro o produto que irá remover a maior sujeira, posteriormente faça a limpeza do outro tipo de sujeira que está em escala menor no piso.

4- Tire tudo que pode ser removido antes de varrer, varra antes de aspirar ou molhar, aspire/limpe janelas antes de lavar, lave antes dar brilho ou polir qualquer coisa - isso parece obvio, mas e muito importante quando você estiver coordenando todas as pessoas e todos os serviços a serem feitos.

5- Deixe a cozinha e lavanderia por último, pois são os cômodos mais utilizados e serão utilizados até o último minuto - e uma dica: instale um varal ou tenha um lugar onde secar os panos antes de começar a limpeza, pois ajuda muito!

6- Não deixe que sujeira de fora venha para dentro - tapete, pano úmido, lave a entrada até a porta, forre com papelão, etc.. Faça qualquer coisa que evite trazer sujeira de fora para dentro.

Separamos abaixo alguns links para te ajudar na busca pelos produtos. Mas recomendamos que também utilize nossa loja para navegar e encontrar uma infinidade ,ainda muito maior, de opções para limpar tudo que precisa. 

produto para limpeza pos obraVamos lá:

Limpeza Pós-obra - Resíduo de obra / rejuntes / cimento / louças sanitárias -  Click Aqui
Remoção de Epóxi - Resíduo de epóxi   - Click Aqui
Remoção de Silicone superficial - Resíduo superficial  - Click Aqui
Remoção de Riscos superficiais (sobre o piso)  - Click Aqui
Remoção de Ferrugem - Click Aqui
Remoção de colas , etiquetas e adesivos em todo tipo de superfície (vidros, blindex, eletrodomésticos) - Click Aqui
Remoção de Tintas - Click Aqui


Outras dicas úteis, tão importantes quantos às anteriores:

  • Leia as instruções no rótulo e siga o passo a passo sem "jeitinhos". Quando as instruções não são seguidas corretamente, há grandes chances de estragar o revestimento/piso a ser limpo.
  • Nunca dilua produtos diretamente sobre a superfície que deseja limpar. A diluição deve ser feita em um balde ou recipiente apropriado.  Aplique o produto somente após diluição e mistura completa. Atenção não permita que ocorra respingos dos produtos concentrados e nunca coloque o balde diretamente sobre o piso (utilize um pano embaixo do balde).
  • Proteja-se com luvas e outros materiais para não causar irritações na pele, em nossa loja você encontra as proteções recomendadas para compra.
  • Não misture produtos. Isso pode neutralizar sua ação ou gerar gases com risco à sua saúde.
  • Os rejuntes somente devem ser lavados após 12 dias de instalação.
  • Após finalizar a limpeza, aplique impermeabilizantes e protetores nas superfícies. Os impermeabilizantes irão ajudar na conservação, proteção e manuteção dos revestimentos. Consulte!
  • Bancadas - impermeabilize e proteja todas as bancadas de sua casa sem alterar as características superficiais dela. Elimine manchas por sabões, vinhos, café, etc. Consulte!

Mãos a obra, utilizando os produtos indicados, qualquer pessoa consegue um ótimo resultado, mesmo sem muita experiência.  Em nossa loja você encontra toda a linha de produtos que podem ser aplicados em seu piso para prolongar sua durabilidade e beleza, deixando novinho como foi instalado. Se informe com nossos técnicos sobre os produtos mais indicados para seu revestimento .

Obrigado por comprar na Produtosqueresolvem!
Estamos sempre trabalhando para facilitar ao máximo a limpeza e tratamento de seu revestimento.