como-proteger-bancadas-e-superficies-de-pedra

Bancadas e superfícies de pedra são excelentes como ornamentos para ambientes, no entanto, apesar de muito resistentes, mármores e granitos também podem ter sua aparência danificada quando expostos a certas substâncias ou práticas indevidas de limpeza.

Por esta razão, para que a estéticas destas pedras permaneçam impecáveis durante um tempo muito mais duradouro, aplicar alguns cuidados fazem toda a diferença para sua conservação. Veja a seguir quais são eles:

1 - Produtos para mármores e granitos

Para manutenção e limpeza cotidiana dos mármores e granitos, sempre use detergente neutro, ou produtos indicados para limpeza de superfícies de pedras. Utilizar qualquer outro tipo de produto, que não seja um especificamente indicado, pode manchar, remover brilho, ou desgastar, enfim, prejudicar sua aparência.

2 - Impecabilidade da instalação

Instale sempre que possível utilizando rejuntes em material epóxi, invés de argamassa, pois o Rejunte Epóxi retém menos sujeira e é mais fácil de limpar.

3 - Garanta impermeabilização

Produtos impermeabilizantes para mármores e granitos são fundamentais para que estes mantenham seu brilho prolongado, e para que também sejam protegidos de possíveis penetrações de líquidos causadores de manchas.

4 - Faça a limpeza frequentemente

Manter a limpeza do local em dia, assegura que manchas, marcas, ou qualquer outra sujeira se torne de difícil remoção. Você pode fazê-la com um pano levemente umedecido e solução de água com detergente neutro apropriado.

5 – Evite determinados produtos

Jamais permita contato das superfícies com de produtos do tipo Limpa Alumínio e Limpa Pedras Ácidos (que são causadores de manchas brancas em superfícies escuras).

Panelas quentes em contato físico direto, igualmente podem causar danos a estas pedras, por isso, procure evitá-lo.

Gostou das dicas? Com estas práticas simples, suas superfícies de mármores e granitos permanecerão como novas por muito mais tempo.

contato-produtos-que-resolvem

Postado por: Vilmar Laureano - CEO da Produtos Que Resolvem ®