Você sabe como fazer corretamente a limpeza de porcelanato liquido?

Responsável por dar uma aparência bonita e sofisticada ao ambiente, o porcelanato líquido pode ser encontrado nos mais diversos locais, sejam eles públicos, comerciais, ou residenciais.

Também conhecido como Resina Epóxi, este tipo de revestimento possui outras qualidades além de sua estética elegante e lustrosa, como resistência, suporte a variação de temperatura, não acúmulo de sujeira, facilidade de limpeza ou manutenção, e a vantagem de poder ser aplicado em variados tipos de pisos.

Seja em madeira, cimento, metal, ou azulejo, com o porcelanato líquido o espaço ganha uma cara repaginada e requintada, no entanto, manter a boa aparência deste revestimento para piso requer alguns cuidados diferenciados, porém práticos quando feitos da maneira correta.

Como fazer a limpeza e manutenção do piso com porcelanato líquido:

1 - A limpeza do porcelanato líquido deve ser feita até 24 horas após sua instalação.

2 - Apenas com água e detergente neutro, faça a higienização do material.

3 - Não utilize produtos químicos não específicos para a Resina Epóxi.

4 - A cada 6 meses, ou de acordo com a recomendação do fornecedor, faça as revisões para preservar o revestimento do desgaste natural.

5 - Evite arrastar objetos pesados sobre o piso para não o arranhar.

6 - Ao surgir qualquer danificação na superfície, solicite a visita de profissionais especializados em cuidados e reparos com porcelanato líquido.

Característico pelo embelezamento de pisos, o porcelanato líquido demanda atenção com sua limpeza periódica e manutenção, todavia, com as orientações acima, é possível mantê-lo sempre com uma aparência vistosa e conservada.

Fique ligado e confira uma série de três matérias sobre limpeza do porcelanato líquido em nosso blog e tire todas duas dúvidas.