Siga nossas 5 dicas... e tenha seu piso protegido!

Muitas vezes, ao terminar uma reforma ou comprar um imóvel novo, surge aquela dúvida: ...e agora...? como cuidar e manter minha casa nova? Pisos, o banheiro, a cozinha, as bancadas e rejuntes são os que mais sofrem nesse caso. Não só pela movimentação de pessoas, mas pelo o uso diário, o acúmulo de gordura e pequenos acidentes com vinho e café, por exemplo, podem causar manchas horríveis no seu revestimento.

A correta escolha do impermeabilizante para piso é o melhor aliado para mantê-lo protegido à penetração de líquidos que causam as manchas e também facilita a limpeza. A Produtosqueresolvem traz dicas exclusivas nesta matéria que irão te ajudar!

 

1- Tipos de Impermeabilização, escolha o seu:

Os Tipos de Impermeabilização podem influenciar no aspecto visual e estético de seu piso. Escolha o impermeabilizante corretamente para ter o resultado desejado em seu piso.

Impermeabilizantes impregnantes : Este tipo, mais utilizado, penetra nos poros do revestimento , internamente fazem a blindagem impedindo a penetração de líquidos e geralmente não alteram esteticamente o piso. Este tipo de impermeabilização é de fácil aplicação e pode ser utilizando em áreas externas ou internas. Sua durabilidade média é 2 anos até nova aplicação. Indicado para todo tipo de superfície desde que não seja esmaltada (exemplo azulejo). Muito indicado para áreas molhadas como banheiros, bancadas, cozinha, espaço gourmet, revestidos com porcelanatos técnicos polidos, granitos, mármores, dentre outros revestimentos. Seu efeito parece mágica, ao derramar líquidos sobre a superfície, formam-se gotículas sem conseguir penetração.

Também exitem no mercado , e aqui na produtosqueresolvem.com.br, impermeabilizantes impregnantes que podem intensificar a cor do material tais como: Pek Blecaute para escurecimento do preto, Pek Proteção+CorIdea Dark ou Idea XC para intesificar a cor e sensação de efeito molhado no piso.

impermeabilizante-idea-xc-efeito-molhado

Impermeabilizantes por sobreposição: Forma uma película protetora sobre o piso, e protege conta penetração de líquidos e também protege quanto ao desgaste do tráfego. Este tipo de impermeabilizante altera esteticamente a superfície em que foi aplicado, promovendo aumento de brilho ou deixando-o fosco, de acordo com a escolha do cliente. Sua durabilidade depende do tráfego de utilização do piso, mas este filme precisa e deve ser renovado regularmente. Com exceção do impermeabilizante fosco, este tipo de impermeabilização é indicado apenas em áreas internas. Pode ser utilizado para tratar todos os tipos de pisos com exceção dos polidos ou vitrificados. Sua maior aplicação ocorre em pisos cimentícios, granilite, paviflex, marcopiso, korodur, madeira e ardósia dentre outros. Em geral, sua aplicação deve ser precedida da aplicação de um selador.

 

2- Como aplicar o impermeabilizante para piso :

Escolha o impermeabilizante para piso baseado no tipo do revestimento, no efeito desejado e também no ambiente da casa em que o piso foi instalado, e vamos lá! Mãos à obra...

Dicas de como fazer uma impermeabilização eficiente.

Todos os impermeabilizantes vendidos em nossa loja já vêm pronto para o uso, não necessitando diluição. Compre a quantidade o impermeabilizante para piso de acordo com as dicas de rendimento do fabricante. O tipo de piso e o acabamento do piso (polido ou poroso) influenciará na quantidade a ser gasta de produto. Em geral os rendimentos são bons e variam entre 6 a 20 m2 por litro, de acordo com cada situação. Em caso de dúvida consulte o rendimento esperado na descrição de cada produto, se preferir entre em contato através de nosso Chat ou envie um email para vendas@produtosqueresolvem.com.br .

 

3- Preparando a superfície:

A aplicação de qualquer impermeabilizante para piso deve ser feita sobre a superfície totalmente limpa , sem sujeira, ou resíduo de óleos e gorduras. Indicamos que faça uma limpeza profunda com o produto Desincrustante adequado para seu piso. Em seguida proceda a Limpeza com o produto Limpeza Pesada LP ou similar.

Isole a área para garantir que permanecerá limpa até que seque completamente. Granitos e pedras porosas recomenda-se a secagem mínima de 24horas.

 

4- Como Aplicar Impermeabilizante:

Impermeabilizante impregnante: Fácil aplicação, mais fácil que pintar! Despeje o impermeabilizante em recipiente adequadamente limpo, molhe o rolo de espuma e aplique, observando que todas as áreas sejam preenchidas pelo produto. Aplique em pelo menos 3 demãos cruzadas (ex. primeira demão no sentido vertical, a segunda demão deve ser no sentido horizontal) de forma que cruze as demãos e faça o fechamento do piso. Observe o intervalo entre as demãos de acordo com a recomendação do fabricante. Em pisos polidos, eventuais excessos (acúmulos) podem ser removidos no intervalo entre as demãos com auxílio de pano seco e limpo ou umedecido com álcool. Recomenda-se que a área aplicada pode ser molhada 48hs depois da aplicação da última demão. Para trânsito, a área pode ser liberada após 4 horas, em média.

Impermeabilizante de sobreposição: Dificuldade média para aplicação! Despeje o impermeabilizantimpermeabilizante-para-pisoe em recipiente adequadamente limpo, e aplique com mop e refil adequando ou aplicadores de cera (em espuma) , em movimentos no formato de um 8 sem permitir que fiquem acúmulos sobre o piso (veja vídeo de aplicação). Se ficar algum acúmulo, não poderá ser removido porque irá afetar o brilho ou nivelamento da película protetora. Aplique em pelo menos 3 demãos cruzadas (ex. primeira demão no sentido vertical, a segunda demão deve ser no sentido horizonta) de forma que cruze as demãos e faça o fechamento do piso, tenha atenção especial para os cantos e evite acúmulos. Em geral, sua aplicação assemelha-se à aplicação de ceras e aplique o produto em movimentos uniformes, iniciando pelos cantos e bordas das paredes.

Observe o intervalo entre as demãos do impermeabilizante de acordo com a recomendação do fabricante, e só aplique a camada seguinte quando a anterior estiver completamente seca. A área aplicada pode ser molhada 48hs depois da aplicação da última demão. Para trânsito, a área pode ser liberada após 8 horas, em média.

 

5- Manutenção diária, prolongue a durabilidade do impermeabilizante no revestimento:

Após aplicar corretamente o impermeabilizante para piso e proteger o revestimento  contra manchas é necessário adquirir um bom detergente neutro para realizar a limpeza diária sem atacar a impermeabilização. Consulte o  detergentes neutros destinados a cada tipo de piso.

Devemos lembrar que impermeabilizante para piso, de uma maneira geral, não impede corrosão por ácidos, arranhões ou desgastes da superfície.

Adquira todos os produtos descritos nesta matéria, e muito mais. Confira aqui ou clique na imagem ao lado.