o-que-voce-deve-saber-antes-de-limpar-marmores-e-granitos

Pedras como mármores e granito, comumente são usadas na construção civil como bancadas e revestimentos de pisos e paredes, proporcionando ao ambiente uma aparência moderna e bonita.

Além do excelente efeito ornamental, longa durabilidade e fácil remoção de sujeiras superficiais, limpar mármores e granitos exige certos cuidados, o que inclui os produtos a serem escolhidos, pois do contrário, sua conservação pode ser seriamente prejudicada.

Com alta capacidade de absorção por sua característica porosa, o mármore é exposto a diversas substâncias ofensivas que, com o passar do tempo irão tornar o material feio e envelhecido, especialmente quando este se encontra em locais como cozinhas, submetidos a gorduras, ou líquidos ácidos como vinagre e suco de limão que podem desgastá-lo.

O granito por sua vez, apresenta maior resistência devido sua qualidade menos poroso, todavia, ainda requer atenção no momento de sua limpeza e produtos aplicados.

A fim de mantê-los livre de manchas e a preservação de seu brilho natural, procure os proteger do derramamento de café, vinho, refrigerantes, bem como, longe de itens que soltam coloração, como objetos enferrujados ou madeira molhada, por exemplo, e cuidado redobrado se a superfície possuir tonalidade clara.

Procure  limpar mármores e granito frequentemente, contudo, jamais utilize solventes, água sanitária, querosene, ou qualquer tipo de substâncias abrasivas ou ácidas.

Uma vez que acontece o surgimento de manchas, estas são de difícil remoção, ainda pior quando quando absorvidas profundamente, ratificando a razão para o cuidado, e também com os elementos químicos para a higienização.

Certifique-se de usar produtos específicos para limpar mármores e granito, desta forma, é possível garantir a remoção de marcas e sujeiras sem danificar a superfície e estética das pedras.


E, se você gostou e quer saber mais informações e praticidades para manter os ambientes sempre limpos e conservados, acompanhe o blog da Produtos que Resolvem.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®