como-usar-aumentar-durabilidade-aromatizador-de-ambiente-de-varetas

Como usar e aumentar a durabilidade do aromatizador de ambiente de varetas?

O aromatizador de ambiente é um item indispensável para qualquer lar. Afinal, quem não gosta de entrar na casa e sentir um cheirinho de lar?

Há muitos itens internos e externos em nossa residência que podem provocar odores ruins, como cheiro de frituras, fezes dos animais de estimação e fumaça de veículos que transitam na rua, por exemplo.

E, todos sabemos que mal cheiro pode proporcionar dores de cabeça, estresse e falta de paz. Enquanto cheiros agradáveis promovem mais harmonia e bem-estar para o ambiente.

Para isso existe o aromatizador de ambiente de vareta. Um produto com um visual elegante que pode ser utilizado em qualquer lugar da casa.

Mas...como usar um aromatizador que fica aberto e exposto de forma permanente? Como aumentar a durabilidade deste produto? leia este post até o final e vou te explicar como manter o cheiro agradável por meses. Vamos lá?

Onde o aromatizador de ambiente com varetas deve ser colocado? Há locais estratégicos?

Por mais que o aromatizador de ambiente seja um item elegante e que pode ser facilmente combinado à decoração: perto de um jarro de flores, na prateleira ou onde a criatividade permitir, há alguns lugares da casa que não são adequados por vários motivos.

Entre eles podemos citar:

1. Não coloque perto de portas ou janelas

Obviamente, se você colocar seu aromatizador de ambiente próximo a uma saída de ar, o cheiro vai sair todo para fora da casa e ainda fará com que o produto seque mais rápido.

2. Cuidado para não colocar o aromatizador de ambiente em um lugar com muita movimentação

Em locais pertos de cortinas ou muito próximos a mesas de trabalho ou de muita movimentação, o frasco pode ser derrubado e você perderá parte do conteúdo. 

3. Não coloque em lugares muito altos

O ideal é posicionar seu aromatizador de ambiente em um lugar na altura ou abaixo do nariz, assim o perfume se propaga melhor.

Como montar o aromatizador de ambiente com varetas para aumentar sua durabilidade?

Para o primeiro uso do produto, os passos são muito simples.

Você precisa tirar o lacre de segurança da tampa do frasco para abrir, em seguida faça um furo no lacre suficiente para passar apenas as varetas de forma apertada. Isso vai economizar e prolongar a vida do aromatizador de ambiente. Depois molhe as pontinhas das varetas no líquido contido no frasco e depois vire-as ao contrário, mergulhando-as até tocarem o fundo do recipiente. Aperte a tampa novamente.

Após feito esse processo, automaticamente as pontas molhadas das varetas do lado de fora já irão aromatizar o ambiente. Em nossos testes este procedimento garantiu uma durabilidade de até 120 dias, ou seja 4 meses.

Há pessoas que deixam as varetas soltas e o frasco aberto, mas eu não percebi nenhuma vantagem e além disso o aromatizador acaba mais rápido. Manter as varetas apertadas no lacre e tampa fechada não interfere no desempenho da aromatização. Deixe as varetas na posição final do processo que citamos anteriormente e não mexa mais.

Quando o óleo difusor do recipiente estiver, mais ou menos, na altura de meio dedo, você pode retirar as varetas e trocar por um líquido novo ou instalar um novo frasco caso seja descartável.  

Confira abaixo alguns aromatizadores de ótimo cheirinho e desempenho. É possível encontrar o refil do aromatizador de ambiente, tanto do óleo difusor como das varetas, sendo necessário apenas fazer a troca no mesmo recipiente.

Fiz estes procedimentos em minha casa e deram muito certo, portanto, espero que estas dicas te ajudem hora de usar o aromatizador de ambiente seu imóvel. Caso este assunto interesse à outras pessoas ou possa ajudar seus amigos, compartilhe este post nas suas redes sociais e espalhe essas dicas! Obrigado e até a próxima.

Postado por: Gabriela Campidel da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira aromatizadores de vareta com odores suaves e inéditos