piscina-sem-cloro-m20-mplus

Tudo o que você precisa saber sobre a piscina sem cloro

Naqueles dias de calor nada melhor do que uma piscina para se refrescar. Porém, depois de ficar algum tempo dentro da água, logo percebemos as reações da nossa pele e cabelos ao cloro. A pele fica ressecada, os cabelos duros, as roupas de banho com forte cheiro, e muitas vezes, após alguns usos, as peças se estragam ou perdem a cor. Há pessoas que o cloro causa alergias e irritações avermelhadas na pele.

Atualmente o Ministério da Saúde exige que todas as piscinas utilizem produtos que deixem residual de proteção, para garantir a qualidade da água e segurança de saúde dos usuários, mas não especifica que este residual seja  feito com o cloro, por isso a piscina sem cloro já começa a aparecer com mais frequência no Brasil. Esse modelo ecológico é muito popular na Europa. Principalmente as academias e clubes que recebem muitas crianças estão adotando o modelo de piscina sem cloro para evitar todos esses problemas à saúde das pessoas.

Como realizar o tratamento da piscina sem cloro?

O mais importante na escolha dos produtos para o tratamento da piscina sem cloro é saber se ele deixa o residual de proteção na água exigido pelo Ministério da Saúde.  

Há no mercado poucos modelos que garantem o residual de proteção, destacamos aqui os produtos Maresias que são fácies de usar e ótimo custo-benefício.    

Tratamento eficiente para piscina sem cloro

O tratamento é simples e é feito com a união de dois produtos: O Oxidante e o Sanitizante.

O Oxidante, que faz o trabalho de oxidação da água e elimina a matéria orgânica presente na piscina. Mas a sua baixa durabilidade residual exige a aplicação de outro produto igualmente eficiente, o Sanitizante, que elimina as bactérias e fungos imediatamente, e permanece na água cerca de 20 dias após a aplicação, garantindo o residual de proteção e a eliminação de novos contaminantes. A junção desses dois produtos proporciona o mesmo efeito protetor do cloro, porém sem causar danos à saúde de quem utiliza a piscina.

Esses produtos devem ser utilizados com as propriedades químicas da água já equilibradas: pH e alcalinidade. Também pode ser usado juntamente com algicidas, clarificantes e outros produtos, sem qualquer contraindicação.


Produtos Ideais para Tratamento da Piscina Sem Cloro

O Mplus Oxidante é um poderoso oxidante sem cloro e sem cobre que elimina rapidamente os materiais orgânicos da água. Esse material orgânico quando acumulado, além de causar prejuízos à saúde dos frequentadores também causa turbidez na água, então o oxidante também ajuda a deixar sua piscina sem cloro com a água cristalina. Outros grandes benefícios do produto é ter ação constante, pois não é eliminado pelos raios ultravioleta (UV) do sol, não corroer equipamentos e não manchar ou desbotar o material da piscina (fibra ou vinil).

O M20 Sanitizante é o complemento ideal no tratamento saudável da água, pois também é completamente livre de cloro e cobre. Com a ação bactericida ele elimina rapidamente as bactérias, evitando assim a proliferação dos micro-organismos nocivos à saúde. E esse efeito dura por até 20 dias após a aplicação, oferecendo assim a proteção residual exigida pelo Ministério da Saúde. É ideal para ser utilizado em equipamentos Ozônio e U.V.C e não causa manchas e não desbota as piscinas (fibra e vinil).

A qualidade da água da piscina sem cloro pode ser verificada a qualquer momento usando o Teste M20, que mede o residual do produto presente na água e indica se há ou não necessidade de reposição do produto.

Com o uso desses dois produtos em conjunto você pode manter a água da sua piscina sem cloro limpa, cristalina e continuar oferecendo a segurança para a saúde dos usuários e toda sua família.