como-limpar-jaqueta-de-couro-em-tres-passos

Como Limpar a Jaqueta de Couro em Tres Passos

Você sabe como limpar jaqueta de couro?

A jaqueta é vestuário muito charmoso e tem uma vida útil longa, porém passa a maior parte do tempo guardada e só lembramos de cuidar dela na hora de usar.

O couro em si é um material que exige alguns cuidados para não perder sua cor e brilho ou evitar que adquira cheiros fortes.

Confira as dicas que preparamos para você fazer a limpeza sem danificá-lo.

Saiba mais!

O que pode e o que não pode ser usado para limpar a Jaqueta de Couro

Você pode fazer a limpeza sem contratar lavanderias especilizadas. O ideal é fazer a limpeza apenas com água morna e sabão.

Outro detalhe importante sobre como limpar a jaqueta de couro sem danos: nunca utilize esponjas ou panos que possam arranhar a superfície, e nada de colocar na máquina de lavar! A limpeza deve ser feita de forma manual.

Também se lembre de visualizar a etiqueta da sua jaqueta para saber qual o modo de lavagem é permitido, a forma de secagem e outras dicas de cuidados com o material.

Além disso, alguns produtos indicados por ai devem passar longe da sua jaqueta de couro:

  • Sabão em pasta
  • Cera automotiva
  • Óleos
  • Solventes
  • Limpadores à base de amônia

Os produtos citados acima podem danificar permanentemente o couro e não é isso que você quer né?

Passo a Passo sobre como limpar jaqueta de couro: leia até o final.

Agora, sem rodeios, segue um passo a passo simples e rápido de limpeza e conservação da sua jaqueta de couro (totalmente seguro e prático).

  1. Pegue um pedaço de pano macio molhado e passe por sua jaqueta, tirando a poeira e sujeiras visíveis. Às vezes, sua jaqueta pode nem estar tão suja assim ou fica encostada no guarda-roupa e você só precisa de um pano molhado para tirar a sujeira. O importante é sempre começar o processo de limpeza por essa etapa. Caso sua jaqueta ainda esteja suja, segus os próximos passos;
  2. Utilize sabão líquido neutro incolor. Como já citei mais acima, você não pode nem pensar em colocar sua jaqueta de coura na máquina de lavar. Mas isso não te impede de limpar a peça de roupa com um pano de microfibra, água morna e sabão líquido neutro incolor;
  3. Caso sua jaqueta esteja com sujeiras mais pesadas ou você queira mais praticidade na limpeza, maciez e um cheirinho agradável. Esse é o pulo do gato sobre como limpar jaqueta de couro. Embora seja o  último passo, estamos falando da etapa mais importante. Principalmente aquelas jaquetas desbotadas ou que mancharam por algum motivo, seja por mofo, umidade, ou outras manchas.

Nas situações onde a Jaqueta já apresenta desbotamento ou ressecamentos, apenas o sabão e água morna não são o suficiente.

Nesse caso o ideal é utilizar um produto específico para limpeza de couro: Irá limpar, remover as manchas, hidratar, dar um toque de maciez e cheiro agradável.  

Alguns especialistas recomendam duas limpezas anuais com este tipo de produto para limpeza da jaqueta de couro, mantendo a superfície hidratada e prevenindo mau cheiro ou manchas por mofo.como-limpar-jaqueta-de-couro-usando-hidrata-couro

As vantagens são:

  • Fácil de aplicar
  • Remove manchas sem esforço
  • Hidrata o couro
  • Deixa a jaqueta macia, brilhante e com cheiro agradável
  • Grande durabilidade após aplicado

Claro, lembre-se de antes de usar fazer um teste em uma pequena parte discreta da antes de aplicar em toda a superfície, afinal são centenas materiais disponíveis no mercado.

Outras dicas Importantes:

  • Nos casos onde a tonalidade da jaqueta for clara, pode ser necessário uma limpeza em períodos a cada 15 dias. Neste caso a hidratação também possui uma frequência maior;
  • Cremes corporais não realizam limpeza profunda e muitas vezes deixam a jaqueta com aspecto de melado e escorregadio;
  • Não use anéis, pulseiras ou objetos pontiagudos que possam arranhar ou rasgar o couro durante a limpeza;
  • Guarde adequadamente – use protetores de casacos e dê uma arejada mensal para evitar mofo;
  • Nunca guardar a jaqueta molhada ou úmida;
  • Hidrate a jaqueta duas vezes ao ano.

Faça você mesmo, basta usar estas dicas sobre de como limpar a jaqueta de couro e botar a mão na massa sem a necessidade de levar até uma lavanderia profissional. Experimente o hidratante para couro e conte pra gente sua experiência, tá bom? Até a próxima!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®

_____________________________________________________________________________________

Confira o produto testado e citado neste Post