usar-mistura-para-limpar-sofa

Mistura para Limpar Sofá, vale a pena? Quais Opções?

Um sofá sujo, todo manchado, e com aspecto de velho por conta da sujeira, deixa o ambiente pesado e abandonado. E, ás vezes, nosso sofá está tão manchado e parecendo uma velharia, que recorremos a qualquer mistura para limpar sofá. Porém não é bem assim, uma limpeza correta pode restaurar por completo seu sofá, isso mesmo! Mas cuidado!

É comum recebermos contatos de clientes que recorrem a alguma técnica ou mistura de produtos caseiros para tentar limpar e trazer a cor original de volta. Mas o perigo está ai. Uso de produtos incorretos podem danificar, vamos explicar:

Soluções para limpar o sofá requerem análise e cuidado!

Com certeza você já ouviu algum amigo comentar “Por que você não utiliza tal solução caseira? É um máximo!”

Ou procurou na internet e achou uma misturinha de vinagre, bicarbonato, limão e água morna.

Parece ser o método perfeito, porque além de solucionar seu problema, custa apenas uns cinco reais.

É... agora esquecemos de analisar algumas informações que constam na própria etiqueta do sofá, ou no manual de uso.

Por conta disso, acabamos manchando permanentemente nosso sofá, desbotando-o, ou ressecando seu material.

São alguns exemplos:

  • Se você utilizar sabão em pó para a limpeza do sofá, provavelmente vai agredir e danificar o tecido.
  • Cloro... nem pensar! O cloro mancha o sofá permanentemente.
  • Se você possui um sofá de couro, o material é muito mais sensível e algumas soluções caseiras podem fazer o couro rachar.

O primeiro passo, portanto, é verificar a letra que está estampada na etiqueta, pois é ela que sugere como o sofá deve ser limpo. Veja a recomendação para cada uma delas:

  • O: a letra “O” quer dizer que a limpeza deve ser feita com água fria.
  • P: o “P” significa limpeza a seco. Após aspirar o sofá, a higienização pode ser feita por meio de panos de limpeza a seco, vendidos em supermercados;
  • W: pode-se utilizar água e produtos específicos para o tecido;
  • F: o símbolo “F” indica que o estofado necessita de limpeza profissional. Nesse caso, veja a solução que propomos abaixo;

.

limpar-sofa

Devo utilizar soluções caseiras?

Existem diversos tipos de sofás no Mercado, e uma infinidade de tecidos e materiais.

Por isso, você não tem como saber com certeza se a mistura para limpar sofá que você está usando não vai danificar o tecido. Alguns danos ocorrem imediatamente outros, como o desbotamento e fragilização do tecido, vem com o passar do tempo.  

Isso pode fazer com que o problema da sujeira se torne um problema maior e sem volta.

O problema da sujeira, tem jeito.

Agora manchas causadas por soluções químicas caseiras que desbotem a cor, ou reajam negativamente com o tecido e material do seu sofá, não.

.

Então qual a melhor solução para limpar o sofá em casa?

Utilizar um produto próprio para limpeza de estofados para os produtos indicados com a letra P, W, e F na etiqueta.

Os produtos específicos para fins de limpeza de sofás, são criados meticulosamente para penetrar, limpar o tecido tirando as partículas de sujeira, sem causar qualquer dano.

Além de serem excelentes para manter a cor dos tecidos, e os deixar novamente com aparência de novo.

Veja a declaração do vendedor Marcos Motta – especialista em estofados da DryWhash. “Os clientes que nos procuram após ter usado mistura caseira para limpar sofá e estofado de carro, geralmente já estão com o tecido manchado e desbotado, e na maioria casos em situações irreversíveis”

Por este motivo recomendamos não aventurar-se com mistura para limpar sofá, e usar produtos, também baratos, porém especialmente desenvolvidos para tecidos de Sofá e Estofados. Veja por exemplo o  Limpa Tecidos e Estofados DryWash, que você pode comprar clicando aqui.

Um produto com excelentes recomendações, usado em todo o Brasil, nas lojas franqueadas pela DryWash, fórmula profissional, projetado para limpar qualquer estofado sem danificar.

Possui uma forma de uso super prática, precisando apenas do produto e um aspirador de pó compatível com água.

Você só vai precisar pulverizar a área suja do sofá com o produto, deixando-o úmido, esfregar a área manchada, e depois extrair o produto com o aspirador.

Muito prático, com embalagem econômica e preço bem acessível!

Compare os preços e benefícios, veja que vale a pena comprar produtos corretos e manter o sofá limpo sem utilizar alguma mistura para limpar sofá que possa danificá-lo. Vai perceber que é bem melhor investir em um método seguro, do que arriscar e acabar gerando um dano sem volta.

Espero que tenha gostado do artigo, tenha solucionado suas dúvidas, e te ajudado a salvar o seu sofá! Se você tem alguma dúvida ou sugestão, nos envie um e-mail para que possamos compartilhar sua experiência com outros leitores! 

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®


_____________________________________________________________________________________

Confira os produtos testados e citados neste Post