como-tirar-mancha-de-oleo-silicone-chao-granito-pedra

Como tirar mancha de óleo do chão e bancadas de pedra?

Tenho certeza que se você está lendo este post, procura saber como tirar mancha de óleo do chão, garagem, piso da churrasqueira, bancada ou da área gourmet em sua casa.

Acertei? Então está no lugar certo!

Ao contrário do que muita gente pensa, remover mancha de óleo em revestimentos de pedra ou pisos poros é relativamente fácil, mas pode tornar-se impossível se você os produtos errados no chão de sua casa. 

Nesse post preparei tudo que você precisa saber sobre como tirar mancha de óleo em um passo a passo fácil de usar.  Meu nome é Vilmar Laureano – CEO da Produtos Que Resolvem®, leia esta matéria até o final e confira com exclusividade.

Não importa se é óleo automotivo, gordura de churrasco, ou óleos de culinária. Aprenda a resolver. Vamos lá?

Por que o óleo mancha o chão e outras superfícies?

Os óleos podem ser de origem animal, vegetal ou mineral, porém as características e comportamentos são os mesmos. Havendo contato do óleo com a superfície, ele irá penetrar nas micro porosidades do piso, alguns mais rápido e outros mais lento, tudo depende da viscosidade do óleo e da porosidade da superfície.  

Sempre que puder, remova o excesso do óleo assim que houver contato com a superfície, mesmo quando a superfície é impermeabilizada. Quanto maior o contato, maior será a mancha e o trabalho será dobrado, pois ela já vai estar totalmente infiltrada e impregnada no chão.

Não tem jeito, normalmente descobrimos as manchas de óleo somente depois de impregnadas. Então como fazer a limpeza?

Uma vez impregnada, penetrada, a única solução é dissolver esse óleo no interior da superfície e depois puxar para fora, sem danificar. Para isso contamos com um produto de alta tecnologia desenvolvido pela Pisoclean especialmente para obter essa finalidade.   

O produto que testei e recomendo como solução para este tipo de problema é o Pek Tira Manchas da Pisoclean. Removi manchas de óleo no chão de garagem, churrasqueiras, bancadas de cozinha e até marcas de silicone no piso.  Limpa sem danificar os pisos, mesmo os mais sensíveis.

Passo a Passo sobre como tirar a mancha de óleo na superfície:

Confira agora o material necessário:

Vamos ao Passo a Passo para tirar a mancha óleo em qualquer tipo de piso:

  1. Se a superfície estiver muito impregnada, com muito excesso de óleo, o primeiro passo é fazer a limpeza inicial com o com o Limpeza Pesada LP diluído de 1:3 (1 parte de produto em 3 partes iguais de água), e no dia seguinte após secar proceda do passo 2 em diante;
  2. Use uma espátula plástica para espalhar uma camada generosa (cerca de 3mm) do produto sobre a mancha de óleo. Aplique Pek Tira Óleo exatamente sobre a mancha sem transbordo além da mancha.
  3. Deixe o produto agir entre 48 e 72 horas (dependendo da textura do revestimento e de sua porosidade). Após ação do produto, irá formar sobre a mancha uma espécie de pó esbranquiçado... isso mesmo, significa que o produto estará puxando o óleo penetrado para fora. Remova todo este pó esbranquiçado usando uma vassoura e água;
  4. Aguarde a secagem completa por mais 24 horas e observe se a mancha foi removida completamente . Fique atento, o aumento da mancha é sempre um bom sinal. É a prova da ação do produto está puxando o óleo para fora e de que mesma será removida. Havendo necessidade refaça o procedimento até obter a remoção completa. Pronto!
  5. Muito importante. Após remoção, preventivamente recomendamos a aplicação dos impermeabilizantes vendidos em nossa loja, impedindo novas infiltrações e manchas de óleo.

O mais legal disso tudo é que qualquer pessoa consegue aplicar o Pek Tira Óleo domesticamente, mesmo sem ter experiência, apenas seguindo estas recomendações que passei aqui.

como-tirar-mancha-de-oleo-pek-tira-oleo-pisoclean

Outras dicas Importantes:

  • Use luvas para manusear o produto indicado;
  • Não é incomum a necessidade de repetir o processo até a remoção completa.  Havendo necessidade refaça o procedimento até obter a remoção completa.

Brevemente irei postar um vídeo a este respeito. Você vai perceber como é fácil tirar a mancha de óleo usando este procedimento que é o mesmo para marcas de silicone e graxa impregnada.

Então, coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional. Use as dicas deste post sobre como tirar mancha de óleo e faça a limpeza em sua casa.  Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe e te daremos todo o suporte necessário. Te espero nos próximos posts com ainda mais dicas!