limpeza-automotiva-carro

Atenção e limpeza automotiva é a mais eficiente forma de prevenir qualquer dano e, ainda que este venha a ocorrer, muito provavelmente será mais fácil revertê-lo.

Para ajudar você a manter cor e verniz da lataria do seu carro sempre em perfeito estado, a Produtos que Resolvem selecionou algumas dicas valiosas que muito irão te ajudar. Confira:

Limpeza Automotiva e os Cuidados que você deve tomar para prevenir a Lataria do seu carro

Para evitar manchas na lataria: Procure sempre estacionar seu carro longe de goteiras, árvores, onde há muitos pássaros, tíner, gasolina, ou óleo de freio, pois estes são fatores que podem prejudicar cor do automóvel. Remova rapidamente as fezes de pássaros, quando ocorrer.

Nunca use produtos que não sejam os indicados para a limpeza automtiva: Produtos de limpeza caseiros, domésticos, ou desenvolvidos para outros itens, jamais devem ser aplicados sobre a lataria do automóvel, dado que, a reação química possivelmente irá causar marcas e desgastes.

Não demore para consertar pequenos amassados: Normalmente, em razão dos amassados as pessoas deixam de lavar o automóvel, no entanto, ao se darem conta, a região danificada já apresentam ferrugem, devida a exposição.

Atenção ao levar o veículo no lava-rápido: Dê preferencia paa locais onde a limpeza automotiva é manual, ao invés das máquinas de lavar automáticas, que podem arranhar a pintura. Mas se o lava-rápido não possui funcionários devidamente treinados, de certo a lavagem do carro será feita de maneira inadequada.

Por isso, preste atenção em como é realizada a lavagem, se ela começa de cima para baixo, evitando que areia e sujeira impregnada nas partes mais inferiores não ameaçam riscar as demais áreas,  e se o carro também está protegido do sol durante todo o procedimento.

Moderação na hora do polimento: Polimento, cristalização, revitalização, e espelhamento, são muito indicados para remover manchas, ou queimaduras de sol, contudo, não é recomendado para seminovos ou novos, isto pois, parte da camada de verniz é removida pela alta rotação dos polidores junto a massa abrasiva utilizada, ou seja, feito repetidas vezes, pode prejudicar a pintura da lataria do seu carro ao invés de melhorá-la.

Com higienização correta e a prevenção quanto à alguns desgastes que podem ocorrer no dia a dia, a pintura do automóvel será mantida como nova por muito mais tempo. E se você gostou deste post, visite nosso site e saiba outras informações que podem te ajudar a manter seu veículo sempre impecável. Veja mais aqui.