Quais cuidados você deve ter com piso de Porcelanato Líquido

De aparência muito bonita e sem rejuntes, o Porcelanato Líquido possui uma dureza inferior aos Porcelanatos Convencionais e requer alguns cuidados para que o piso mantenha-se sempre bem conservado.

Com atenção e limpeza correta dessa resina epóxi, é possível preservar características originais do material, como sua película uniforme, lisa e impermeável, capaz de suportar um grande fluxo de pessoas, trânsito de máquinas, e até mesmo variações de temperatura.

Cuidados básicos para a manutenção do Porcelanato Líquido :

A limpeza diária é parte fundamental para a manutenção do Porcelanato Líquido, seja ele presente em locais públicos, comerciais ou residenciais. Não obstante, sua higienização pode ser feita de maneira bastante simples, isto é, com água e detergente neutro apropriado para o piso.

O ideal é que a primeira limpeza do Porcelanato Líquido seja realizada 24 horas após sua instalação, o que irá contribuir significativamente para que o ambiente tenha um piso sem quaisquer manchas ou defeitos em sua aparência.

Em hipótese alguma utilize produtos e acessórios abrasivos sobre a resina, o que pode ser o causador de danos em sua superfície e, além disso, siga corretamente todas as recomendações do fornecedor, que também deve ser consultado em casos do aparecimento de qualquer tipo de rachadura.

Em ambientes domésticos recomenda-se o uso de feltros nos pés de cadeiras e móveis para evitar arranhões no piso.

Espaços com alta circulação de pessoas normalmente requerem novas camadas para a restauração de pequenos desgastes, no entanto, nada que prejudique o custo benefício para a manutenção do piso.

É importante lembrar que o principal cuidado para a manutenção do Porcelanato Líquido é a limpeza regular (responsável por remover a poeira e partículas sólidas do local), e o uso de produtos adequados para esse material, pois dessa forma é possível garantir sua durabilidade e estética bem preservada.

Gostou do post e quer saber mais? Então na matéria a seguir Porcelanato Líquido: quais os melhores produtos para limpeza, saiba mais. Visite nosso blog e tire todas duas dúvidas.