produto-ideal-para-limpar-inox

Qual o produto ideal para limpar inox?

Utilizar um produto para limpar inox que seja de qualidade, e que não cause danos aos seus eletrodomésticos, é o ideal para deixar tudo sempre brilhando.

Ora, é um sonho ter uma cozinha com fogão, geladeira, bancada, e demais acessórios em inox.

Além dos produtos inox oferecem uma maior resistência e durabilidade, os mesmos deixam o ambiente muito mais sofisticado e bonito.

Agora quando ficam sujos... perdem o brilho, ficam esbranquiçados, e perdem muito da sua beleza.

Para não ter esse problema, e manter sua cozinha impecável, irei fornecer todas as informações necessárias para a limpeza.

O risco da limpeza com soluções caseiras.

Os produtos em inox apresentam uma vida útil longa. O filme de cromo presente na superfície é que faz o aço resistente à oxidação e ferrugem.

Por esse motivo, é necessário uma série de cuidados ao fazer a limpeza dos objetos em inox e não danificar ou manchar esse filme de cromo.

Utilizar soluções caseiras que você encontra por aí pode ser extremamente arriscado. O resultado destas misturas pode acabar manchando e danificando sem volta seu inox.

limpar-inox

Limpeza de rotina do aço inox - Solução de água morna e detergente neutro.

A limpeza de rotina no inox deve ser feita sempre com frequência e rotina. Os melhores produtos para conservar o aço inox são os detergente neutros, diluídos em água morna, aplicados com um pano de microfibra ou esponja. Após isto basta enxaguar com muita água, também morna, e depois sacar com um outro pano de microfibra. A secagem após este processo é fundamental para evitar o aparecimento de manchas na superfície do aço.

Se não limpou, use um produto para limpar inox específico.

Se a limpeza básica com água morna e detergente não funcionou, o ideal é utilizar um produto específico para limpar inox e que garante a limpeza com muito mais segurança à superfície.

Esses produtos foram desenvolvidos especialmente para esses fins, suas fórmulas químicas limpam e desengorduram, removem manchas de gordura e água, sem causar riscos ou desgastes no material.

Além disso, alguns dos produtos ajudam a devolver o brilho natural e espelhado do aço inox.

Como é o caso do Limpa e Lustra Inox – Bellinzoni, uma excelente recomendação para a limpeza dos produtos em inox, de forma muito eficiente, prática e rápida.

Pode ser utilizado em chapas de elevadores, geladeiras, fogões, pias, chaleiras, baixelas, coifas, e qualquer outra superfície de aço inox.

Tem um precinho muito acessível e pode ser comprado aqui.

Cuidados e dicas para limpeza de objetos em inox.

Bom, mesmo que você possua o produto específico para a limpeza do inox, alguns cuidados gerais são necessários.

Entre eles:

  • Opte por limpar com frequência seus objetos em inox, para conseguir retirar mais fácil as sujeiras e gorduras. Use água morna e detergente neutro. 
  • Não utilizar, em hipótese alguma, palhas de aço, ou acessórios e panos ásperos, para limpar superfícies em inox. Utilizar tais materiais pode causar danos e riscos ao material.
  • Identifique o sentido da fibra do inox. Faça movimentos de limpeza sempre no mesmo sentido da “fibra do inox”, não faça os movimentos circulares.
  • Utilize, de preferência, um pano de microfibra ou papel toalha para fazer a limpeza. Seque imediatamente com outro pano seco, evitando manchas e dando um lustro.  
  • Em fogões, não utilize papeis alumínios para cobrir a superfície inox, o mesmo pode arranhar o material.

Utilizando o produto certo, e adotando esses cuidados, a durabilidade e beleza dos seus utensílios em inox, vão se sustentar por muito e muito tempo.

Lembre-se: é melhor fazer a limpeza com produtos que resolvem, do que utilizar técnicas incertas, que podem gerar danos sem volta.

O cuidado com sua casa é essencial! Se você tem alguma dúvida ou sugestão, nos envie um e-mail para que possamos compartilhar sua experiência com outros leitores!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®