como-lavar-carros-para-venda

Como lavar o carro e valoriza-lo na hora da venda!

Lavar carro corretamente antes de colocá-lo para a venda, é fundamental para que você restaure algumas características importantes do veículo. Dessa forma pequenos detalhes podem ser fundamentais para aumentar o valor de mercado no momento da venda de seu automóvel.

É uma tarefa muito fácil, leia o post até o final e vou te passar algumas dicas que podem fazer o comprador valorizar e optar por seu carro na hora da compra.

Você pode pensar que lavar o carro em lava jato é uma boa opção, mas eles não dão atenção aos detalhes que vou te ensinar aqui. E digo mais, um carro limpo em detalhes pode ser valorizar entre R$500,00 e R$1.500,00 na hora da venda.

Confira agora nossas dicas e cuidados que você deve ter com o seu carro para que ele fique apresentável no momento da venda. Vamos lá?

Ao lavar o carro dê uma atenção aos detalhes internos do veículo

É importante que você faça a limpeza dos painéis do seu carro.

Além disso, segundo o Vendedor Especialista em carros usados do Portal Automóveis, Marcelino Cruz, “...quando o comprador entra no carro alguns pequenos detalhes no interior fazem total diferença na decisão da compra.” Ele nos contou estes segredinhos onde a loja dedica para ter uma limpeza minuciosa:

  • Limpeza do Painel e bocais de saída de ar;
  • Limpeza das maçanetas, apoiadores de braço e acionadores de vidro;
  • Limpeza da manopla da caixa de marchas, e por fim;
  • Limpeza e desgaste dos pedais.

como-tirar-encardido-do-painel-ao-lavar-carro-para-venda

Dessa forma, é importante lavar o carro dando uma atenção especial para estes componentes, para que o comprador tenha uma boa impressão do seu veículo.

Para isso, você pode utilizar limpadores de painel que são específicos para essa utilidade. Desengorduram e removem encardidos sem danificar.

Esses limpadores servem para que o painel não fique com um aspecto de velho ou sujo, desengorduram e removem as crostas sem danificar.

Depois que você aplicar o produto, conforme instruções do fabricante, você deve passar um pincel ou escova de cerdas ultra macias e pano úmido apenas para tirar o resíduo de sujeira e não deixar que ela acumule.

Essa dica e este locais que informei devem ser detalhadamente verificados.

como-lavar-carro-interior-e-pedais

Antes da venda limpe os estofados e tecidos

Você está percebendo que a maior parte das dicas para lavar carro antes da venda estão relacionadas com o interior do veículo. Mas é isso mesmo, o interior do seu carro vai te ajudar na venda e valorização.

Bancos de Tecido – Muito fácil, use um limpa tecidos à seco.  Super prático, você consegue deixar os bancos em estado de novos em apenas uma hora e meia. Entenda como fazer a limpeza a seco de estofados!

Caso o banco do seu carro seja de couro, você pode usar um hidratante para manter o brilho e a boa aparência. Entenda como fazer a limpeza de bancos de couro.

É fundamental que o interior do seu veículo esteja impecável.

Por isso, é importante que o estofamento fique sem manchas, cheiroso e com aspecto de hidratado no caso dos bancos de couro. Tudo isso para o comprador ver seu carro com ótimos olhos na hora da venda.

 

Limpe o carpete de seu veículo, isso dirá muito sobre ele

E os carpetes são acessórios do veículo que costumam ser sujos com frequência, visto que eles estão sempre em contato com os nossos sapatos e recebem muita poeira quando estamos de vidros abertos.

Lavar o carro e fazer a limpeza do carpete é fundamental não apenas para que você o venda. Esta limpeza costuma trazer um cheiro agradável e de leveza no interior do carro.   

Aspire os mínimos detalhes e cantinhos do revestimento para dar um aspecto de novo. Nos casos onde o carpete está amarelado e impregnado de poeira será necessário seguir os mesmos conceitos de limpeza do banco de tecido e fazer uma limpeza a seco.

Lavar o carro em alguns detalhes externos ajuda muito

Assim como falei da parte interna, a parte externa do seu veículo também é tem alguns detalhes importantes, são eles:

  • Limpeza das Caixas de Rodas
  • Troca das calotas e aplicação de silicone nos pneus
  • Limpeza detalhada das canaletas das portas e porta malas do carro

Se você quer dar um brilho extra e cheiro agradável para o seu carro, uma boa opção é usar uma cera de carnaúba.

A cera forma uma camada que protege e salta aos olhos do comprador.

como-lavar-carros-para-venda

Para os vidros, use um bom limpa vidros para limpar, desengordurar e trazer nitidez. Caso seu carro tenha insulfilmes desbotados e cheios de bolhas, o ideal é mandar retirar antes da venda.  

Espero ter ajudado com dicas importantes para lavar carro e valoriza-lo antes da  venda.   

Antes de escrever este post conversei com muitos especialistas. Siga estas recomendações e realmente valorize seu carro na hora da venda. Outros detalhes sobre lavar carro podem ser obtidos através de contato em nossos canais, que são: WhatsApp, Chat, ou Tele atendimento. Obrigado e até a próxima!

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira alguns produtos sugeridos neste Post