impermeabilizante-marmore-granito

 

Conheça as Vantagens e Desvantagens do Quartzo/Silestone

Bonito, elegante, e altamente resistente, o Quartzo é popularmente conhecido como Silestone, e tem mostrado-se cada vez mais presente nos projetos de decoração.

O Silestone se tornou famoso como uma das principais marcas a comercializar o Quartzo, material ideal para ser usado como mesas ou bancadas localizadas em banheiros e cozinhas.

Fabricado com 94% de Quartzo e resina, o revestimento oferece uma grande variedade de tons e cores, que ganham especial destaque graças ao seu brilho que, com a manutenção e cuidados corretos, mantêm a beleza e lustro duradouro de sua superfície.

Recomendado para ser aplicado em ambientes internos, e chamar a atenção por sua estética, o Silestone possui alguns pontos e características diferenciais que valem a pena serem conferidos, por esta razão, veja a seguir quais são suas vantagens e desvantagens.

 

Vantagens

Como mencionado anteriormente, o Quartzo/Silestone se faz marcante em virtude de sua beleza e pluralidade de cores. Oferece também outras vantagens para o visual do ambiente, como a possibilidade de usá-lo em diversificadas formas de acabamento, bem como, o ar de sofisticação que o mesmo proporciona.

A sua boa durabilidade, e facilidade para a manutenção, são mais dois fatores de destaque, além de ser categorizado como um material sustentável, isso pois, o Silestone tem uma linha fabricada com pelo menos 50% de materiais reciclados e resina ecológica.  

 

Desvantagens

Apesar de tantas qualidades, o Silestone também requer atenção para suas pequenas desvantagens, que podem ser responsáveis pela danificação de sua aparência original.

Esse material, especialmente nas cores mais intensas, não é uma opção recomendada para espaços expostos a luz solar, ou mesmo lâmpadas que emitem raios UV. Outro ponto importante é que, mesmo que indicado para mesas e bancadas, deixar panelas quentes sobre o Silestone ou contato prolongado com líquidos pigmentados, certamente irá manchar ou danificar sua superfície.

 linha-quartzo-limpeza-bellinzoni

Quais Produtos Usar para limpeza e Manutenção do Silestone ?

O Quartzo/Silestone contribui de maneira moderna e elegante para a decoração de diferentes locais, todavia,  o com uso de produtos específicos para a limpeza deste material e cuidados corretos, é possível mantê-lo livre de danos e completamente conservado por muito tempo.

Dúvida sobre como limpar silestone?  Confira os produtos especialmente desenvolvidos pela Indústria Italiana Bellinzoni para limpeza, impermeabilização e restauração deste revestimento.