como-tirar-mancha-de-vinho

Como tirar mancha de vinho do piso?

Tenho certeza que se você está lendo este post, procura saber como tirar mancha de vinho do piso de porcelanato, mármore, granito ou qualquer outro revestimento em sua casa.

Acertei? Então está no lugar certo!

Ao contrário do que muita gente pensa, remover mancha de vinho impregnada no piso é simples, mas pode se tornar extremamente caro se você usar o procedimento errado e danificar o piso de sua casa. 

Nesse post preparei tudo que você precisa saber sobre como tirar mancha de vinho do piso em um passo a passo fácil de usar.

Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia esta matéria até o final e confira com exclusividade. Vamos lá?

Por que o vinho mancha o piso de porcelanato, mármore ou granito?

Vinhos são naturalmente ácidos, a maioria possui um pH de 2,8 a 4,0 e sua composição ácida facilita penetração nas micro porosidades do piso rapidamente.

Sempre que puder, remova o excesso do vinho ainda úmido. Mancha seca significa trabalho dobrado, pois ela já vai estar totalmente infiltrada e impregnada no revestimento - e não só na superfície - e conseguir limpá-la totalmente será mais difícil.

Não tem jeito, normalmente descobrimos as manchas de vinho no dia seguinte, após a festa. Então como fazer a limpeza?

É comum encontrar algumas soluções caseiras que prometem fazer esta limpeza mas não dizem nada a respeito do resultado final. Superfícies como o porcelanato polido, quartzo e mármore são muito sensíveis podem perder o brilho se entrarem em contato com produtos químicos inadequados.

O produto que apresento tira manchas infiltradas de vinho, café, sangue, caneta hidrocor, catchupe, madeira, amarelados em mármores  e muito mais, sem danificar os pisos, mesmo os mais sensíveis.

A combinação é bem simples, vamos usar o Pek Tira Manchas para penetrar e dissolver a mancha de vinho dentro do material, associado ao Pó de Cataplasma que irá puxar para fora do piso todos os resíduos da mancha impregnada.

Passo a Passo para tirar a mancha de vinho no piso:

Confira agora o material necessário:

Vamos ao Passo a Passo tirar a mancha de vinho em qualquer tipo de piso:

  1. Passe um pano sobre a superfície e retire poeiras e sujeiras;
  2. Em um recipiente plástico realize a mistura do Pek Tiramanchas + Pó de Cataplasma até que se forme uma pasta líquida. Em seguida aplique diretamente sobre a superfície afetada e espalhe formando uma fina camada (2 mm) de forma que a mancha fique totalmente coberta.
  3. Corte um saco plástico transparente (sem furos) que cubra toda a mancha e produto. Em seguida lacre todas as bordas com fita adesiva transparente, fazendo uma espécie de curativo. O curativo não pode permitir entrada ou saída de ar, vedando todo o contorno do plástico, e a fita deve ser transparente para evitar que o piso se manche com a cola da fita.
  4. Após 24horas, remova todo o curativo, lave a superfície com água e sabão neutro. Pronto!

O mais legal disso tudo é que qualquer pessoa consegue aplicar o Pek Tiramanchas domesticamente, mesmo sem ter experiência, apenas seguindo nossas recomendações.

Outras dicas Importantes:

  • Use luvas para manusear o produto indicado;
  • Após retirar o curativo, avalie o local da mancha. Havendo necessidade refaça o procedimento até obter a remoção completa;
  • Havendo dúvidas, consulte nossa equipe de suporte técnico.

Neste vídeo abaixo você vai perceber como é fácil tirar a mancha de vinho usando este procedimento que é o mesmo para café, vinho, e outras manchas impregnadas. 

Espero que você tenha entendido como tirar mancha de vinho do piso e quais os procedimentos para eliminar este tipo de problema. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional. Havendo dúvidas, consulte nossa equipe, daremos todo o suporte técnico e entregamos estes produtos em todo o Brasil. Até o próximo Post!