impermeabilizante-marmore-granito

Por que usar impermeabilizante?

Pedras são ideais para dar aos mais diversos ambientes um acabamento bonito e sofisticado, no entanto, sem a ação impermeabilizante, sua aplicação pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Apesar de seu aspecto elegante, esse tipo material possui uma superfície composta por micro poros, que o torna altamente absorvente e suscetível a manchas ocasionadas por elementos simples do cotidiano, como gorduras, alimentos, vinho, café, e até mesmo água.

impermeabilizante-bloccare-bellinzoni

Dentre os cuidados necessários para pisos ou bancadas de mármores e granito, principalmente os de tonalidade clara, o uso do impermeabilizante se faz imprescindível, uma vez que ele fecha internamente estes poros e é capaz de evitar a penetração de líquidos causadores de manchas.

Encontrados em lojas especializadas em limpeza, o impermeabilizante é fácil de usar. e pode ser aplicado tanto por um profissional quanto por uma pessoa sem experiência.

Hoje no mercado é possível encontrar várias opções de produtos para impermeabilização dedicados a diferentes tipos de superfícies, pois assim como mármore e o granito, terracota, silestone, e porcelanato polido são igualmente delicados e necessitam cuidados especiais para sua manutenção.

Bastante eficaz, ao ser aplicado sobre pisos e bancadas, esse produto dispõe de potente ação preventiva contra manchas, apenas requer uma nova aplicação de impermeabilizante em um período superior a doze meses, podendo chegar a trinta e seis meses dependendo da qualidade do impermeabilizante, assim garantindo o aspecto bonito e original do material sem a penetração de líquidos.  

Agora que você já sabe o porque usar impermeabilizantes, escolha o protetor ideal para seu revestimento e você ainda encontra uma série de outras dicas para te ajudar nesta tarefa.

Agora, mãos à obra!

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®