limpeza-porcelanto-liquido

Você sabe como fazer corretamente a limpeza de Porcelanato Líquido?

Responsável por dar uma aparência bonita e sofisticada ao ambiente, o porcelanato líquido pode ser encontrado nos mais diversos locais, sejam eles públicos, comerciais ou residenciais.

Também conhecido como Resina Epóxi, este tipo de revestimento possui outras qualidades além de sua estética elegante e lustrosa, como resistência, suporte a variação de temperatura, não acúmulo de sujeira, facilidade de limpeza ou manutenção, e a vantagem de poder ser aplicado sobre diversos tipos de pisos.

Entretanto, manter a boa aparência deste do porcelanato Líquido requer alguns cuidados diferenciados, porém práticos quando feitos da maneira correta

Nesse post preparei tudo que você precisa saber sobre como limpar o porcelanato líquido em um passo a passo fácil de usar.  Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia esta matéria até o final e confira com exclusividade. Vamos lá?

Então, como fazer a limpeza e manutenção do piso com porcelanato líquido?

Embora resistente, o porcelanato líquido demanda atenção especial com sua limpeza periódica para evitar manchas e perda de brilho. Para te passar algumas dicas, eu acompanhei o dia a dia de empresas especializadas na instalação deste piso e criamos um passo a passo infalível para mantê-lo sempre com uma aparência vistosa e brilhante.

Uma recomendação básica é que jamais use acessórios abrasivos sobre a resina do porcelanato. Os acessórios abrasivos causam riscos e arranhões.

Passo a passo sobre como limpar o porcelanato líquido:

  1. Elimine da superfície todos o tipo de pó e partículas abrasivas. Varra diariamente usando um Mop Pó de cerdas sintéticas;
  2. Passe um pano de microfibra umedecido em água, para tirar o restante de poeira;
  3. Limpe com detergente apropriado. Os detergentes 3 em 1, sem necessidade de enxague apresentam o melhor resultado. Indico o Luster LP – Passe com Pano de Microfibra sem deixar excessos. Não necessita enxague. Deixe secar por 15 minutos. Pronto! 

Principais erros graves que as pessoas cometem durante a limpeza do porcelanato líquido.

Descrevo abaixo os principais erros que as pessoas cometem durante a limpeza do porcelanato líquido. A soma destes erros fazem o piso perder o brilho em poucos meses depois de instalado.

Erro 1 : Não tirar o pó e partículas soltas sobre o piso diariamente
As partículas soltas sobre o piso , somadas ao tráfego de pessoas, causam micro arronhoes  com o passar do tempo.

Erro 2 - Uso de acessórios impróprios na hora da limpeza
Geralmente as cerdas das vassouras causam arranhões, principalmente para os porcelanatos com fundo decorativo. Recomendo sempre varrer com o Mop Pó de fibras sintéticas, e o pano de Microfibras.  Os acessórios inadequados são os maiores causadores de arranhões.

Erro 3 - Usar Ceras
As ceras sobre este piso não possuem boa aderência e causam embaçamento. Qualquer cera sobre o porcelanato líquido irá reduzir o brilho natural. Jamais use cera no porcelanato líquido.

Outras dicas Importantes para manter o brilho do piso:

  • Não arraste móveis sobre o porcelanato líquido;
  • Cole feltros nos pés e apoios dos móveis;
  • Não use água quente, sabão em pó ou alvejantes para lavar este piso.

Agora é com você. Siga estas dicas e tenha um piso sempre brilhando. Use as informações deste post sobre como limpar porcelanato líquido e faça a limpeza em sua casa.  Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe, daremos todo o suporte necessário. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira alguns produtos sugeridos neste Post

Ou encontre mais detalhes sobre o  produto para limpar porcelanato líquido .