limpeza-fim-de-obra-porcelanato

Limpeza Fim de Obra Porcelanato: Saiba como fazer !

Muitos arquitetos e azulejistas fazem o trabalho perfeito, entregam o piso com o porcelanato assentado à gosto do Cliente, no entanto esquecem de indicar o produto ideal para fazer a limpeza Fim de Obra, e por muitas vezes, inocentemente, a utilização de produtos incorretos causa danos irreversíveis ao porcelanato.

Saber como fazer a limpeza Fim de Obra do porcelanato nem sempre é uma tarefa simples, isso porque, além dos diferentes tipos de porcelanato e rejunte, existem no mercado uma infinidade de produtos de limpeza que podem danificar, gerando a necessidade de substituir o revestimento.

As Dicas para limpeza fim de obra apresentadas neste post podem ser aplicadas no Porcelanato Rústico, Acetinado, Esmaltado e especialmente nos Polidos, sem risco de danificar o piso.

 

Como fazer Limpeza Fim de Obra do Porcelanato?

A limpeza fim de obra do porcelanato se inicia durante o rejuntamento. É muito importante que o pedreiro, independentemente do tipo de rejunte usado, não deixe excessos sobre o piso. Para isso, cada tipo de rejunte (argamassa, acrílico ou epóxi) possui uma técnica de aplicação ideal para evitar o acúmulo do resíduo sobre a peça do piso. Nesta fase é muito importante você acompanhar e alertar o profissional responsável pelo serviço.

Limpeza preliminar – Cerca de 6 horas após rejuntado, já sem excessos da aplicação, varra com uma vassoura de cerdas macias e passe pano virgem umedecido em uma solução de água e detergente neutro apropriado para porcelanato. Desta forma você estará removendo as sujeiras abrasivas evitando que o piso seja arranhado durante o trânsito de pessoas.

Limpeza fim de obra - Após três dias de cura (72 horas), seja rejunte de argamassa, acrílico ou epóxi, faça uma limpeza geral do porcelanato usando o detergente pós-obra para remover a  "bruma" ou "névoa cinza" que se fixa na superfície deste piso, ocasionada pela poeira e pó de cimento da obra.

Para garantir uma limpeza fim de obra perfeita, espalhe a solução do produto sobre o piso, aguarde 10 minutos , esfregue com Fibra verde (porcelanatos rústicos, acetinado e esmaltado)  ou branca (porcelanato polido). Ao final enxague com água abundante e seque o porcelanato com um pano seco. Pronto!

 Mas se o profissional deixou algum excesso de rejunte sobre o piso, confira nossas dicas:

 

  • Tipo de Resíduo
  • Produto Referência:
  • Opções de Produtos:

 

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre limpeza fim de obra do porcelanato, faça contato com nossa equipe, via Chat, Tele-atendimento ou WhatsApp. No blog da Produtosqueresolvem você ainda encontra uma série de outras dicas sobre como fazer limpeza fim de obra para te ajudar nesta tarefa.

Agora, mãos à obra!