como-tirar-mancha-de-piso

Como, tirar manchas de piso com o removedor ideal?

Com o passar do tempo, festas, crianças e uso diário, inevitavelmente surgem manchas nos pisos e bancadas, o que indica que é o momento de buscar um bom agente removedor.

Manchas infelizmente representam um problema para vários revestimentos, sejam eles porcelanato, cerâmica, mármore, granito, silestone, ou quartzo, todavia, hoje o mercado oferece diversas opções inteligentes como solução para esse tipo de limpeza.

Conviver com um piso danificado, ou ter que trocá-lo por inteiro, não representam mais as únicas respostas para esse problema, basta que você encontre o tipo de removedor e técnicas corretas para a remoção das marcas impregnadas.

Vale ressaltar que para recuperar a caraterística estética original das superfícies, não aposte em nenhum removedor caseiro, dado que os mesmos podem danificar e corroer o material, especialmente aqueles mais delicados.

A Produtos Que Resolvem pesquisou e testou soluções inéditas para sua casa.

Então, como escolher um bom removedor de manchas?

No momento da escolha do removedor, tenha em mente que você deve saber duas coisas:

  1. Qual tipo mancha desejo remover? O que a causou?
  2. Em qual tipo superfície ou material  a mancha está impregnada?

Isso mesmo, você precisa entender este dois passos para definir o remover ideal:

como-tirar-mancha-de-produto-quimico-do-piso

Sendo assim, observe bem a causa (vinho, gordura, tintas, corantes, molhos, e outros), e qual a superfície o removedor será aplicado, pois cada material possui características diferentes, e assim, é relativamente sensível a algumas substâncias para limpeza.

Como especialistas, recomendamos atenção na hora de escolher o removedor, com o objetivo de remover sem danificar a superfície.

Siga as recomendações específicas de cada removedor e, antes de iniciar a remoção, faça um teste em uma pequena área discreta avaliando o resultado e se não houve alteração na superfície do material.

Abaixo selecionamos alguns produtos testados e aprovados para remoções específicas:

O processo de remoção muitas vezes requer estudo, testes e algumas tentativas. A aplicação do produto correto é o maior segredo para limpar, com sucesso, sem danificar a superfície do material.

Outro ponto importante para tirar manchas, além da técnica e do removedor correto, é ter um pouco de paciência na hora de removê-las. Em geral todas sairão, mas nem sempre com a agilidade que gostaríamos.

Você pode estar pensando, coomo tirar manchas causadas por produtos químicos? As manchas causadas por ataque químico, tais como: Limpa Pedras, Veja, Azulim, Pedrex, Água Sanitária, dentre outros, requerem uma análise detalhada caso a caso. Geralmente este tipo de produto ataca e corroe e remove o birlho da superfície. Para este tipo de mancha recomendamos contato com nossa equipe técnica por Chat, Telefone ou WhatsApp.

Lembre-se, a aplicação do removedor correto é a chave de sucesso para limpar sem danificar a superfície.

Vale ressaltar que todos os produtos indicados nesta matéria são Fácil Uso e qualquer pessoa consegue bons resultados seguindo as orientações contidas no rótulo e na aba Modo de Usar de cada removedor.
 
Gostou desse post ou quer saber dicas mais específicas? Acompanhe nosso Blog, Facebook ou fale diretamente com nossos técnicos em nossos canais de atendimento. Será um prazer te atender.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®