como-limpar-rejunte-de-banheiros

Como limpar rejunte de banheiro: Quais cuidados tomar?

Saber como limpar rejunte de banheiro nem sempre é uma tarefa simples, isso porque, além de acumular sujeira com grande facilidade, determinados métodos de limpeza podem causar danos ao material.

Em função da combinação entre umidade e bactérias, os cantos dos azulejos e pisos facilmente ficam sujos, dando ao ambiente um mau aspecto, além de também oferecer riscos à saúde.

Comumente, pensando na higiene e boa aparência do local, muitas pessoas buscam pelos mais diversos truques e receitas caseiras sobre como limpar rejunte de banheiro, todavia, nem sempre são informadas sobre a agressividade dessas misturas sobre o material, como por exemplo o porcelanato, que é um tipo de cerâmica nobre, e facilmente fica danificada quando exposta a ingredientes ácidos.

Itens que parecem inofensivos usados em soluções de como limpar rejunte de banheiro, como o limão ou o vinagre, quando aplicados por longos períodos e utilizados muitas vezes, igualmente podem causar danos as superfícies, pois segundo instrutor de treinamento da Kärcher, isso promove a corrosão do rejunte e, futuramente favorecerá problemas como mofo e infiltração, além da perda de brilho do revestimento.

Opte por produtos específicos para este tipo de limpeza, e também não dispense o uso de luvas. Ao buscar formas de como limpar rejunte de banheiros, preste muita atenção nos itens escolhidos, sendo assim, leia atentamente as instruções da embalagem.

Com as dicas certas, a maneira como limpar rejunte de banheiros da sua casa terá os melhores e mais duradouros resultados, por isso, confira no próximo post, quais os produtos ideais para essa limpeza.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®